A estreia de Changeman, Jiraiya e Jaspion elevou os números de audiência da Band no último domingo, especialmente quando o discípulo de Edin entrou em cena e garantiu média de 2,2 pontos no Ibope. Animada com o resultado, a programação da emissora resolveu ampliar o horário dos heróis japoneses já a partir do próximo domingo, dia 29 de março.
Agora, serão exibidos dois episódios de cada série tokusatsu (no domingo anterior, apenas Jaspion teve duas histórias apresentadas). Todas englobam o bloco Mundo Animado na grade da Band.
Então anota aí os horários e se programe:
10h30 – Esquadrão Relâmpago Changeman
11h10 – Jiraiya, O Incrível Ninja
11h50 – O Fantástico Jaspion
O bloco se encerra às 12h30. Importante lembrar que a exibição está sujeita à alteração de acordo com a retransmissora local de cada região.
Fonte: Programação Band via Gabriel Vaquer do UOL
Sobre Jaspion
Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.
Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.
Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelas plataformas de streaming PlayPlus e Amazon Prime Video.
Um mangá brasileiro oficial será publicado pela Editora JBC este semestre.
Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.
Sobre Changeman
Esquadrão Relâmpago Changeman (Dengeki Sentai Changeman) é a nona série da franquia Super Sentai, produzida em 1985 pela Toei Company. Quando o Império Gozma, liderado pelo comandante Giluke em nome de Bazoo, ameaça a Terra, uma lendária energia chamada de “força terrestre” se manifesta. Há tempos em um treinamento militar, os jovens Tsurugi, Hayate, Ozora, Sayaka e Mai são banhados por essa energia, transformando-se em Changeman para lutar pela paz do planeta.
Por intermédio da Everest Video, Changeman chegou ao Brasil inicialmente em VHS, juntamente com Jaspion, em meados de 1987. No dia 22 de fevereiro de 1988, o quinteto colorido estreava no programa Clube da Criança, da Rede Manchete, tornando-se um fenômeno ao lado do herói metálico, abrindo portas para dezenas de séries tokusatsu em nossa TV. Vendeu vários produtos licenciados e chegou até a virar história em quadrinhos oficial desenhada no Brasil.
Nos anos 1990, Changeman foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2009, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD – que trouxe alguns problemas, como episódios aleatórios com imagem capturada do canal japonês Toei Channel.
Todos os episódios estão disponíveis pelo Amazon Prime Video.
Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.
Sobre Jiraiya
Um dos maiores sinônimos dos heróis japoneses em nosso país, Jiraiya, O Incrível Ninja foi a sétima série Metal Hero. Produzida pela Toei Company em 1988, conta as aventuras do jovem Toha Yamashi, aprendiz da arte ninja de Togakure, ensinada por seu pai adotivo Tetsuzan, que representa a 34ª geração do clã. A Família Yamashi é a legítima defensora da inscrição que revela o paradeiro de Pako, uma miraculosa cápsula do espaço originada de uma civilização mais avançada que a Terra. Porém, os Yamashi detém da primeira metade da inscrição. A outra metade foi roubada por Dokusai, chefe da Família de Feiticeiros. Começa assim a disputa por Pako, mas ninjas de vários países também entram nesta guerra pelo tal tesouro.
Entrando no embalo do sucesso de séries tokusatsu como Jaspion, Changeman e Flashman, a distribuidora Top Tape trouxe Jiraiya para o Brasil. A estreia aconteceu no dia 2 de outubro de 1989, junto com Lion Man, no programa Cometa Alegria, da extinta Rede Manchete. Ganhou uma última reprise pela mesma emissora em dezembro de 1998, dando adeus à TV brasileira no final de outubro de 1999 quando a Manchete se encontrava em transição para a RedeTV!. Na ocasião, Jiraiya estava licenciado pela Tikara Filmes.
A série se tornou um cult entre os fãs de tokusatsu. Os atores Takumi Tsutsui (Toha/Jiraiya) e Takumi Hashimoto (Manabu) já estiveram no Brasil para participar de eventos de cultura pop, passando recentemente pelas edições paulista e carioca do Anime Friends.
A série foi lançada em DVD pela Focus Filmes no ano de 2009.
Todos os episódios estão disponíveis pelo Amazon Prime Video.
A tendência é só continuar subindo a audiência!!!
Espero que isso ajude o bloco a crescer pra fazê-lo voltar a ser dentro da semana. Programas infanto-juvenis com conteúdos desse tipo estão em falta nos dias de hoje desde o fim da TV Globinho.
quem sabe isso não ajude a passar animes?!
