Está rolando neste momento nos Estados Unidos a Toy Fair, uma das mais importantes feiras mundiais dedicada aos brinquedos, com empresas apresentando seus novos projetos e coleções. Um dos destaques da amada e odiada linha Pop! Funko são os novos bonecos inspirados nos Cavaleiros do Zodíaco.
A Funko apresentou o primeiro projeto conceitual, baseado nos cinco cavaleiros de bronze principais com a sua segunda armadura na série clássica. Estão todos lá: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. Este último ainda terá direito a uma versão especial exclusiva da rede Barnes & Noble, com chamas que brilham no escuro.
A imagem divulgada (reproduzida acima) ainda é só um conceito, que precisa de aprovação dos licenciantes da marca. A Funko ainda não divulgou previsão de quando os bonecos estarão à venda.
Fonte: Twitter @OriginalFunko
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD e Blu-ray pela PlayArte.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado, com a versão dublada chegando no ano que vem) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançado remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco.
Bem legal.
vai vender feito água principalmente no brasil
Só otário pra gastar dinheiro nessas coisas feiosas que são tudo igual
Otário é comprar e não receber.