Contra todas as probabilidades pensadas, a PlayArte lançou em sua página do Facebook uma enquete direcionada aos fãs de animês. Seria só mais uma enquetezinha besta se a pergunta não fosse relacionada aos dois maiores hits do Japão nos últimos tempos: My Hero Academia e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.
Mesmo sem qualquer promessa concreta, a empresa também se interessa em saber qual a versão preferida dos consumidores: DVD ou Blu-ray. A publicação já somou em pouco mais de 24 horas quase 200 comentários e algumas interações curiosas da empresa.
Quando questionada sobre o “drama” que foi o lançamento da coleção em Blu-Ray d’Os Cavaleiros do Zodíaco e a coleção descontinuada de Dragon Ball Z em DVD, a empresa foi bem sincera:
“[…] os lançamentos seguem de acordo com a vendagem. Infelizmente nem todos que lançamos tiveram um bom desempenho nas lojas, mesmo com todo o capricho que temos em lançar algo que os fãs tanto pedem. Se os fãs compram, nós continuaremos lançando sem problemas.”
Licenciadas no Ocidente por empresas ligadas à Sony (Aniplex e Funimation), Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e My Hero Academia são transmitidos oficialmente no país pela Crunchyroll com legendas em português. O possível lançamento home-video pode estar ligado também a uma suposta implementação do streaming da Funimation em nosso país – o que acarretaria uma dublagem em português para as séries.
Vale destacar também que a imagem usada pela PlayArte para a enquete não traz somente personagens dos dois animês. Ao fundo, existe uma imagem do Lelouch, da série Code Geass – transmitida por aqui pela Netflix e que também é licenciada pela Funimation.
Agora só um comentário pessoal… Ainda DVD, dona PlayArte?
Uma nova esperança?
Segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, 4 anos atrás o Brasil produziu 1,1 milhão de aparelhos de DVD e 41.571 aparelhos de Blu-Ray. No ano passado, as fábricas contabilizaram apenas 373 mil e 6.200 unidades (respectivamente) dos equipamentos.
Essa vertiginosa queda da indústria aponta um sinal muito claro para o mercado de home-vídeo brasileiro: o streaming de filmes e séries chegou para ficar.
As poucas empresas que ainda lançam material para esse mercado conseguem deixar boquiabertos qualquer consumidor – com lançamentos “econômicos”, no que diz respeito a conteúdos e investimentos em dublagem, ou preços caríssimos incompatíveis com a realidade salarial da maior parte dos potenciais consumidores. Isso sem falar no marketing precário para o consumidor final, design preguiçoso para certas embalagens e uma falta de “timing” horrível para determinados títulos.
Em se tratando de produções japonesas , o histórico das empresas envolvidas desaponta com uma coleção enorme de lançamentos descontinuados – sempre sob a alegação de baixas vendas do material.
Há, de fato, uma cultura ruim dos fãs brasileiros de valorizar a pirataria – que em alguns momentos da história teve até apoio de grandes empresas – que jogava uma pá de cal em qualquer (rara) iniciativa mais acertada de algumas empresas.
Some ainda o fracasso do Blu-Ray no mercado brasileiro – o DVD ainda é a mídia de “alta definição” favorita da maioria da população – que qualquer anúncio para o mercado de home-vídeo é visto com desconfiança e até algum pessimismo por nós.
Há um mercado de colecionismo no Brasil, mas as empresas parecem ignorar as particularidades desse perfil de consumidor e insistem em apostas eternas.
Quem lembra dessa tragédia?
Alguém espera ver o final dessa coleção?
Piada de mal gosto
Fontes: PlayArte fanpage, Nexo Jornal
Sobre Demon Slayer
A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente. A série foi um fenômeno de vendas em 2019.
O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge é publicado na Shonen Jump desde fevereiro de 2016, e tem até o momento 17 volumes encadernados lançados, a Panini começou a publicar o mangá no Brasil em 2020. A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Um filme continuando o animê já foi confirmado.
Sobre My Hero Academia
A trama de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.
O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 24 volumes disponíveis até o momento. A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as quatro temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.
A JBC também publicou no Brasil os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e prepara o lançamento do mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.
O primeiro filme da série, ‘2 Heróis‘, foi exibido nos cinemas brasileiros este ano e está disponível em plataformas digitais como NOW, Google Play, iTunes, YouTube Filmes e Vivo Play. Também disponível pelo Telecine Play.
