Parece que o período de quarentena por causa da Covid-19 serviu para aproximar a distribuidora PlayArte do seu público consumidor. Novamente utilizando suas redes sociais (depois de uma perguntinha sobre My Hero Academia e Demon Slayer) a empresa lançou novas enquetes aleatórias perguntando aos bravos (e resistentes) colecionadores tupiniquins qual série preferiam ver no mercado de home-vídeo. Sábado passado (28), a disputa foi entre guerreiras: Sailor Moon ou Saintia Shô? Em DVD ou em Blu-ray?
Com uma fanbase mais bem estabelecida, os fãs de Cavaleiros do Zodíaco demonstraram valorizar o lançamento da versão animada do mangá de Chimaki Kuori , que é mais um derivado da franquia de Masami Kurumada tentando reeditar o sucesso da série clássica.
Com apenas uma temporada com 10 episódios – e muitas críticas em torno da qualidade dos mesmos – os fãs de Cavaleiros que apoiam o lançamento de Saintia Shô disputam o possível lançamento com a legião de fãs da guerreira da lua – que sofreram bastante com os produtos passados.
Um ponto a se considerar, levando-se em conta o histórico da PlayArte de não finalizar coleções de séries com muitos episódios (alegando baixas vendas), é a desvantagem comercial de Sailor Moon na escolha: Usagi/Serena e suas amigas possuem uma série com 200 episódios e outra (um remake) com 39 episódios – sem contar filmes e especiais. Já Saintia Shô tem apenas 10 episódios – e ao que tudo indica deve ficar só por aí, visto que a série não fez o que podemos apontar como sucesso…
PS: Vamos ignorar que no fundo da imagem está a Sakura de Sakura Card Captors?
Sailor Moon e o retorno flopado
Em entrevista exclusiva ao JBox em dezembro de 2018, o diretor de licenciamento da Toei, Daniel Castaneda, comentou sobre o planejamento de um relançamento de Sailor Moon na TV brasileira em 2019 – com direito à redublagem e imagem em alta definição.
O ano passou e o único retorno de Sailor Moon que ocorreu foi a estreia da 3ª temporada (Sailor Moon S) no serviço Latam Play, disponível exclusivamente em aviões da companhia aérea Latam (e com dois episódios somente).
Anos atrás, Sailor Moon S teve um ensaio de lançamento de DVD pela obscura CD & DVD Factory que deixou o público na mão, após um único volume em DVD com 3 episódios chegar às lojas.
A terceira enquete
Já neste sábado (4 de abril), outra enquete surgiu nas redes da empresa, mais uma vez em uma comparação desproporcional. A disputa da vez é entre os fãs de JoJo’s Bizarre Adventure e Yu Yu Hakusho. E como nos questionamentos anteriores, o responsável pela arte “brincou” jogando uma terceira série no fundo, com o semblante do Goku de Dragon Ball Super.
Começando por Yu Yu: pelo texto da enquete, a intenção seria a de lançar a versão remasterizada + OVAs, já que a série já foi lançada em DVD no passado pela própria PlayArte. O animê ganhou uma coleção comemorativa em 2018 no Japão, celebrando os seus 25 anos, incluindo também o filme e os OVAs – com 2 episódios inéditos, adaptando capítulos do mangá que não viraram animê na época.
O fator nostálgico rende vantagem à animação, que traz ao menos duas gerações (a da Manchete e a do Cartoon Network) que poderiam ser possíveis compradores de uma nova coleção em Blu-ray. Já JoJo’s Bizarre Adventure, apesar de ser originalmente um mangá mais antigo que Yu Yu, é um “clássico recente” em sua versão animada. É uma série longa, ainda em produção, conhecida mais pelo nicho que consome animês no idioma original com legendas (a exibição oficial acontece via streaming pela Crunchyroll). E mais uma vez: o histórico da PlayArte com séries muito longas não anima ninguém.
A enquete pode ser acessada pelo Facebook da PlayArte e também pelo seu Instagram.
