O Twitter divulgou em seu blog quais foram os 10 jogos mais comentados na rede social no ano passado e o resultado talvez surpreenda muita gente, porque o título mais falado entre os usuários da plataforma foi nada mais, nada menos que Fate/Grand Order. O RPG online e gratuito, lançado para dispositivos móveis em 2015, superou outros bem famosos como Fortnite, Final Fantasy e Minecraft, e lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo. Confira abaixo como ficou a classificação:
1° Fate/Grand Order
2° Fortnite
3° Final Fantasy
4° Identity V
5° Granblue Fantasy
6° Ensemble Stars
7° Monster Strike
8° PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)
9° Minecraft
10° Super Smash Bros.
Na lista dos eventos de jogos mais comentados, o FGO Fest., que é dedicado a Fate/Grand Order, foi o quinto mais discutido, atrás da E3 (1°), Tokyo Game Show (2°), The Game Awards (3°) e Paris Game Week (4°). A Tokaigi Game Party, que é um festival japonês, ficou em 9° lugar. Além disso, o Twitter também avaliou que o Japão é o país que mais fala sobre jogos no mundo. Nessa lista, o Brasil aparece na quinta posição. O site ainda relatou que em 2019 houve 1,2 bilhão de tweets que eram sobre jogos, o que significa um aumento de 20%.
O jogo Fate/Grand Order ainda não está disponível oficialmente no Brasil, embora já tenha chegado ao Ocidente. Entretanto, um filme animado intitulado Fate/Grand Order: First Order e uma série de animê nomeada Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia, que adaptam o prólogo e um capítulo do jogo, respectivamente, estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português.
[Twitter Blog via ANN]
”O jogo Fate/Grand Order está disponível oficialmente no Brasil na loja da Google Play”. Só uma correção, esse jogo não tem no Brasil e nem na América Latina, apenas nos EUA e Canada.
Infelizmente é um dos piores gachas
Fico surpreso de Minecraft ainda estar sendo muito falado, o jogo bombou e reinou de 2012 até 2016, mas ainda tem sua força surrealmente ainda. Que bom que um jogo japa, e que virou anime, seja o mais falado no twitter pois os animes estão saindo do nicho e sendo mais populares mundialmente.