Eu queria era DVDs ou Blu-rays oficiais dos animes dublados da Crunchy. Quem sabe um combo deles em um DVD só, nem que fosse somente pra ser vendido nos eventos que a empresa participa. Mas me parece algo impossível de acontecer, infelizmente.
Particularmente, agradeceria muitíssimo se houvesse lançamento do Bluray em conjunto com DVD, até porque não possuo um player que rode a mídia azul. Afinal, ainda uso meu xbox e ps2 para rodar os meus filmes na “altíssima definição” do bom e velho DVD :V. Mas, de qualquer forma, lançando qualquer um dos dois, seja em uma mídia ou na outra, não deixa de ser uma excelente notícia esta! Vamos torcer para que a empresa dê um sinal positivo (e o mercado também rs).
só espero que se realmente lançarem não façam como fizeram comTúmulo dos Vagalumes e lancem somente com legendas em português.
Essa ideia de licenciar animes fora do eixo Toei realmente será muito boa, ainda mais se for tratar de títulos da Aniplex, empresa negativamente conhecida por nunca ter dublado nada aqui em praticamente oito anos de trabalho no Brasil e América Latina. Seria interessante se partissem pro começo, isto é, os primeiros animes que a Aniplex lançou aqui, como Sword Art Online, Gurren Lagann ou Madoka Magica.
Eu espero que façam um Lançamento DECENTE e que por algum Milagre escolham um estudio de dublagem Carioca para Attack on Titan , Code Geas e quem sabe Fire Force para dar um Novo Respiro as dublagens de Animes que ficam Restritas apenas a São Paulo 😒
Espero que outras distribuidoras de Animes façam como a Cruncyroll fez e abram mais espaço para dublagens Cariocas de Animes .
Verdade eu gostaria MUITO de Tanya the Evil , REZero e Konosuba em DVD ou Blue – Ray 😃
Aquele Lançamento de Túmulo dos Vagalumes sem dublagem foi Broxante só espero agora que a Playarte e Funimation escolham Estúdios de Qualidade do Rio de Janeiro e São Paulo Capital
Gostaria que fosse assim um estudio Carioca pra Code Geass e Attack on Titan e um Paulista Foda pra Demon Slayer e Fruits Basket
Nossa vei Code Geass , Sword Art Online e Gurren Lagann dublados na Drei Marc ,Gramophone ou na Cinevideo seria Maravilhoso será que a Funimation escolheria algum destes ?
Tô torcendo que a Funimation duble seus animes no Rio de Janeiro tambem Principalmente Attack on Titan e Fire Force 😃
É melhor não ficar se empolgando, é bom saber antes com quem a PlayArte trabalha. Ainda tem essa crise de coronavírus que está afetando muitas empresas, então não dá pra ficar esperando logo de cara trabalhos com estúdios de dublagem ultraprofissionais, muitos deles atualmente estão fechados por tempo indeterminado por causa da crise e não trabalhariam tão fácil com produtos como esse…
Eu sei só deixei a sugestão pra ver de quem sabe Muda um pouco o cenário de dublagens de animes pra Home Vídeo
Acredito que deva levar um tempo pra PlayArte investir nisso, provavelmente a sede da empresa deles também esteja fechada por causa do acontecido, talvez daqui uns 4 meses ou mais quando a pandemia passar as coisas comecem a ter progresso.
Mura se tem idéia de quanto tempo faz que uma distribuidora Não lança um Anime INÉDITO com dublagem Carioca pra Home Vídeo ? Faz Tempooooooo e tenho uma Pequena Esperança que Attack on Titan e Fire Force possam ser os Primeiros se a Funimation não for Mão Fechada ….
De qualquer forma Espero que a Funimation duble nos dois Pólos Rio de Janeiro e São Paulo Capital com Qualidade e Principalmente Zelo e CUIDADO com as dublagens dos seus Animes. Vamos Torcer pelo Melhor 😑👊
cara seria demais se a playarte vender dvds desses dois com dublagem seria uma grande alegria para os fans das series
Sem dúvidas. Ter uma série que gosta em mídia física é sempre bem vindo…
A playarte deveria lançar Yu Yu Hakusho remasterizado ou mesmo investir na primeira temporada de Digimon e mesmo lançar Fullmetal Alchemist Brotherhood.
É ao menos uma pequena luz no fim do túnel para ver animes da Funimation e da Aniplex dublados por aqui, já que o Crunchyroll e a Netflix simplesmente NÃO oferecem para o público essa oportunidade.
