A versão teste de Final Fantasy VII Remake já está disponível na loja online de PlayStation. Para baixá-la é só clicar aqui. A demo mostra a primeira missão do jogo, quando Cloud, Barret e membros do AVALANCHE destroem reatores de Shinra Mako. É possível escolher três dificuldades: fácil, normal e clássica. Também há os modos Operator e Punisher; o primeiro é padrão, enquanto o segundo traz ataques mais fortes, porém mais lentos.
O jogo será lançado no dia 10 de abril para PS4 e será exclusivo por um ano. Segundo Naoki Hamaguchi, co-diretor do remake, o personagem Red não será jogável, mas aparecerá no seu time em alguns momentos.
Assim como o jogo original estava dividido em vários CDs (eram mesmo outros tempos), a história será dividida em vários jogos, mas contendo novidades. O diretor já está trabalhando na segunda parte. Final Fantasy VII é um dos maiores sucessos da franquia, sendo o segundo favorito dos japoneses em uma pesquisa da NHK (o primeiro é FF X). O jogo original foi lançado em 1997 para o PlayStation 1.
Fonte: Final Fantasy VII Remake, Siliconera (1), (2)
Final Fantasy é uma franquia multimídia e a série de RPG mais popular mundialmente. Publicada e desenvolvida pela Square Enix, seu primeiro título foi lançado em 1987 – quando a empresa ainda se chamava Squaresoft -, criado por Hironobu Sakaguchi como uma última tentativa de emplacar um sucesso da companhia, que na época passava por problemas financeiros e acreditava que este seria seu último jogo. Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF mudaram o cenário e geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.
Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo da história em que a sequência não tinha locais ou personagens do antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores e tornando-se uma característica da franquia. Cada título conta com uma história própria, um novo elenco de personagens e mundos diferentes, que compartilham alguns elementos em comuns que definem a franquia, que já vendeu mais de 140 milhões de cópias no mundo.
Gente, eu sei que não tem absolutamente nada a ver com a matéria, mas como o jbox faz um ótimo trabalho em documentar a história dos animes no Brasil, me vejo na obrigação de compartilhar isso com vocês. A Rede Super, canal evangélico de Minas Gerais, está transmitindo o anime Super Book, de segunda a sexta-feira, às 15h30, no bloco Mundo Animado. Anteriormente eles passaram A Casa Voadora (cujo registro só encontrei no ano de 2017).
Espero ter contribuído a quem quer que tenha curiosidade ou desejo de ver o anime e que assim como eu não fazia ideia de que estava sendo transmitido.
P.S.: ele pode ser assistido ao vivo no site da emissora.
Quando sair pra PC, um mod resolve esse problema. rs
Oi, Jean, obrigado pela informação. Exibições de séries em emissoras regionais costumam ser piratas, ainda mais sendo uma TV comunitária online. Evitamos noticiar esse tipo de exibição não-oficial, mas vamos averiguar dentro do possível. ;)
Obrigado pela atenção, já imaginava que fariam isso. Só pelo caso se for oficial, acho que seria legal documentar.