Fonte: Fanpage da PlayArte no Facebook (1) e (2)
Sobre Sailor Moon
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.
Uma produção para os cinemas em duas partes, Sailor Moon Eternal, está marcada para estrear nos cinemas japoneses em 2020.
Sobre Saintia Shô
Capitaneado pela artista Chimaki Kuori, Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, uma guarda especial que protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.
O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 13 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC.
A versão em animê tem produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão.
A Toei chegou a liberar um trailer dublado em português. A produtora teria planejado também uma exibição do animê em cinemas brasileiros, que ainda não aconteceu.
Sobre JoJo’s Bizarre Adventure
Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 126 volumes encadernados.
A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de animê “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – até o momento foram 4, somando 152 episódios.
A primeira “saga” começa contando a história de Jonathan Joestar, jovem herdeiro de uma família aristocrata britânica. Seu desejo de viver uma vida despreocupada é interrompida com a chegada de Dio Brando, “adotado” pela família Joestar após a morte de seu pai (que teria salvado a vida do pai de Jonathan no passado). Dio então inicia uma rivalidade para se tornar o filho favorito entre os Joestar, mas vai além: almejando a herança, ativa os poderes de uma misteriosa máscara de pedra, tornando-se um ser sobrenatural. Jonathan então passa a treinar para derrotar o “invasor”.
No Brasil, a Panini publica o mangá em uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados), Battle Tendency (4 volumes, já publicados) e Stardust Crusaders (com 4 de 10 volumes já lançados). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion.
Todos os episódios do animê estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A editora Pipoca e Nanquim publicou este ano um spinoff em mangá, chamado Rohan no Louvre.
Sobre Yu Yu Hakusho
Yu Yu Hakusho é originalmente um mangá de Yoshihiro Togashi, publicado na famosa Shonen Jump entre 1990 e 1994. Conta a história de Yusuke Urameshi, um rapaz problemático e encrenqueiro que surpreende o mundo espiritual ao dar sua vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Como não estava nada programado para a sua morte, ele recebe uma chance de voltar à vida, desde que cumpra algumas tarefas como detetive espiritual. O mangá foi publicado duas vezes no Brasil pela Editora JBC.
O animê veio em 1992, com produção do Studio Pierrot (o mesmo que anos depois faria o sucesso Naruto). Os 112 episódios foram exibidos no Brasil a partir de 1997 pela Rede Manchete e sua trilha sonora ficou reconhecida como uma das melhores adaptações nacionais do gênero. Existiu o projeto de um disco na época, mas o trabalho nunca foi levado à frente (um projeto tributo, feito pelos músicos originais, teve 5 vídeos lançados em nosso canal no YouTube).
Em 2004, Yu Yu Hakusho voltou ao ar no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, com uma redublagem feita com quase todo o elenco original. Na época, não houve um acerto para o uso da trilha brasileira e assim conferimos pela primeira vez as músicas originais do Japão. Essa versão teve poucos episódios exibidos também pela Band e em seguida foi reprisada por completo pela PlayTV, também saindo em DVD pela PlayArte.
ate q eu queria os ovas do yuyu dublados mas eu torço pelo jojo e sailor moon
Curioso para saber quem dublaria o Jotaro em uma hipotética dublagem em pt-br…
Sailor Moon sempre foi tão picotada e até censurada por aqui que merecia alguma exibição digna. Quanto a Yu Yu torço muito por uma dublagem de Two Shots com o elenco clássico.
Acho que a PlayArte deveria deixar de lado esses títulos antigos que já foram exibidos por completo aqui antes e focar em novidades. YYH já foi lançado por completo em DVD por aqui e é um dos poucos títulos que eles lançaram até o fim, e o preço pra produzir esse tipo de mídia hoje em dia sairia muito mais caro agora. Agora se for pra lançar o OVA mais recente da franquia eu até pensaria diferente, mas acho muito difícil que esse realmente seja a intenção da distribuidora.