Acho que o mais importante agora seria investir em produtos novos que nunca foram dublados aqui antes. O que mais me interessou nesse post da PlayArte no Facebook é uma imagem transparente implicando que eles também estariam interessados em Code Geass, porém ainda não é algo a se ter certeza já que eles não falaram sobre o anime na descrição. Mas sabendo como o anime foi tratado aqui (incluindo uma certa dublagem fake), realmente seria interessante ver a PlayArte trabalhando com a franquia por aqui quando puder.
Quanto a qualidade da dublagem se for de nível duvidoso que existe alguns estúdios e dubs sem ser atores dublando seja poucos dentro das capitais e fora de SP e RJ. A play arte poderia fazer concurso caso os clientes compra-se os BDs e DVDs distribuídos por ela e seja qualquer produções diferentes lançados em home video e com número do lotes e o codigo de barras, nota de compra em cadastrar a concorrer ao sorteio a participa os clientes a dublar em testes votados na web e dos quem seja aprovados na dublagem em cenas dubladas , e dubs junto com convite dos ganhadores seria chamado pra dublarem personagens de animes e outros mesmo se a participação for no seria mínimo pouco ou muito dependendo da pessoa que dublou.
Seria publicidade legal que até parte dos parentes de cada dub novato convidado compraria os BDs e DVDs e assim aumentaria as vendas oficiais.
Acho nessas condições de promover pessoal a dublar e poderia tenta lança os 2 animes , invés de escolher 1.
Mano, se tivet dublado, eu só digo uma coisa:
quero.
Aqui no Brasil o DVD ainda reina, mas eu compraria se fossem bem dublados, mas uma coisa que acho sacana é que alguns animes como Digimon adventure que nem é tão longo (54 episódios é curto-médio perto de CDZ, Yu Yu Hakusho e On piece da vida) nem lançaram completo e o anime já está tudo dublado, mas novas investidas são sempre ótimas e se for pra ver legendado demon slayer ou boku no hero, é mais barato pagar 25 reais um mês de crunchyroll ou ver de graça num site piratão, aí vai na cabeça de cada um né.
Minhas Suspeitas vindo da Playarte chuto que My Hero Academia e Demon Slayer devam estar na Dubrasil , Audio News Rio ou Centauro …..
Nossa estes Blue Ray iam ser Top dos tops Topzera 😃👍
Nossa gostaria MUITO que Code Geass Lelouchs Rebellion TV fosse dublado no Rio de Janeiro pela Funimation poderia ser algum destes estúdios de dublagem :
Drei Marc
Cinevídeo
Gramophone
Audio Corp
Nossa meu sonho o Suzaku dublado pelo Wirley Contaifer e o Lelouch pelo Sérgio Cantu ☺
Torço a Muitos anos por uma dublagem Carioca pra Code Geass Lelouchs Rebellion , Attack on Titan e Fairy Tail
Seria muito bom Code Geass aqui no Brasil,compraria sem dó.
Eu espero de verdade que essa iniciativa da PlayArte dê certo e incentive outras empresas a correrem atrás e dublarem conteúdos que só são disponibilizados legendados por streaming a fim de dar diferenciais a seus produtos, especialmente levando em conta que essas distribuidoras americanas estão pegando cada vez mais os animes mais populares de temporadas. Isso pode dar uma baita sobrevida a esse mercado combalido de home-video brasileiro se for bem executado, parcerias com editoras de mangás, youtubers de animes e emissoras de televisão para divulgação de produtos oficiais, seriam ainda mais benéficas para todo mundo.
Sendo bem sincera e correndo o risco de falar besteira por não saber muito sobre o mercado de DVDs e Blu-rays, em específico para conteúdos de origem japonesa, mais do que lançamento nessas mídias gostaria é que voltassem a exibir animes na TV aberta. Há quanto tempo espero notícias de Ataque dos Titãs na TV? E The Promised Neverland (seria pedir demais? Haha… *chora*)? Ou mesmo Demon Slayer e My Hero Academia?
Só agora que soube que a Band está exibindo Jaspion. A Rede Brasil bem que tentou (ver Bungo Stray Dogs na TV foi um sonho realizado, um sonho realizado), mas o troca-troca na grade de exibição foi decepcionante (eu sei, é difícil agradar a gregos e troianos), mas pelo menos tentaram (e agora nem sei mais se ainda passam alguma coisa). Minha impressão é a de que as tentativas de voltar com esse tipo de programação na TV aberta terminam sempre em fiasco, mas espero realmente estar errada.
