A editora Shueisha anunciou que a seriação do mangá Samurai 8: The Tale of Hachimaru (Samurai 8: Hachimaruden ou A Lenda de Hachimaru, em tradução literal) chegou ao fim e que o último capítulo da obra já é o que sai nas páginas da Shonen Jump desta semana. Desta forma, quase que de repente, Samurai 8 chega a sua conclusão com apenas 43 capítulos lançados e com 5 volumes encadernados, sendo que este quinto e último volume só será publicado no Japão em maio.
A verdade é que o final da obra acabou acontecendo muito rápido se lembrarmos que o mangá não completou nem um ano de publicação e que as expectativas do público e da própria editora eram bem altas, a partir do momento em que o título foi anunciado no final de 2018. Mesmo que Kishimoto tenha declarado desde cedo que não pretendia criar uma história tão longa, esta termina com a metade do número de edições que ele previa, de cerca de 10 volumes. De fato, Samurai 8 sofreu com a baixa popularidade e desinteresse do grande público, resultando nas baixas vendas e no seu provável cancelamento.
Akira Okuba, que dividiu a autoria do mangá com Masashi Kishimoto (que também é autor de Naruto), se despediu dos fãs através de uma curta mensagem na revista, agradecendo os que acompanharam seu trabalho: “Obrigado por continuar conosco até agora. Foi um passeio feliz. Até algum dia.” Antes de trabalhar com Samurai 8, Okubo foi assistente de Kishimoto no mangá de Naruto.
Samurai 8: The Tale of Hachimaru permanece inédito no Brasil, não sendo publicado por nenhuma editora nacional. No entanto, os capítulos mais recentes podem ser acessados gratuitamente pelo aplicativo MANGA Plus, da editora Shueisha, com tradução em inglês e espanhol.
[Via Twitter WSJ_manga]
Sinopse de Samurai 8:
A galáxia está no fim de sua existência e não irá suportar por mais que um século. Mas um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos e seus respectivos habitantes, encontrando a Caixa de Pandora, um objeto contendo um segredo selado pelo deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, capaz de salvar o mundo inteiro. Para abrí-la, alguém antes precisará encontrar as sete chaves. Hachimaru, um menino fraco que precisa de assistência médica desde o nascimento, pode ser um deles!
O mangá era bem fraquinho e desinteressantes, com muitos maneirismos do Kishimoto. Acho q a figura do Kishimoto tá muito presa ao Naruto ainda e com Boruto ae, q sei q ele n se envolve, mas ainda n faz a obra do Ninja n ser esquecida.
Pra ele fazer um novo sucesso ele vai ter de se desvencilha forte de Naruto, se n vai pro vortice dos autores de um sucesso tipo o Nubohiro Warsuki.
Ele já tinha feito a sua: ”capela Sistina”, mas esse novo trabalho não passa de um Abaporu. rrsrsrss
eu sempre achei que o kishimoto tinha mais uma pegada pra romance, ou drama, mas mantendo um ritmo bem slice of life, era legal ver os dramas entre os personagens, uma das cenas que eu mais lembro é quando o naruto chega pra tretar com o pain e a tsunade não queria dar a noticia da morte de kakashi pois da ultima vez, ele não tinha superado o jiraya, ia ser daora ele fazer um assim que fugisse um pouco do shonen
Não deu pra criar outro sucesso.
Eu confesso que não senti um pingo de vontade de ler, pois fiquei puto com o Kishi terminar o Naruto com varias pontas soltas e com finais nada ver para alguns personagens.
Orochimaru e Kabuto que fizeram muita merda ficaram livres.
Não foi explorado todo o poder do Orochimaru e mesmo com Boruto não parece que vai rola, mais a indícios que ele terá uma certa importância na vida da Sarada já que o manga mostrar isso.
Eu gostaria que o Kishi se focasse no the last já que a saga do Boruto ele deixou pro ikemoto, basta lançar um spin-off contando essa saga.
Espero que ele não acabe como a autora de Sailor Moon, que após o primeiro sucesso foi só fracasso até desistir de vez do ramo. :-/
Não tem nenhum personagem interessante nesse mangá, uma pena…
Ele tinha a ideia de um mangá sobre mafia ou um hitman que se chamava Mario, ele disse que faria esse pós Naruto, mas acho q fez um One shot durante a serie e largou assim.
Kishimoto tem um traço muito melhor do que ele apresentou em Naruto e em Samurai 8, só que é um traço fora do padrão Shonen Jump. Talvez seria bom ele mudar pra V-Jump com uma obra mais seria, tbm é bom mudar o tipo de mangá, a maioria dos autores de mais de um sucesso fazem uma obra bem diferente da anterior.
Tipo Akira Toriyama tinha Dr. Slump que era mo comedia pastelão e depois foi pra Dragon Ball que é ação e aventura, Takehiro Inue saiu de Slam Dunk pra Vagabond e por ae vai. Kishimoto tem que abraçar o lado mais serio de mangás q ele diz ter, mas não faz por não ser apropriado pra Jump.
A jump não deixou o kishimoto fazer Mário. Porque o One short era muito maduro para os leitores da shounen Jump. Mas agora o kishimoto podia voltar para Mário.
Olha ae n sabia. Sim, podia voltar e botar ele na V-Jump onde esse tipo de mangá é mais apropriado.
Eu descobri isso no canal do YouTube do mangatube