Já no caso de Sailor Moon eu até que aceitaria um lançamento, já que a série teve uma mudança controversa na dublagem a partir da 2ª temporada e a Toei não possui em mãos a dublagem da primeira temporada, porém a série clássica em si é cheia de episódios e filmes, e a persistência da Toei em focar nessa série antes de lançar o reboot + a burocracia da autora do mangá pra lançá-la internacionalmente só atrapalha no progresso da franquia por aqui.
Uma coisa que fico pensando e imaginando como eles querem lançar Sailor Moon clássico se nem ao menos dublagem completa tem pois só resta as masters das fases S a saga Star em perfeito estado pois as fitas anteriores se perderam a muito tempo a não ser que mandem redublar se bem que um lançamento em DVD e redublagem demoraria muito e pelo histórico da PlayArte duvidaria muito que chegasse a completar sem contar com as exigências da detetora da obra Naoko Takeuchi seria melhor começarem pelo remake Sailor Moon Crystal.
mas entenda temos um mercado movido por nostalgia, normalmente produto novo se não vender bem o projeto morre porque o povo não compra ou seja prefere baixar os capítulos na internet porque querendo ou não vai esta disponível pelo ripadores.
meu bem pra um projeto desse não é a playarte que manda dublar mais e sim a toei a única dublagem que ele não tem é so a dublagem da fase da manchete que corresponde só a primeira temporada
Antes de qualquer coisa, ela deveria ao menos terminar o BD de “Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega”, verificar a possibilidade de encaminhar alguns projetos paralisados mas com bom andamento (Dragon Ball e Naruto Shippuden), e investir apenas em animes de 1-cour ou no máximo 2-cour, ou em filmes ou OVAs de animes.
A A2 Filmes (dos selos Focus e Flashstar) deveria seguir o mesmo caminho.
PlayArte me faz lembrar Yu-Gi-Oh!, e Yu-Gi-Oh! me faz lembrar que a Netflix removeu esta semana as temporadas 4 e 5 do catálogo, mas manteve as outras, o que é estranho, porque a temporada 3 foi adicionada junto com as temporadas 4 e 5, e as temporadas 1 e 2 são as que estão mais tempo no catálogo dela, e pela lógica, seriam elas que deveriam deixar o catálogo, @disqus_YF23XafUAU:disqus.
A data da remoção já havia sido adiantada pelo blog Filmes-Netflix (que não adiantou que Digimon Fusion seria removido).
Também não é só porque é produto antigo que é garantia de que vai vender bem. Home-video não foi feito só pra galera nostalgia.
Eu sei que a Toei que cuida da dublagem e a própria perdeu as masters da fase Classic e jogou fora as da fase R a muito tempo impossibilitando um laçamento como esse o jeito seria mandar redublar e tal redublagem demoraria pra ficar pronta fora as exigências da Naoko Takeuchi que é terrível pra esse tipo de coisa com aprovação e tal vou calcular pouco de 7 a 8 anos pra concluírem um lançamento desses.
mas o cenario brasileiro é sim pois só colecionadores que segura o mercado, cada vez mais vemos filmes sendo lançado só em streaming e não sai a mídia física, com as locadoras tecnicamente mortas, e as plataformas cada vez mais ocupando espaço, lançar produto no mercado que tecnicamente e um tiro no escuro a não ser que vc seja um saint seiya ou um Jaspion da vida, o nosso mercado é totalmente restrito e dvd e bluray virou uma coisa de nicho pra determinas pessoas
Distribuidoras não sobrevivem apenas de relançamentos. É importante trabalhar com produções novas, ainda mais se tratando de produtos que nunca foram dublados por aqui, e os outros animes citados no post não são de pouco público não.
Colecionadores em geral não vivem só de “nostalgia”.
Sailor Moon é uma série muito subestimada aqui no Brasil. Possui um fandom bem grande e um potencial comercial gigante. Tanto que a JBC já vai relançar o mangá em formato de luxo. Aposto que box de dvd venderia bem por aqui.