Em todo caso, é uma pena. Acho que se animes fossem exibidos na TV ainda chamariam mais pessoas para o mercado de DVDs e Blu-rays, nunca se sabe (e não podemos nos esquecer dos colecionadores, que são quem realmente se interessam por estes tipos de mídia e que são, em potencial, quem realmente vai demandá-los). Mas concordo com a matéria: eu pessoalmente não em interesso mais em “ter” fisicamente o produto, e sim a ver e pronto, acabou, sem estoque, sem coisas a acumular pó em casa (peço desculpas pela estupidez, mas este é meu pensamento). Só que também não vou para os streamings na TV, não tenho como ficar criando trocentas contas para ver apenas um ou outro programa de meu interesse. Ainda vejo na computador, mas tenho mais o que fazer do que ficar 20 minutos ou mais sentada só para ver programa, quando computador e celular são usados para outras tarefas (minha coluna sai estropiada, não dá, é horrível ver no pc, melhor seria ver na TV, um dos veículos de comunicação de massa que por gerações educou pessoas, não só mentalmente ou culturalmente, mas no apecto de se portar fisicamente. Meu corpo foi educado para ver programa na TV, não tem jeito). Esta é minha opinião e por isso que defendo a exibição de animes na TV aberta. Agradeço pela atenção (e desculpa pelo textão).
Eu também adoraria um bloco de animes na TV aberta, mas por aqui anime é considerado coisa infantil, logo seriam exibidos num horário matinal, que não só traria cortes aos animes como ainda sofreria com a falta de propaganda destinada às crianças (um dos motivos do porque não tem mais esse tipo de programa no Brasil).
Ao meu ver, a melhor forma de exibir animes na TV aberta seria num horário vespertino, como era a Band Kids ou no início da noite, como os animes da Manchete. Claro, naquela época não havia classificação etária, mas mesmo assim daria para arriscar coisas mais “adultas” e as propagandas não precisariam ser destinadas ao público infantil, pelo horário.
Fora isso, eu só conseguiria ver, mesmo, na TV fechada, num bloco como o Toonami, seja também a tarde, ou no final da noite/início da madrugada, mas sabemos que o Cartoon Network não liga para isso na América Latina, e provavelmente não poderemos ter a mesma experiência que esse bloco tem nos Estados Unidos.
Eu até tentei assistir na Rede Brasil, mas a exibição era tão desastrosa que eu me desmotivei. Eram cortes, mudanças de horários, dias sem exibição, episódios pulados, problemas gerais, e tudo isso foi muito para mim. A falta de um sinal decente aqui (e eu tendo que assistir pela internet) foi só o que faltava. Eu assisti todos os animes da primeira leva, mas quando chegou a segunda eu abri mão de ver.
A única emissora que seria “doida” o suficiente para exibir um bloco de animes, ao meu ver, seria o SBT e, por mim, poderiam tirar a vontade o Programa do Ratinho do ar e exibir nesse horário, e assim exibir até começar o The Noite. Isso vai acontecer? Não, mas não custa nada sonhar… rs
Não diria que anime hoje em dia é considerado coisa infantil pela maioria das empresas, mas a TV aberta não tem mais espaço para este tipo de produto, seja pela publicidade ou pelo público que querem atingir, que normalmente é mais velho e das classes C e D, que invariavelmente vai consumir menos.
Fora que a TV aberta hoje em dia é decadente, cada vez menos pessoas assistem a ela, ao ponto que para uma distribuidora muitas vezes é mais produtivo e acertado colocar sua produção num streaming ou na TV paga. Não sei nem como a Rede Brasil ainda está exibindo animes atualmente, o pacote da Crunchyroll deve ser muito barato.
Pode ter certeza que NÃO estou ainda mais depois de saber o estúdio Paulista que eles escolheram que NÃO é o the Kitchen SP , Aleluia Senhor mas também não Gostei 😒
Olha Caio Martins quando a dublagem de My Hero Academia TV sair vai dar uma Polêmica daquelas …… Wait and See 😒👎
Eu também compraria e se for possível Dublados no Rio de Janeiro nossa compraria os DVD ou BDs de Code Geass e Attack on Titan com Gosto e Alegria 😃
Sim mas além de Lançamentos em Home Vídeo a Funimation deveria escolher Serviços de Streaming Populares do Brasil para já começar a ir colocando seus animes Originais DUBLADOS em Português como :
GLOBOPLAY
AMAZON PRIME VÍDEO
APPLE TV +
CRUNCYROLL
Que mané RJ,tem que ser em SP.
