Depois de cantar a informação em uma entrevista ao site Señal News em novembro, a Sato Company confirmou hoje (7) na CCXP o lançamento nacional de My Hero Academia – Heros: Rising, o 2º filme do animê. O anúncio rápido ocorreu durante a exibição de uma série de trailers de novos títulos da distribuidora, marcando a estreia para o primeiro semestre de 2020.
Com estreia marcada no Japão para o próximo dia 20 de dezembro, o novo longa dos aspirantes a heróis focou suas divulgações na dupla Deku/Bakugo. Pouco se sabe sobre sua história, apenas que o vilão (tratado como “o maior até agora”) se chama Nine, sendo uma força que nasceu das sombras com a aposentadoria de All Might.
Confira o primeiro trailer abaixo:
Com animação produzida pelo estúdio Bones, o filme tem direção de Kenji Nagasaki, que também dirigiu as três temporadas do animê e o primeiro longa animado. Também trabalharam na série e retornam para este projeto, Yousuke Kuroda (roteiro), Yoshihiko Umakoshi (design dos personagens) e Yuuki Hayashi (trilha sonora).
No Brasil, My Hero Academia: 2 Heróis (título nacional do primeiro filme) foi lançado nos cinemas em 8 de agosto pela Sato Company, em versões dublada e legendada – atualmente está disponível pelo Telecine Play, além das principais plataformas de aluguel e compra digital (como NOW, iTunes e Google Play) O trabalho de dublagem foi feito em São Paulo pelo estúdio UniDub, com direção de Úrsula Bezerra (conhecida, entre outros trabalhos, por dublar o personagem Naruto, da série homônima).
[Via Painel da Sato Company na CCXP]
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 24 volumes disponíveis até o momento. A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.
A JBC também publicou no Brasil os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e prepara o lançamento do mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.
O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros este ano e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play. Também disponível pelo Telecine Play.
Se for no primeiro semestre, aí sim podemos dizer que ele vai ser lançado rápido aqui.
Quanto mais rápido fizerem esse lançamento, maior será o lucro
Kakakakakkakakakakaka…