Em todas as enquetes, tanto no facebook quanto no instagram, Sailor Moon ganhou visivelmente com uma grande vantagem sobre Saintia Sho, e o texto coloca “com uma fanbase mais bem estabelecida, os fãs de Cavaleiros do Zodíaco demonstraram valorizar o lançamento da versão animada do mangá de Chimaki Kuori”, como se Saintia Sho tivesse sido mais votado. Não fez o menor sentido essa valorização no texto com o resultado dos votos.
Cara pra mim tem cheiro de roubada. Play Arte é vacilona a vera. Além de cancelar, lança uns trabalhos bem porcos q n vale a pena adquirir pelo preço final.
N só isso a desvantagens q o textos apotam só demonstram o quão perigoso é embarca nesse role ae.
Sailor Moon tem altas chances de cancelar, mesmo com uma galera dizendo q n, como fã de JoJo eu acharia bacana e tal, mas vindo da PlayArte nem quero, Yu Yu é o mais provável de ter um retorno mais agradável pq é curto, já foi lançado antes e n teria problemas.
Mas o mais bizarro é Santia Sho ae, a serie foi mal, os fãs de CDZ detestam, o anime nem se compara ao mangá e outros defeitos q se eu listar vai virar textão.
Eu realmente n arriscaria nessa, seria melhor a Playarte estudar o mercado melhor e visar uns animes curtos com ajuda de quem entende do meio, mas como já sabemos q a PlayArte assim como outras distribuidoras n curtem ouvir dicas e faz o q bem entende, logo é perda de tempo.
Sorte pros q entrarem nessa roubada.
Mas tem de lembrar q o numero de edições de Sailor Moon é bem menor q a quantidade de DVDs q seriam lançados. E ao contrario da PlayArte, a JBC n pula do barco no meio, mesmo se vc segurar a grana pra pegar com folga tu consegue, já dona Playarte se n ver retorno cancela mesmo e se n cancela triplica o preço. Vide os box de CDZ ae.
Com o elenco clássico inteiro, infelizmente, não dá, pois o José Luiz Barbeito (dublador do Kuwabara) faleceu há dois anos.
EU QUERO OS 4 DUBLADOS E OS OVAS INEDITOS DE 2018 DE YU YU HAKUSHO DUBLADOS E SAILOR MOON CRYSTAL DUBLADO
Uma fanbase mais estabelecida se refere ao fato de que os consumidores da marca Cavaleiros do Zodíaco já provaram que consomem qualquer coisa – inclusive Blu-rays a preços exorbitantes.
Ver JoJo ganhar uma dublagem seria interessante, mesmo que a vontade de ver o recente OVA de Yu Yu Hakusho com quase todo o elenco clássico seja grande também.
Santia sho? Tá de brincadeira…
Infelizmente, mas eu falei apenas do Two Shots, ele não aparece lá. Seria só mesmo Kurama e Hiei. Não que eu não tenha gostado do All or Nothing, mas ele é confuso pra quem não leu o mangá e não tem final, não faço questão de dublar. Ainda mais sem o Kwabara original.
mano, precisa ser jojo, pqp yuyu é antigo e hj em dia ta morto. Jojo tá explodindo e nunca foi lançado aqui no Brasil, yuyu já foi.
Eu não diria que morto, mas o bom de JoJo dublado ia ser o fator novidade, apesar dos recentes OVAs dublados de Yu Yu Hakusho também agregarem alguma novidade a essa série.
Não somente ele. A Fernanda Crispim (Keiko) está dublando e morando em Miami hoje, e seria uma possível troca também.
Mas essa fanbase não se fez presente e nem “demonstraram valorizar o lançamento da versão animada de Saintia Sho” como erroneamente diz nesse texto, só olhar os poucos votos que Saintia Sho recebeu. Com a quantidade de votos muito superior que Sailor Moon teve, era mais óbvio q isso fosse evidenciado, o texto foi tendencioso.