Esquece Globoplay e Apple TV, e foca em serviços que já investem e dublam os animes que oferecem, nesse sentido o Amazon Prime tá inclusive devendo e devia ser logo incentivado a tomar providências.
Citei estes justamente por Ainda não possuírem Animes no seus Catálogos
E você fala como esse estúdio fosse de fato ruim mesmo sem saber o que eles dublaram até agora…
Se for pra dublar em SP, que não tenha aquele mesmo elenco falso que aquele blog fez. Aquilo foi uma atitude muito vergonhosa por parte deles principalmente pelo hype desnecessário que fizeram com aquilo, além de ser tratado como uma “pegadinha de 1 de abril atrasada”.
Se bem que esperar algo além de Pingu in the City é complicado…
Que elenco falso? Tô por fora.
https://maisdeoitomil.wordpress.com/2018/10/15/dublagem-brasileira-de-code-geass-era-1o-de-abril-e-sim-estamos-em-outubro/
Note a ênfase no “atrasada”. Sete meses de atraso.
E pode ser que nunca coloquem, se mudarem de ideia e surpreenderem que nem a Play Arte resolveu fazer, a gente conversa sobre as possibilidades.
O Desânimo com essa dublagem já se instaurou em min e se Demon Slayer estiver lá me desanima Mais ainda .
Tá, mas que dublagem?
Ele deve estar falando de My Hero Academia. E me surpreende se a Funimation tiver enviado para o The Kitchen Brazil em São Paulo e não direto para a sede deles em Miami como aconteceu com a dublagem em espanhol. Se assim for, ainda há possibilidade de manterem o elenco do filme.
Demon Slayer por outro lado é da Aniplex, e esta não dá o menor indício de ter escolhido qualquer estúdio que seja para dublar tanto o anime em questão quanto qualquer outro.
Na verdade ele tá falando como se a sede paulista do The Kitchen tivesse de fato feito algum trabalho ruim sem dar nenhum exemplo. Só por ser subsidiária do The Kitchen mesmo.
De qualquer jeito, é bem possível que os animes da Funimation acabem tendo suas dublagens em português indo parar lá graças à parceria que ela fez com a empresa. Mas, antes lá do que na sede de Miami do The Kitchen, ou pior ainda, em polos alternativos do país como Curitiba ou Brasília.
Bem, se for esse o caso, também há a possibilidade das supostas dublagens não terem sido finalizadas sabendo da crise, já que grande parte dos estúdios estão fechados. Assim talvez dê tempo de irmos atrás de pistas, pra ver se esses animes realmente foram dublados por aqui.
No caso de My Hero Academia, ao menos espero que aquela petição que os latinos fizeram chame a atenção da Funimation, pois se aquela série realmente tiver sendo inteiramente dublada em Miami vai ser uma cagada daquelas por parte da empresa, além disso ser uma infidelidade com o elenco do filme dublado no México, vai saber como seria tratado outras produções dubladas na região se a Funi não se pronunciar a respeito…
Eu soube que os hispânicos fizeram uma petição, mas ela acabou não indo para frente. Ao que tudo indica, as dublagens em espanhol de My Hero Academia e Attack on Titan foram feitas total ou parcialmente em Miami no The Kitchen por decisão administrativa da Funimation. E por lá parece que não há muita salvação. Resta ver como isto afetará a vinda destes títulos para o Brasil. Se mandarem tudo para filial do estúdio em São Paulo ainda será muita coisa, penso eu.
Essa sequência de descontinuações de lançamentos de animes já faz o pessoal olhar torto para novos projetos, além do preço praticado não ser lá muito convidativo, mesmo para colecionadores.
Está cada vez mais claro que DVD e Blu-Ray de animes no Brasil só se for de lançamento único, ou no máximo, 2 volumes.
O correto é apostar ou em filmes ou em animes com no máximo 12 episódios, preferencialmente com um bom aproveitamento da mídia (que caibam o máximo de episódios possível num disco) e com bom acabamento.
Qualquer coisa que fuja disso, é furada na certa, principalmente sabendo que nem “Os Cavaleiros do Zodíaco” é garantia de venda, hoje em dia.
