Além das séries tokusatsu, a manhã de domingo da Band também voltará a ter animês para as crianças já a partir de amanhã (29). O bloco Band Kids está de volta a partir das 8h, trazendo as séries Beyblade Burst e Super Onze, que já foram apresentadas pela emissora recentemente. O nome da sessão de desenhos já passou a ser utilizado neste sábado (28), quando foi ao ar às 10h apresentando as animações brasileiras O Diário de Mika e Tainá e os Guardiões da Amazônia (anteriormente partes do Mundo Animado).
No entanto, vale ressaltar: este é um horário local da Band de São Paulo. Ou seja, as atrações só devem ir ao ar na capital paulista (e para operadoras de TV que transmitam esse sinal), já que a faixa de horário é ocupada pelas retransmissoras de cada cidade com programas independentes ou venda do espaço para publicidade.
De acordo com a grade divulgada pelo canal, devem ser exibidos 2 episódios de cada animê, com Beyblade Burst começando às 8h e Super Onze às 8h50.
As duas séries, distribuídas na América Latina pela Televix, estrearam na Band em 2018 como parte do Verão Animado, um bloco de animações que funcionou como tapa-buraco até a estreia do programa Aqui na Band. A atração durou até mais que o esperado, se transformando em Mundo Animado (título adotado agora para a faixa que exibe Jaspion e cia), ganhando uma sobrevida escondido aos fins de semana.
Fonte: Programação da Band
Sobre Beyblade Burst
Beyblade Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (sucedendo Beyblade Metal Fight). Começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita. A adaptação animada veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).
A trama é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
O animê continua ganhando novas temporadas no Japão, que exibe a partir de abril de 2020 a fase Beyblade Burst Sparking. O mangá foi encerrado em dezembro de 2019.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix.
Sobre Super Onze
Super Onze (Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar. Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região. A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.
Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).
O animê estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado – ambos agora podem ser encontrados no Amazon Prime Video. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.
Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.
Infelizmente não vai fazer diferença alguma na audiência enquanto a Televix não licenciar o resto dos episódios de Super Onze. Se bem que o site deles aparenta estar em construção já que já faz mais de um mês que o site está desativado, espero que logo mais tenha novidades a respeito de animes no site da empresa…
Pois é uma tristeza não terem dublado o resto de Super Onze!!!
Verdade
Mas olha só… (o_0)
O nome Band Kids reestreou neste sábado de manhã na Band com dois desenhos brasileiros que até a semana passada eram exibidos no Mundo Animado.
Verdade, atualizamos. ;).
Queria q fosse burst evolution
Um amigo meu comentou mesmo hoje sobre por volta das 9hs40min estar sendo exibido um episódio de Super Onze, mas eis que quando fui ligar a TV por volta das 10hs, já havia acabado o episódio e eles estavam exibindo um pequeno programa jornalístico chamado +INFO, o que para mim não faz o menor sentido. Por que não exibir esse troço às 8hs, e começar com o bloco de produções japonesas indo das 8h30min até as 12h30min direto? E por que não também batizar logo o bloco todo de “Band Kids” ao invés de deixar como “Mundo Animado”, já que o grosso desse último hoje nem mesmo são animações?? Enfim, essa “quebra” de atrações com certeza prejudica a audiência tanto dos animes quanto das séries de tokusatsu.
que demais cara a band passou o inedito na tv aberta burst evolution ate que enfim mandaram bem na escolha hoje a band ta de parabens conseguiu me segura na cama das 8 ate 12:30 nao deu tempo nem de respira é anime e tokusatsu colado um com o outro com pouquinhos intervalos muito bom. a estrategia de quarentena da band de hoje foi perfeita conseguiu amarrar otaku em casa .
Verdade o bloco tinha qu ser inteiro Band Kids
Cara desde que Bleach vai voltar em 2021, tenho esperança que o resto dos episódios do super 11 clássico sejam dublados.
a band é burra ao invez de exibir nacionalmente para todas as regioes so exibem para sao paulo infelizmente quem nao tem vai te que assistir pelo aplicativo playtv geh so nele tem a band de sao paulo
O problema é a Televix ter a licença desses episódios, só dublar não é o suficiente.
Boring blade.. e super boring.
Ao menos é melhor do que ver desenho da Nickelodeon.
Os dados consolidados de audiência na Grande São Paulo mostram que os resultados não foram desprezíveis.
O bloco como um todo fechou com 1.1 de média, o que não está muito distante dos resultados que os seriados tokusatsu vem conquistando (embora, em comparação com a semana anterior, não houve praticamente nenhuma alteração, embora se suponha que houve sim alteração, ao menos, em parte da faixa etária do público atingido).
O problema é que repercussão, ao contrário dos seriados, praticamente nem teve.
Se teve 5 tweets a respeito, acho que foi muito.
É pra você ver o quão “tapa-buraco” é o negócio.
E o +Info já estava na grade da semana anterior nesse mesmo horário.
Agora é torcer para eles perceberem a oportunidade que tem em mãos e fazer as alterações recomendáveis.
Providenciar para que a exibição seja nacional, no entanto, pode ser mais complicado.
Ou telecultos e informeciais.
Verdade, pois se a Band reduzir ou extinguir o horário de programação local vai ser um problema pras afiliadas….
Ou noticias rerisadas e pegadinhas chatas