Eu JURO que Sailor Moon com a nova dublagem eu dou um jeito de comprar ❤❤❤
YuYu Hakusho não é tão curto assim. Tem a vantagem de já ter sido finalizado, mas tem 112 episódios, o que não é pouca coisa.
Não há garantias de que Jojo seria lançado por completo até porque a série ainda nem acabou, seja o anime ou o mangá, mas haveria garantia que pelo menos as primeiras partes fechadas da série pudessem ter lançamento completo.
Yu yu hakusho em BD, igual japão, com filme Invasores do Inferno, OVA Rapto de Koenma e os novos, um sonhooo!!
Eu só consumo animes clássicos, antigos ou suas continuações se forem legais e de quebra dublados, hoje praticamente mal é lançado anime um presta, uma ressalva é Boku No Hero!!!
Eu sou um, tinha toda a coleção de YuYu Hakusho com seus box originais, mas vendi assim que a internet fez um trabalho infinitamente melhor do que a Playarte compartilhando todos episódios em 1080p e ainda acrescentando a versão brasileira da abertura do anime (Um Sorriso Contagiante) com a segunda dublagem, coisa que o grupo Playarte errou em não colocar nos DVDs!!
Olha com Yu Yu n discordo, mas eu acho que consegue pq tem um publico cativo. JoJo eu acho que é meio dificil. Vc só lançar 1 ou 2 sagas só vai ressaltar que talvez não tenha dado certo, só a 1° temporada com as partes 1 e 2 são 26 eps. e ainda tem de dublar.
não é assim amigo os direitos das musicas se não me engano pertencia a tikara filmes tanto é que a redublagem da serie não tinha as aberturas dublada, aquelas versões de antes pertencia ao distribuidor antigo da serie e não do atual por isso que não tinha as musicas br
CREDO JBOX! Quem escreveu essa matéria nitidamente não gosta de Sailor Moon e ignora que nas postagens da PlayArte, tanto no face como no insta, a preferência por Sailor Moon foi praticamente unânime. Tentem não por a opinião pessoal nas matérias da próxima vez, obrigado!
jojo nas mãos da playart é meio preocupante… e supostamente os direitos não são da Viz?
Mas o Larc ama Sailor Moon, Guh Walker. Em nenhum momento o texto diz quem teve mais votos. No início da enquete, quando essa postagem começou a ser escrita, Saintia Sho estava com vantagem e por isso é mencionada a manifestação da base de fãs de Saint Seiya (que representava a maior parcela de seguidores da PlayArte interessadas em home-video, já que lançaram quase tudo da franquia). Foi um erro nosso não avaliar o crescimento exponencial de Sailor Moon em seguida, mas de forma alguma quis-se desdenhar da série, pois sabemos muito bem a sua importância.
Quanto a manifestação de opiniões, isso faz parte da identidade do JBox desde sua criação, nossa linha deve seguir assim, sempre que o autor achar conveniente manifestá-la.
Mas não é só “pegar e colocar”, Francisco. As músicas brasileiras de Yu Yu Hakusho são um contrato separado e não fazem parte da versão redublada. Houve negociação para usá-las na época da exibição no Cartoon Network, mas não houve acordo financeiro entre as partes, consequentemente não havendo com a PlayArte também.
O “pegar e colocar” se refere aos trabalhos feitos pelos ripadores que são excelentes por sinal, mas quanto essa informação da negociação das músicas era algo que eu não sabia por completo e obrigado pelo esclarecimento, só ressalvo pela tristeza desse fato, mas quem sabe agora se houver um lançamento em Blu-Ray não consigam um acordo!!!
que eu saiba a Viz só é responsável pela venda do mangá em inglês
na Wikipedia diz que ela tem direito nos blu-rays
Quem se destacou mais na enquete foi Sailor Moon e não Saintia Shô. Vocês do Jbox se mostraram extremamente parciais com essa matéria atacando de propósito a imagem de Sailor Moon e dos fãs do anime. Vergonha de vocês. Vergonha de jornalista parcial, se é que vocês podem ser chamados de jornalistas.
