Um dos animês de maior sucesso (no Japão) deve ganhar uma nova chance em breve no Ocidente. Uma página provisória de One Piece já aparece na plataforma da Netflix (imagem abaixo) e a estreia pode acontecer ainda neste semestre.

Página provisória de One Piece com sinopse ainda em inglês.

Em dezembro de 2018, em entrevista exclusiva ao JBox, o diretor de licenciamento da Toei Animation, Daniel Castaneda, já havia comentado sobre a ideia de que a série chegaria a um serviço de streaming até o fim de 2019 (o que não ocorreu). Os contratos ainda estavam sendo fechados para depois seguir a escolha dos dubladores para a versão sem cortes. Segundo informações extraoficiais, o animê já estaria em processo de uma nova dublagem – mas ainda não há confirmação.

Vale lembrar que atualmente One Piece já é exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, porém apenas com áudio original e legendas em português.

Novas informações devem surgir em breve.

[Via Filmes Netflix]


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Editora Conrad, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 92 volumes encadernados lançados (no Japão são 95 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.