Uma das temporadas mais populares da franquia nipo-americana Power Rangers terá continuação nos quadrinhos da editora americana BOOM! Studios. Power Rangers Força do Tempo (Power Rangers Time Force) está de volta depois de quase 20 anos!
Situada após os eventos dos episódios 24 e 25 de Power Rangers Força Animal (onde rolou o crossover com os heróis da temporada anterior), a graphic novel Power Rangers: Sins of the Future será protagonizada por Wes e Jen, os Rangers Vermelho e Rosa, respectivamente. Ambos tiveram um affair na segunda metade de Força do Tempo. Só que Wes era de 2001, enquanto Jen estava nesta mesma época e teve que voltar para o ano 3000 após a derrota de Ransik.
Confira a sinopse oficial (tradução por Mega Power Brasil):
“Depois de derrotar o vilão Ransik ao lado de seus aliados na Força do Tempo, a Ranger Rosa Jen Scotts e o Ranger Vermelho Wes Collins querem tentar um relacionamento real. Mas, sem sacrificar seus compromissos com os Guardiões de Prata e a Força do Tempo, os dois podem realmente fazer o relacionamento “à distância” funcionar?
Quando Jen volta do futuro, ela e Wes são atacados por um estranho misterioso que tem notícias terríveis – se esses dois permanecerem juntos, eles atrapalharão a linha do tempo e mudarão o destino da humanidade! A identidade chocante do acusador os coloca em rota de colisão com um inimigo que eles nunca esperavam.”
Dafna Pleban, editora sênior da BOOM! Studios, dá uma breve pista sobre o que os fãs poderão esperar até o lançamento em outubro. “E quando você acha que os Rangers encontrarão seu “felizes para sempre”, surge uma nova ameaça que pode terminar não apenas o romance, mas também a realidade. Nada pode ser mais épico que isso!”
Power Rangers: Sins of the Future será escrito pela dupla Matthew Erman e Trey Moore e ilustrado por Giuseppe Cafaro.
Produzida originalmente pela antiga Saban Entertainment em 2001, Power Rangers Força do Tempo foi a nona temporada da franquia. Seguiu quase todo o enredo da série japonesa Mirai Sentai Timeranger (2000), que teve ainda mais situações dramáticas que na versão americana. A história começa no ano 3000, quando Ransik escapa da prisão e foge para o ano 2001. Os agentes Jen, Lucas, Trip e Kat partem para uma viagem ao passado. Porém, devem contar com a ajuda do civil Wes Collins para formar um novo time de Power Rangers. Mais tarde, é introduzido o sexto herói Eric Myers, o líder dos Guardiões de Prata que se transforma no Ranger Quantum.
No Brasil, Força do Tempo foi exibido pela primeira vez no extinto canal pago Fox Kids em setembro de 2001, enquanto a série estava rumando para a reta final nos EUA. Anos mais tarde foi exibido na Globo, como atração do também extinto programa infantil TV Globinho. Força do Tempo está disponível atualmente na plataforma de streaming Netflix.
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.
[Via Mega Power Brasil]
Mesmo não curtindo os zords dessa temporada, o enredo era bom! lembro até da minha professora do pré querendo proibir a gente de ver esse power rangers junto com Digimon frontier e CDZ, o politicamente correto atacava no começo dos anos 2000.
Interessante essa HQ, porque serve de epílogo pra Saga do Wes e cia e que foram uma das melhores temporadas de PWR (embora não goste da franquia) e que mais chegou perto de uma Sentai. Off.: Minha sorte é que meus saudosos pais eram mais mente aberta em relação a séries japonesas,animes e afins desde que não atrapalhasse os estudos ou copiasse certos gestos (pra não passar por idiota…kkk), uma das lembranças que guardo foi de lembrar os meus pais assistindo comigo vários episódios de Jaspion a jiban em especial o “A Ressurreição de Jiban” que na época era “barra” e meu pai comentou sobre armas/brinquedos exibidos no episódio e ele perguntou se eu sabia que era propaganda camuflada, e eu disse que sabia e era uma pena não ter no Brasil…..
Meu pai é de boa, minha mãe é um pouco tic-toc religiosa (tipo, acho que elas confiscou as cartinhas de Yugioh porque tinham monstros do tipo demônio e etc, fora a polêmica daquele arr$mbado do Leão com Yugioh nos anos 2 mil) mas ela não chegava a proibir eu de ver coisas na TV não.
Ironicamente, o G.Barros (Leão) está caindo no esquecimento,assim como outros e outras que criticam tanto os animes e afins, em compensação Yugi,Goku,Seiya e cia dão um jeito de retornar via vídeos no yt,streaming,games e afins….no meu caso eu tive sorte, pois minha falecida mãe,além de ter sido professora,foi pedagoga até se aposentar….Off.:Se um dia tiver filhos,e eles gostaram tanto de PWR quanto Sentais e afins eu apoiarei da mesma forma que meus pais….Off.:Quem pegava no meu pé por gostar de séries japonesas,animes e games, era meu irmão e meu cunhado,até que um dia com tanta encheção de saco,minha mãe falou: ” (…) ele está na casa dele,ele assiste ou faz o que quer e ninguém tem nada com isso, vocês que se metam com seus filhos (…)”….
Caramba, boa resposta da sua mãe: ele tá na casa dele, se metam com seus filhos.
Off.: Várias vezes eles me defenderam, eu como na época era criança e era errado discutir com adultos,a gente ficava sem ação, ou por medo ou respeito,até que um dia de tanto os outros abusarem da minha boa vontade e por influência de certas pessoas, comecei a ser mais aberto com meus pais,e qualquer coisa errada que aprontavam contra mim eu corria contar pra eles….diversas vezes, meu sobrinho mais velho(tipo mimado,mamãe não ouvia os outros) fazia as besteiras dele e eu por besteira assumia a bronca até que um dia eu cansei das chantagens dele e das ameaças da mãe dele e contei toda a verdade….Off.: e outra aí se alguém falasse que ia bater em mim, meu pai virava uma onça, até mesmo durante a vida adulta….ou passei por cada coisa que essa geração mimimi não tem idéia e nem por isto fiquei me vitimizando, pois graças a estes acontecimentos ruins é que amadureci em mente e espírito e guardo com amor e carinho os ensinamentos de meus pais….
Legal. Eu gostava de Power Rangers – Força Do Tempo. Acho, que, se não estou enganado, foi uma das poucas séries da franquia que foi bastante fiel à série original japonesa, Mirai Sentai Timeranger.