Você lembra de Tenchi Muyo? Algumas fases foram exibidas por aqui no início dos anos 2000 pela Band, e a linha temporal confundia muito desavisado – afinal, eram séries que não tinham ligação entre si. Uma delas era a série de OVAs original, que ganhou recentemente mais uma sequência – agora em exibição pela Crunchyroll desde o último sábado (7), com idioma original e legendas em português.
Essa é a “quinta temporada” de Tenchi Muyo! Ryo-Ohki, e segue o padrão de lançamento dos episódios no mercado de home-video japonês (DVD/Blu-ray). Ao todo serão 6 discos, sendo que só o primeiro foi lançado no Japão no último mês de fevereiro – por isso, só há um episódio disponível na Crunchyroll neste momento e os próximos acompanharão o ritmo do mercado japonês. No Oriente, os próximos capítulos chegam nessa sequência: 29 de maio, 28 de agosto, 27 de novembro, 26 de fevereiro de 2021 e 28 de maio de 2021.
Acesse a página de Tenchi Muyo! Ryo-Ohki na Crunchyroll clicando aqui.
Assistiu Tenchi Muyo! pela TV e ainda não está situado? Bom, vamos tentar resumir a situação. Criada por Masaki Kajishima, a série começou em 1992, com 7 episódios lançados direto no mercado de vídeo até 1993. Em 1994, começou a segunda temporada, finalizada em 1995. Com o sucesso desses OVAs, em 1995 foi feita uma série de TV recontando a história da 1ª temporada de maneira um pouco mais “leve” – esse animê ficou conhecido como Tenchi Universe. Depois, em 1997, outra série de TV surgiu, sem ligação com as demais, sendo conhecida como Tenchi in Tokyo (pois mostra Tenchi se mudando para ir estudar em Tóquio).
A partir do fim do ano 2000, a Band exibiu no Brasil, dentro de seu bloco infantil Band Kids, as séries Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo, dando uma falsa impressão de que uma seria continuação da outra. Posteriormente, em 2001, a mesma emissora fez uma única exibição das duas primeiras temporadas da série original de OVAs, acompanhado de um especial da Mihoshi de 1994, no que ficou conhecido pelos fãs da época como “Tenchi no Espaço“.
Em 2002, uma 3ª série de TV independente, chamada de Tenchi Muyo! GXP foi ao ar no Japão e nunca foi exibida no Brasil. Foi um pequeno impulso para que Tenchi Muyo! Ryo-Ohki (a série original) ganhasse a sua terceira temporada em 2003, com o último lançamento em setembro de 2005. 11 anos depois, em 2014 a franquia foi resgatada com Ai Tenchi Muyo!, uma série de 50 episódios com média de 4 minutos de duração casa. Os curtas foram patrocinados pela cidade de Takahashi como forma de promover o turismo da região.
Somente em 2016 a série de OVAs foi resgatada, com mais 4 episódios em sua 4ª temporada. Por fim, chegamos a 2020 com esta 5ª temporada, que traz direção de Keitaro Motonaga, o mesmo de Digimon tri., enquanto Hideki Shirane (que trabalhou na temporada anterior e na série GXP) assume os roteiros.
Sinopse pela Crunchyroll:
Tenchi Masaki cresceu ouvindo histórias de como seus ancestrais conseguiram selar um demônio em uma caverna. Tomado pela curiosidade, Tenchi entra na caverna e, ao remover a espada, acaba libertando sem querer o demônio – uma pirata especial chamada Ryouko Hakubi. Furiosa, ela ataca Tenchi, que a repele com sua espada e desperta seu poder interior, chamando a atenção da pirata, que decide morar na casa dele. Uma coisa leva a outra, e outras cinco mulheres alienígenas passam a morar com Tenchi, levando-o a conhecer mais sobre seu passado, seus novos poderes e uma ameaça iminente nos céus.
Fonte: Crunchyroll Notícias
Parabéns por ter explicado que esse é o anime original (Ryo-Ohki) diferente de outros sites que não são nada específicos.
Aqui o serviço é realmente completo. Rs
Anime harém. rs
Um dos pioneiros desse estilo, até love hina copio…digo, se inspirou demais kkkkk.
Será que com isso há possibilidade das outras séries chegarem ao serviço?? Inclusive as duas séries de TV que vimos na Band com suas respectivas dublagens oficiais??
!!!!!Muito bom!!!!!
https://uploads.disquscdn.com/images/76cbf98b55f1c0a0a3e30d791172bd3df079ad3964b507431f3e64c88e72bdd9.jpg
Que sejam legendados também, a dublagem cortou as músicas fora.