A Sato Company divulgou hoje o primeiro trailer (dublado!) do filme em computação gráfica de Lupin III. Pelo trailer, aparentemente mantiveram parte do elenco dos longas que saíram aqui no Brasil pela Focus Filmes, O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo, com Yuri Chesman no papel principal. Confira a seguir:
O título foi anunciado na palestra da empresa durante a CCXP 2019. Com direção de Takashi Yamazaki, o mesmo de Dragon Quest: Your Story, neste novo longa, uma nova personagem chamada Leticia acompanha Lupin na missão de roubar o “Diário de Bresson’ – algo que nem os antepassados do maior ladrão do mundo conseguiriam. O filme estreou no Japão no dia 6 de dezembro do ano passado.
Além da versão dublada, a Sato ainda promete uma versão legendada, com planejamento para exibição nos cinemas “em breve”. A empresa fez o anúncio em seu Instagram:
Fonte: Sato Company
Criado em 1967 pelo artista Monkey Punch, Lupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.
Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Enertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.
O personagem tornou-se um marco na indústria de anime, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.
Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.
No Brasil, o anime original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, a temporada mais recente, Lupin III: Part 5 (2018), foi exibida com legendas em português pela Crunchyroll.
Aiolia, é vc? 😆
Nossa, não tava lembrando disso.
Sei que não tem nada a ver, mas que tenha uma boa exibição e, quem sabe, permitam trazer o Digimon Adventure LAST EVOLUTION Kizuna 😍
Acho que é o ikki.
olá, perdão por vir logo aqui, mas vi que é seu comentário mais recente. Poderia me dizer o que ocorreu com a Otakrazy’s Scans? tava lendo yugioh pela tradução de vocês mas vi que pararam em agosto de 2019 :/
Tem os 2 dubladores no trailer, Leonardo Camillo (Ikki) e Luís Antônio Lobue (Aiolia)
Olá, bom dia. Aconteceu um combo de desgraças: meu orientador do mestrado me ferrou, daí não consegui me formar; estava com indícios de depressão, meu lado financeiro tmb apertou, três pessoas da equipe resolveram sair, e o facebook não permitia a postagem de links da nossa scan.
Decidi voltar a editar nesse período de quarentena, já até organizei um novo site: otakrazys.blogspot.com. Amanhã devo lançar o Oneshot de Yu-Gi-Oh! GX ;D
Alguém sabe dizer se é preciso assistir todos os animes de Lupin III para ver os filmes? Eu já vi um pouco de Cliffhanger, que é o que passou na Locomotion.
não, pode até fazer desse filme sua porta de entrada pro mundo de Lupin III
ah, entendo, fico feliz com a volta, mas agora está sozinho com os projetos ou ainda tem gente na equipe? e yu-gi-oh vai ser retomado?
percebi agora que li Ashita no Joe por vocês também, virou meu mangá favorito
Temos só duas pessoas na equipe toda. Yu-Gi-Oh! deve ser sair na semana que vem :D