Foi inaugurada na última terça-feira (7) a loja oficial da marca Dragon Ball no Brasil. A página online funcionará como um catálogo de todos os produtos legalizados já lançados da obra por aqui nos últimos anos, compreendendo todas as sagas do animê.
Por enquanto, apenas figuras de ação e estátuas das linhas Banpresto, Funko e SH Figuarts podem ser encontradas, mas o restante dos produtos será adicionado gradativamente, mesmo aqueles que já estão fora de circulação. A ideia é de que, até o fim do ano, todos os produtos de Dragon Ball dos últimos 3 anos estejam listados, seja para compra ou para consulta dos fãs.
Como promoção de inauguração, a loja oferece 7% de desconto com o uso do cupom INAUGURA7 – válido em compras feitas até o dia 30 de abril.
E Dragon Ball não será o único animê a ter uma loja oficial no Brasil. Em breve devemos ver as lojas das séries Os Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Sailor Moon e One Piece. O logo de cada uma já aparece lá no topo da loja de Dragon Ball, inclusive, aguardando o momento de estreia.
As lojas são uma iniciativa da agência licenciante das séries no Brasil, como forma de valorizar os produtos oficiais que revertem um valor para os autores da obra – além de garantir as normas de segurança do INMETRO.
Além do site oficial, que é www.lojadragonball.com.br, a loja de Dragon Ball também conta com uma página no Facebook e um perfil no Instagram, ambos com a extensão de link “lojadbzoficial”.
Fonte: Release de imprensa
Dragon Ball surgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon Ball Z, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. A Panini publica atualmente uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, foi exibido pelo Cartoon Network (na TV) e na Crunchyroll (streaming). Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Pra loja de Sailor Moon bombar, falta só trazer o anime de volta
Sim!!! Anime de Sailor Moon volta please!!!
Rapaz, se as propagandas infantis voltarem depois dessa consulta pública realizada em Fevereiro, o que vai ter de marmanjo comprando figure desses animes. xD
Tem One Piece aí, mas One Piece nem passa por aqui. Será isso mais um sinal que a dublagem está ocorrendo?
Sim quase certeza, só procurar no youtube “canal vício Nerd One Piece dublado mesmo”, fora que fazsucesso aqui sim, não é à toa que a Panini ainda publica o mangá com quase 100 volumes, fora que o Crunchyroll também tem OP como um dos carros chefes.
Gostei desse arrastão de animes, assim finalmente posso comprar um cloth myth de CDZ sem ter que vender um rim.
Na verdade não, nesse ponto One Piece só é popular mais entre o público otaku que vem a ser uma parte bem pequena do público brasileiro. Não é como Dragon Ball que todo mundo sabe quem é o Goku só de ouvir o nome.
Discordo em partes, Dragon Ball realmente é mega famoso mundialmente, One Piece no ocidente nem metade do que é no Japão, mas por exemplo se o mangá a Panini ainda publica desde o volume 34 (e republicou os outros da Conrad) e tá em quase 100 volumes, é um sinal de que nos mangás vende bem no Brasil pois cancelamento é com ela (só deve perder pra Conrad nesse quesito ruim), mas o anime até faz sucesso sim, só ver que a CR faz propaganda dele de vez em quando, mas no Brasil DBZ e CDZ são os maiorais no Brasil.
Akira Toriyama tome meu dinheiro!!!!!
Na verdade ainda vai ter de vender. A loja pratica uns preços bem caros. To vendo umas estatuas de Dragon Ball e no site onde importo os itens tão coisa de 50 a 130 reais mais baratos. E isso já pagando frete.
A vantagem é que nesse ae da pra parcelar.
Cara Panini já n cancela faz um tempo. Vide o caso Toriko e ninja Slayer que eles prefeririam diminuir a tiragem, aumentar o preço e demorar mais pra lançar pra n cancelar.
Mas sim OP tem um publico cativo q vale um investimento, e como os produtos são caros, o lucro é certo.
Bem que depois dessa podiam embalar em lançar coleções dos animes de Dragon Ball por aqui né? Sonho demais com isso e que completassem a coleção. PlayArte abandonou DB e DBZ.
Ótima sacada do Angelotti! Espero que faça muito sucesso (até para vir mais marcas para cá)