Estou adorando as séries Japonesas, melhor isso do que assistir essas porcarias de hoje em dia desses grupinhos nutelas.
Podiam por os ep de Flashman tbm né 🥰
Calma, eles com certeza estão guardando essa para quando uma das séries terminarem, eles terem algo para apresentar como “novidade”.
Vamos ver também se eles ouviram as críticas dos telespectadores em relação ao zoom na imagem e aos cortes nos finais dos episódios.
Se não me engano,há uma lei idiota que proibe propaganda infantil na TV,da qual os programas infantis se mantinham.Sem propaganda,sem programas infantis.No caso do programa da Band,ele meio que foge do tipo,já que as séries tokusatsus não são bem infantis no pé da letra.Logo,eles tem tudo pra fazer sucesso.
Não editar os episódios!!!!
Examente!
Com toda certeza é a melhor coisa que poderia ter acontecido na TV brasileira nos últimos anos. Meus parabéns a Band por nós presentear com estas maravilhas que nos levam a viajar no tempo.
isso tinha que ser semanal
ae agora sim so falta coloca horarios na semana em algum horario onde nao tenha cortes pra assim alcançar uma audiencia elevada. bora BAND
Espero que isso incentive as emissoras a procurarem por mais tokusatsu pra passar na TV. Quem sabe daqui a um tempo não vemos séries inéditas no Brasil? Pode ser tanto as antigas quanto as novas que tá valendo.
Goggle V com sons de chaveirinho dos anos 90.
Eu acredito!
O maior sucesso não no Brasil como sempre e disponibilizado pela própria Band foi Google V ( que no Brasil caiu no limbo) mesmo assim ficou para a história…
Era o melhor sem dúvida…eu tenho box completo rs
Se passar, será com censura
Espero que a band passe Flashman, Goggle Five e Maskman no futuro.
Estão esquecendo de Kamen Rider e cybercops kkkkkkkkkkkk eram massa tbem
Black Kamen Raider! Lion MAN
Tem que ter Jiban e Cybercops também.
A Band voltando ao passado ….pois poucos se lembram que ela já exibiu Metalder,Sharivan,MachineMan, Goggle V….Off.: Quanto a KR, como já foi citado, a Toei tem uma parte dos direitos, outra parte pertence aos herdeiros do Shotaro Ishinomori e a Bandai….Off.: A Band podia exibir Ryukendo,Winspector,Solbrain, ou os inéditos Exceedraft,Janperson, B-Fighter e outros que muitos só conhecem via YT….
Uma vez li que ao que parece que eles estão querendo revogar esta lei pra dar uma sobrevida ao canal aberto….Off.: Tv pra mim morreu quando deixaram de exibir desenhos e afins e terminou de vez quando meus pais se foram….quando estou em casa, só fico na web,rádio e games
Censura? hoje em dia não tem mais isso, é só botar classificação, igual a globo anda fazendo com avenida brasil coloca classificação 12 anos. E animes hoje em dia alguns não tem mais tanto sangue como antigamente, o que poderia passar de boa na tv aberta seria My Hero Academia e Dragon Ball Super pois são animes menos violento, se a Band exibir os dois animes junto aos tokusatsus daria certo pois chamaria atenção dos mais velhos e dos jovens que acompanha as series.
Queremos tokus novos também.
Endosso teu coro.
Burrice bota um de cada e bota anime no meio, eles ainda tem CDZ e Power Rangers
Sim, esses animes poderiam passar de manhã mas lembrando que a Globo edita a novelas das 9 para passar à tarde.
Não existe proibição a programas infantis. O que é altamente regulamentado (e não proibido, como dizem) é a propaganda de produtos voltados ao público infantil.
Acontece que, pela alta regulamentação, as agências publicitárias estão meio que deixando pra lá, pois está praticamente inviável veicular na TV. E o que sustenta programas infantis são as propagandas desses produtos.
Sem propaganda, sem receita, sem interesse das emissoras em colocar programas infantis no ar.
Fico feliz ao ver que a tentativa da Band de voltar a passar tokusatsus deu certo diferente da tentativa da Rede Tv! de voltar a passar animes em 2018 que fez ela zerar na audiencia
O que isso mostra? É que o pessoa trabalha na TV aberta não faz pesquisa, se baseia muito em “achismo”.
Se fizessem pesquisas, saberiam bem antes que tokus ainda tem público na TV aberta.