Se até Dragon Ball a PlayArte teve que descontinuar porque não vendia, imagina um monte de anime que só otaku conhece, mesmo tendo dublagem e poucos episódios.
Complicado.
Se não for o SBT ou o Cartoon Network, é perda de tempo até sonhar com isso.
E hoje o público não tem mais paciência pra ficar esperando 1 dia até ver outro episódio, sendo que já está acostumado com o streaming. Isso só acontece com as novelas.
Precisaria de uma combinação de fatores para o sujeito resolver dar uma oportunidade a uma empreitada dessas, mesmo sabendo que a mesma opção pode ser vista em streaming, as vezes até de forma gratuita (não necessariamente de forma ilegal). É o caso da atual empreitada da Band com seriados tokusatsu. Duvido que se não fosse o atual cenário do novo coronavírus, o resultado seria o mesmo.
Compreendo… No meu caso, acabo tendo essa paciência de esperar até mais de 1 dia (seria tranquilo para mim se os episódios fossem exibidos semanalmente) pois eu canso de ver o mesmo assunto por mais de 1h, e imagino que não seja muito diferente para a maioria das pessoas (tanto que os episódios de muitas séries ou memso as novelas não passam de 1h; em termos de animes, seria o equivalente a assistir 2 episódios). Imagino que não seja a única com essa propensão, mas se a maior parte do público não ver pela TV ou a audiência não compensar, realmente fica, infelizmente, difícil pensar em uma volta de animes para a TV.
Particularmente não acho que por um ser anime e por outro ser novela seja algo que faça muita diferença, mas como há mais cultura aqui de ver folhetim nesse formato “todo dia, um capítulo”, realmente é uma aposta ariscada imaginar que o mesmo formato possa ser aplicado a animes. Eu acho que o melhor, se fossem tentar, seria o formato de séries “um episódio por semana” (colocar água no feijão para render mais, haha).
Mas realmente, precisa-se de uma combinação de fatores para que se arrisquem nesse tipo de empreitada, de exibir novos animes na TV, ainda por cima aberta… E concordo que a tentativa da Band. Me parece animadora, embora não passe de um possível “teste de demanda” (e tenho mais fé nessa emissora do que na SBT, para dizer a verdade…). Acho que o a pandemia contribuiu para ter mais televisões ligadas a essa hora em que exibem o tokusatsu. Na minha opinião, teria sido melhor que exibissem à noite, se for algo novo.
É uma pena mesmo que aqui ainda haja esse tipo de visão sobre animação e que isso prejudique a empreitada… (e pensar que, por exemplo, exibiam Os Simpsons em horário infantil… Digo, é que não é exatamente desenho para crianças, não que não possam assistir, mas o conteúdo é claramente adulto). Não fosse por isso, poderiam fazer como a Crunchyroll TV e arriscar o horário noturno (se bem que em termos de propaganda, é mais caro, né?).
Concordo com você, o horário da tarde e da noite seriam melhores, e ainda abrangeriam um público maior.
Não sei muito o que falar da CN, uma vez que minha experiência pessoal com ela foi bem pouca, mas é uma pena que o bloco Toonami não funcione aqui como na matriz. (procurei para saber mais sobre o bloco por aqui, mas não entendi se existe e está “atrasado” em relação aos EUA ou se não existe; entendi que fosse a primeira opção)
A Rede Brasil infelizmente me decepcionou também pelos mesmos motivos. Tem lugar que o sinal nem pega, e aí entre ver online o canal da emissora e ver no streaming oficial, acaba que não faz faz diferença e é melhor ver o streaming :/ Acho que a primeira leva ainda teve a exibição razoável, mas depois da segunda foi ficando cada vez pior e com horários mais loucos, haha…
Haha, verdade… Bom, volta e meia ainda tenho fé na Band, ainda mais que passaram a exibir tokusatsu (mas nunca sei quando vou me decepcionar mais uma vez…). Enfim, não custa sonhar, haha.
Infelizmente muitas coisas que passavam antigamente não passariam de forma alguma na TV aberta atualmente. Me lembro até hoje de ver a nudez frontal da Ryoko em Tenchi Muyo! em plena tarde na Band rs Eu não consigo nem imaginar uma coisa dessas agora (tampouco a repercussão que isso daria)…
E como um adendo: Another Code <3 rs
Digimon já foi lançado e descontinuado, também não vendeu bem como DBZ