Se tratando de Sailor Moon ou Yu Yu Hakusho, se sair, podemos esperar tudo sem extras, com dubtitles e a preços exorbitantes.
Se tratando da PlayArte, não teria os extras e usariam dubtitles em vez de criar legendas de qualidade.
Acrescento que se for o Sailor Moon clássico ou Yu Yu Hakusho, tem uma grande chance de não ter nenhum extra decente e usarem dubtitles em vez de providenciarem legendas de qualidade. Foi o que fizeram nos Blu-Rays de CDZ.
acho que não ela tem poucas falas nesses ovas e poderia muito bem entra em contato com ela pra enviar as falas de lá mesmo, o negocio mesmo é o ova do carimbo de ouro que nunca foi dublado.
tá então vamos lá investir num produto que pode ser que não venda ou investir num que é retorno 100%, querendo ou não yu yu vai vender como ainda ainda mais que não se vende mais os DVDs da serie pra quem quer compra, e um tiro certeiro Sailor Moon não vai vender bem porque o publico não tem um apelo forte, sem contar que a playarte tá cheio de serie inacabadas ainda mais falando de bluray que ate cavaleiro se arrasto pra ficar completo e o ômega foi descartado imagina sailor moon.
mano quem liga pra Digimon Fusion dublagem em cima da americana tomara que a toei tenha pegado de novo os direitos e mandar pra redublagem junto com a fase 3
demonstra porque sabe que vai vender completo sailor moon não vai sem contar que é só 10 episodio
e mais fácil sair Saintia Sho que a coleção de sailor moon, por mais que peça não vai vender e completar vai por mim, comercialmente cavaleiros vai levar
pronto se for a fase SAILOR MOON CRYSTAL pode ate dar certo mas se for pela clássica já era não vai rolar
por esta finalizado e pela gamada de fã e pela vendagem boas que teve no passado pois foi um dos poucos que foi lançado completo a chance de retorno e mais que garantido
Só informando que a PlayArte publicou mais uma enquete relacionada à anime na página dela, sendo dessa vez sobre Naruto e Dragon Ball: https://www.facebook.com/GrupoPlayArte/photos/p.3023886877676783/3023886877676783/?type=3&theater
https://scontent.fvix8-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/p960x960/92799750_3023886881010116_3055268369474256896_o.jpg?_nc_cat=101&_nc_sid=2d5d41&_nc_ohc=_C0D90cgrBwAX-p_aVQ&_nc_ht=scontent.fvix8-1.fna&_nc_tp=6&oh=dd53f82111657727d6a0ae5f77a0adcf&oe=5EBA59EC
(Peço desculpas aos moderadores caso não puder postar links por aqui…)
Olá, Francisco! Dos animês mais atuais, recomendo assistir, caso queira: Made in Abyss, caso goste de fantasia e algo mais pra aventura e drama; Nichijou, uma comédia bem peculiar, eu diria haha xD; e Kimetsu no Yaiba, caso curta ação. Tem bastante coisa boa hoje em dia, o difícil é achar! Abraço. <(^-^)/
Só não concordo porque acho que assim como CDZ, que recebeu uma edição definitiva em bluray aqui, acho justo Yu Yu ter a chance e também ter a sua. Só pra concluir logo de uma forma definitiva, e ainda mais com filme Invasores do Inferno(tenho curiosidade de ver a cena cortada dublada um dia, quando yusuke e kuwabara destroem váiros youkais), OVA do Rapto de Koenam e os novos. Mas amo sim animes novos investidos aqui!
Falar é bonito, quero ver você comprar, empresa tem que lançar o que dá lucro, eu mesmo Só compro animes antigos, geração Nutella não compra DVDs, baixam tudo pela internet
Pelo visto isso não deu em nada. Aparentemente, a Playarte não se interessa mais por mídia física. Uma pena, porque estava animado pra um possível lançamento novo de Yu Yu Hakusho.