Todos canais da tv aberta são iguais, só novelas, jornais e outras chatices mas parece que estão mudando aos poucos!!!
Bem, já está bom … porém como fã em vez de colocar 2 episódios de cada poderia trazer Jiban, Flashman e Kamen Rider Black ai sim.ia ser muito mais incrivel
O pessoal da TV aberta trabalha no “achismo” porque é muito mais “barato” (do que fazer uma pesquisa detalhada). Daí rolarem essas “surpresas”.
E filmes tb. cortaram dez minutos (cena das decapitações) no último filme de Crepúsculo pra passar na Temperatura Máxima.
Outra coisa que me chamou a atenção na programação de domingo, @disqus_NyoWxB14FQ:disqus é que, além do “Mundo Animado”, pra São Paulo, ela ainda reprisa Beyblade Burst e Super Onze dentro de um bloco chamado “Band Kids”. O que vocês acham?https://uploads.disquscdn.com/images/6113f6b61eca36b1756b76a7f62cc96ece8cfebd396a93275db473828242037e.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/7fc5add985d8b52045689cd657151e614102a53a38d322925734d96520141ecd.jpg
Ao que parece, a Band já anda exibindo animes também nos domingos.
Pra acontecer o mesmo que aconteceu no começo dos anos 1990, onde Band e Globo também foram na onda da Manchete, com um monte de séries passando ao mesmo tempo nesses canais, e assim saturando o formato, e consequentemente fazendo o público enjoar dessas produções?
Melhor deixar a Band seguir com a ideia devagar, um domingo de cada vez, e vendo como as coisas vão reagindo.
Tomara que a Sato Company consiga tanto adquirir os direitos dessa e de outras séries tokusatsu já exibidas no Brasil, bem como recuperar a dublagem da mesma (e nisso talvez a Band possa até ajudar, embora ela não seja muito conhecida por preservar o seu acervo).
Flashman pode ser até um das próximas a estrear.
Mas Google V e Maskman já é uma história mais complicada.
Se as séries continuarem rendendo audiência, certamente Jiban será uma das próximas.
Agora Cybercops já é um pouco mais complicado.
A Band não tem mais os direitos de exibição de nenhuma das duas séries.
Mas se ela exibisse Os Cavaleiros do Zodíaco The Lost Canvas ou Ômega e Dragon Ball Super antes ou depois das séries, talvez conseguisse alguma atenção.
A própria Band não conseguiu muita coisa quando investiu em animes no final do mesmo ano.
Muita coisa ao mesmo tempo tem mais a tendência de afastar público do que de mantê-lo interessado.
Além de que está “queimando” conteúdo tudo de uma vez, sendo que o mais coerente é exibindo pouco a pouco.
A dinâmica da programação nos dias úteis é diferente da dinâmica nos fins de semana.
A Band não tem muito a perder, já que o “Aqui na Band” não está dando certo, mas também não quer abrir mão do “Jogo Aberto”, além de uma empreitada recentemente dela na faixa não deu muito certo (as atrações escolhidas também não ajudaram, mas não desculpa muito, não).
Eles poderiam tirar um dos jornais do ar, eles tem muita programação jornalística dentro da semana.
Isso mesmo, teve até chamada no intervalo anunciando esses animes, mais uma surpresa da Band!!!
Mais ou menos, de segunda a sexta os animes não passavam de 0,8 mas aos sábados e domingos os animes marcavam bons índice teve um dia que o Mundo Animado chegou a marcar 2 pontos de pico em um pleno domingo
Hoje eu liguei no canal da band no horário da manhã e não vi nenhum Blayblade Buster e nem Super Onze.
É amanhã domingo.
Acabei de ver no site da band, é amanhã realmente, obrigado pelo aviso.
De nada.
Espero que com TODO este Sucesso a Band nos Traga :
ULTRAMAN TIGA
SHAIDER
MASKMAN
METALDER
RYUKENDO
KAMEN RIDER BLACK
FLASHMAN
Verdade quem sabe até uns Sentais ou Kamen Riders Atuais como :
Kamen Rider Build
ToQuger
Ryusoulger
Kamen Rider Decade
Dane-se a porcaria da censura para essas exibições na TV de hoje, no streaming é possível quem quiser assistir os conteúdos na íntegra e no horário que bem entender, mas a TV ainda serve como divulgação e meio de acesso a esse tipo de entretenimento para quem não pode ainda pagar por esses serviços, divulgação inclusive para a presença desses conteúdos no streaming, como a Sato Company esteve fazendo hoje nos intervalos do bloco.
