Como já estava previsto nas páginas da plataforma, a Netflix estreou neste dia 1º de fevereiro os animês No Game No Life e DanMachi (1ª temporada). Ambas já possuíam seus respectivos filmes disponíveis no serviço de streaming, que agora conta também as séries de TV, ambas com opção de uma inédita dublagem em português (além de idioma original em japonês e dublagens em inglês e espanhol, com legendas nos mesmos idiomas).
DanMachi é um “apelido” para o animê Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, internacionalmente conhecido também como Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (É errado tentar pegar garotas numa dungeon?). A primeira temporada animada foi lançada em 2015, com produção do estúdio J.C.Staff (de Food Wars! Shokugeki no Souma), sendo que uma terceira já está prevista para estrear em julho deste ano.
A história principal se passa numa cidade fictícia conhecida como Orario, onde pessoas se agrupam nas chamadas “Famílias”, cada uma servindo um deus. As Famílias se aventuram por dungeons, lutando contra monstros para obter seus tesouros e a partir de cristais criar novos itens e aumentar seus níveis tal qual um RPG. Porém, o personagem principal é Bell, um jovem que atua sozinho nas dungeons e não quer saber exatamente de encontrar tesouros, mas sim várias mulheres.
O animê adapta uma série de light novels, publicada desde 2013 com história de Fujino Oumori e ilustrações de Suzuhito Yasuda. Até o momento são 15 volumes encadernados já lançados no Japão – ainda inéditos por aqui.
A versão legendada da série, com as duas primeiras temporadas, está disponível também pelo Hidive e pela Crunchyroll. No Hidive, também é possível encontrar dois OVAs, um spinoff e um longa-metragem – esse também disponível na Netflix legendado.
Acesse a página de DanMachi na Netflix clicando aqui.
Depois de estrear o filme em dezembro, agora é a vez da Netflix exibir também a série de No Game no Life. O animê é de 2014, com 12 episódios animados pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note) também está disponível pela Crunchyroll – lá apenas legendado.
A obra é de autoria do brasileiro Yuu Kamiya, nascendo em 2012 como uma série de light novels que segue em publicação no Japão, com 10 volumes até então. Por aqui, é publicada pela NewPOP, que também trouxe pra cá a adaptação em mangá, que só possui 2 volumes lançados.
Na sinopse oficial do primeiro livro: Conheça os irmãos gênios do mundo dos games, Sora e Shiro. Eles são NEETs e Hikikomoris, mas na internet são chamados de “lenda urbana”. Esses dois, que sempre chamavam o mundo de “droga de game”, foram convidados por um ser que se autodenomina “Deus” para um mundo novo! Lá, esse deus proibiu as guerras e tudo é resolvido através de games, até os limites territoriais.
Acesse a página de No Game No Life na Netflix clicando aqui.
Não tinha mais séries para estrear?
Dias atrás, os animês Mazinger Z, Parasyte e Gekkan Shoujo Nozaki-kun apareciam com suas páginas na Netflix cravando a estreia também para o dia 1º de fevereiro (os prints abaixo comprovam). No entanto, ontem (31), todas as páginas não podiam mais ser acessadas na plataforma.
Entramos em contato com a Netflix, mas até o fechamento dessa postagem a equipe responsável ainda não tinha uma resposta sobre o ocorrido. A qualquer novidade, atualizaremos essa postagem.
[Via Netflix]
“…estúdio Madhouse (o mesmo do supracitado Parasyte) também está disponível pela…”
Mas n foi citado Parasyte em lugar algum da matéria. :P
Estava esperando já por essas duas estreias COM DUBLAGEM acontecerem, agora as assistirei com gosto! :)
Danmachi teve dublagem de campinas, BH ou Curitiba ?
A dublagem dos dois foi feita no Rio pela All Dubing.
Citado foi, só que mais abaixo =V hehe
Corrigimos, a postagem original tinha sido preparada com os 5 animês previstos e acabou escapando essa aí. Valeu!
É o mesmo estúdio que dubla novelas e séries no Sbt, faz algumas dublagens para Disney tbm.
Então únicas dubladoras que eu reconheci foi a Mariana torre e a dubladora a Ains ( que eu não lembro o nome), o resto, não reconheci nenhuma, a e voz da hestia… :/
Quem dubla pro SBT não é a Rio Sound não? E pra Disney eu lembro que era a Visom Digital
A primeira leva de filmes do Estúdio Ghibli chegou, mas nem todos estão dublados como anunciado. Talvez a dublagem chegue depois?
Para o SBT costuma ser a Rio Sound sim, para a Disney é que eu já não sei.
Ameiiii ter dublado a Jibril de NGNL! Espero que vocês gostem 😍💜
Para a Disney é a Visom Digital, que é parceira da TV Group.
No site do estúdio fala ele eles fazem trabalhos para eles.
Pode já ter feito no passado, mas hoje não faz mais, pelo menos não que se saiba.
A cena do shiritori em No Game No Life ficou um lixo na versão dublada kkkk Dava pra entender nada que eles falavam, e nem encaixava com a imagem que aparecia, jesus kkkkk
Foi dublado no Rio de Janeiro Graças a Kami Sama ☺
Não é não pois o estúdio que dubla as Novelas do SBT chama – se Rio Sound e é um Ótimo Estúdio ao qual eu GOSTARIA que fosse o estúdio Carioca dos Animes da Televix e da Hasbro
Queria que tivesse a mínima chance do Anime dos Vingadores estar na Visom Digital para os Bonecos dos Filmes terem suas vozes Mantidas na dublagem …
Saint Armor vai ser TRISTE não ouvir as vozes dos Filmes dos Vingadores Principais coisa que infelizmente deverá acontecer na possível dublagem de Marvel Avengers …
Parabéns Amei sua dublagem Faço Votos que possa dublar MUITOS animes da Netflix e outras distribuidoras 😆
Gostei MUUUUUUUITO das dublagens Principalmente a de No Game no Life ❤ SentaiFilmworks Pode Trazer mais Animes INÉDITOS dublados no Rio de Janeiro e se possível coloquem Futuramente no GLOBOPLAY e na APPLE TV +
Gostei Bastante da dublagem do Paulo Argolo em Danmmachi e seria bem legal ouvir ele Futuramente no Kenchi de Tenchi Muyo GXP ou no Makoto se um dia fizerem um Remake de El Hazard e Katekyo Hitman Reborn 😃
O Kenchi que estava me Referindo acima é o Filho do Tenchi , já que achei a voz dele bem semelhante a do Luis Sérgio Vieira espero que ele duble mais Animes de outras distribuidoras também e com sorte Tenchi Muyo GXP Remastered Edition
Nossa mano seria o Máximo a Visom Digital com a SentaiFilmworks e a Aniplex mas por enquanto parece apenas um Sonho….
Cade parasyte??
Sobre DanMachi, a dublagem tá ótima!!! Apesar de um vacilo muito bizarro com as falas da Eina nos primeiros minutos do primeiro episódio! FALAS TROCADAS, BICHO!
Danmachi é um anime muito top, queria saber quando a netflix vai lançar a 2 temporada