Ryukendo e talvez Kamen Rider Black são os mais possíveis de uma hora aparecerem no bloco e talvez renderem audiência pelo apelo nostálgico, tanto da geração anos 80 quanto da geração 2000.
o sergio moro q falou isso eu acho, ai n sei se vai voltar as propagandas
É o que consta na grade de São Paulo, pelo menos.
Em Campinas, sei que não costava.
Eu nem sabia disso….só sei que a meu ver a internet está “matando” aos poucos as tvs abertas e fechadas….
Então neste caso, o governo teria que afrouxar esta regulamentação….quem não iria gostar seria a RGT, mas sabe deus….diante de tais circunstâncias atuais….
Vi hoje que a Band estava em negociação para passar Black Kamen Rider e estudando dublar o ep 51, talvez seja fake news, mas se for verdade seria lindo de ver
“Quem não iria gostar”… te digo: as emissoras que perceberam que a Ana Maria Braga cozinhando e dando receitas para as donas de casa da mais audiência que a TV Globinho.
Vale lembrar que muitos programas infantis, como a já mencionada TV Globinho, saíram do ar antes mesmo das atuais regulamentações começarem.
Siiim por isso eu citei eles e por serem um Pouco mais ATUAIS principalmente Ryukendo chamaria mais atenção da New Generation
Mas já fiquei sabendo que Kamen Rider Black vai vir graças ao Sucesso dos Tokusatsus da Band e irão dublar o Último Episódio e talvez com sorte os Filmes INÉDITOS 😃
Espero que Kamen Rider Black vá pra Unidub ou TV Group Digital
Seja como for pra mim e pra muitos a tv está sepultada, pois o presente e o futuro é a web….Off.: Eu aprendi ao longo do tempo que, quem vive de passado é museu,sebo e tvs….Off.:Uma curiosidade: algumas daquelas receitas que a Ana Maria faz ou fazia, meu saudoso pai, também fazia, mas com outro nome e era a mesma coisa….meu falecido pai gostava de cozinhar e só seguia a receita de cabeça…..porque minha falecida mãe era mais serviço caseiro tipo ajeitar a casa….
#VoltaEdauardoMiranda
#EduardoMirandanaBand
#PaiDosAnimesNaBand
Esse é o cara que fez muito marmanjo de hoje vibrar na infância
#VoltaEdauardoMiranda
#EduardoMirandanaBand
#PaiDosAnimesNaBand
Assim esperamos, e PQ não com o cara que fez a Manchete brilhar com os grandes animês??
Apoiada!!
#VoltaEdauardoMiranda
#EduardoMirandanaBand
#PaiDosAnimesNaBand
Assim esperamos, e PQ não com o cara que fez a Manchete brilhar com os grandes animês??
Censura e bom senso que o próprio Eduardo Miranda fazia na antiga Manchete, quem acompanha o canal dele e as entrevistas que ele deu, já sabem!!
Ele editava direto muitos animes com bom senso! Pena que não editou todos!! Os vídeos nº100 e 101 do canal YouTube – PROJETO CINEVISÃO esclarece muito!
#VoltaEdauardoMiranda
#EduardoMirandanaBand
#PaiDosAnimesNaBand
Caro colega,
Concordo com suas palavras, mas o cara que pode fazer isso com maestria é o querido Eduardo Miranda, o mesmo que fez acontecer na MANCHETE e na TV GLOBINHO.
Vamos apoiar a volta dele? estou tentando ajudar…
YouTube: Projeto Cinevisão
Justo!
Mas para isso precisamos de alguém verdadeiramente fera!!
Eduardo Miranda – o Pai dos Animes no Brasil
YouTube: Projeto Cinevisão
Colega, amei seu comentário!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
São mesmo um monte de grupinho nutela.
Estou incentivando a volta do Eduardo Miranda, foi com ele que a Manchete brilhou com os animês e depois ficou na TV Globinho até o final.
Não acha justo alguém com uma bagagem dessa continuar a nos dar essas felicidades??
Ainda aposto na vinda do Eduardo Miranda
Vamos apoiar a volta dele?
#EduardoMirandanaBand
Colega,
Sinto muito por isso, de coração. Mas você está aqui e pode ajudar a fazer a diferença, vamos pedir as coisas boas da nossa época.. Estou aqui insistindo na volta do Eduardo Miranda, o cara da Manchete e da TV Globinho.
Já viu ele no YouTube? nas entrevistas ou no canal dele? AMA ANIMÊS ??
Vamos para essa batalha com gosto!!
#EduardoMiranadaNaBand
perfeita observação
#OPaiDosAnimesNoBrasilNaBAND
fato
E o cara que escolhia muitos dos desenhos da TV Globinho era o Eduardo Miranda, o mesmo da Manchete e a era de ouro dos Animês
#EduardoMirandaVoltaNaBand
kkkk
infelizmente são sim
mas é!
aos domingos
Concordo colega!
Só falta o Eduardo Miranda lá no meio com suas ideias borbulhantes de ótimas escolhas para nós!
#EduardoMirandaVolta
Falta o cara!!
Eduardo Miranda
Vou passar esse seu comentário adiante para Eduardo Miranda, ele tbm ama Kamen Rider Black, é fã!!!
#EduardoMirandaNaBand
Concordo, mas não esqueça dos custos de séries novas..
Colega,
até te entendo, mas depois outros fatores bombardearam as exibições, o cara que fez tudo brilhar na Manchete era o Eduardo Miranda, no fim da Manchete ele foi pata a TV Globinho onde ficou tbm até o fim!
Vamos apoiar a volta dele na Band, pois ele está aí cheio de ideias, vontade de trabalhar com seu público!
#EduardoMirandaNaBand
Vaja o YouTube dele no Projeto Cinevisão e se emocione nos vídeos 100 e 101.
kkkkkkkkkkkkkkk
queria ver Lion man
#EduardoMirandaVoltaNaBand
Colega, vamos otimizar a situação?
Que tal apoiarmos a volta do Eduardo Miranda na TV? O CARA voltar a nos dar alegrias? hein.. me ajuda?? vamos??
##EduardoMirandaVoltaNaBand
Com certeza podem faltar pesquisas, mas duvido nos ‘achismos’, ninguém investe para perder grana!
Quem explica direitinho sobre isso é o Eduardo Miranda!!
#OPaiDosAnimesNoBrasil
YouTube: Projeto Cinevisão
Acho que comentei as postagens de todos aqui, ou bem perto disso!
Acontece que o Eduardo Miranda passou pela Manchete e fez brilhar a era dos Animês nos anos 90 e apoiou a continuidade dos Tokusatsus. Diante dos fatos não tem argumentos, vejam suas inumeras entrevistas na internet, e seu próprio canal no YouTube – Projeto Cinevisão.
Após a queda da Manchete, o destino fez ele cair na TV Globinho onde ficou até o final (2012), uma pessoa humilde, acessível, que gosta de conversar, inteligente e culto sobre TV, Cinema, e Afins da Comunicação.
Ele quer voltar para o querido público dele, eu estou aqui ajudando muito.. seria muito bom ter a chance dessa volta. É um estudioso, um consumidor e um fã muito daquilo que ele assistiu. Uma pessoa que sempre irá ouvir o público. Podem pesquisar, mas dou uma dica nos vídeos 100 e 101 do canal dele mesmo, como virou sucesso o YU YU HAKUSHÔ através de um fã, um menino!
Ele merce de nós esse crédito! E porque não apoiar?
Vamos fazer uma legião
#EduardoMirandaVoltaNaBand
#EduardoMirandaVolta
#OPaiDosAnimesNoBrasil
tomara que sim, vamos resgatar de fota nossos melhores momentos!!
#VoltaEdauardoMiranda
#EduardoMirandanaBand
#EduardoMirandaVoltaNaBand
#PaiDosAnimesNaBand
Acho interessante e torço para que esta iniciativa de vocês dê certo….Off.: Só não me envolvo porque fiquei chateado com algumas coisas que li neste site a respeito da atual dona dos PWR e os seriados da Toei e que os tornaria impossível a vinda destes a vários paises,sem esta americanização….e poeticamente falando: “(…) Há muito tempo abandonei minha antiga armadura,espada e afins e os guardei no santuário da minha mente, onde estes ficam imaculados….(…)” Estas antigas armas e armaduras representam o antigo eu …..Off.: Uma vez aprendi que não se pode viver do passado,pode-se aprender com ele e assim criar um presente e futuro brilhante e cheio de esperança….principalmente no período em que vivemos ou como dizia a música do Jiban: ” (…) Tempos cheios de maldição e segurança,todos querem amor no coração (…)”….Off.: Vivo com os olhos no passado e um pé no presente e outro no futuro….
Mas o “achismo” que me refiro é no lance do pessoal que trabalha na TV justamente não querer investir em algo porque fulano de tal “não gostou” ou então só se basear no que “fez sucesso nos EUA”.