A agência de Keiji Fujiwara informou hoje que o ator faleceu no último domingo (12) devido a um câncer. Ele entrou em hiato em 2016 devido a uma “doença” (na época, não foi especificada qual) mas voltou a dublar, aos poucos, a partir de 2017. Os familiares fizeram uma cerimônia privada.
Entre seus trabalhos estão Maes Hughes, em Fullmetal Alchemist, e Leorio, no remake de Hunter x Hunter de 2011. Seu papel mais longevo é Harry Nohara (originalmente Hiroshi Nohara) na série Crayon Shin-chan, personagem que dublou desde a estreia da série na TV, em 1992, até o hiato em sua carreira, em 2016. Atualmente, Toshiyuki Morikawa faz a voz do personagem.
Keiji Fujiwara nasceu em 5 de outubro de 1964 e completaria 56 anos em 2020. Ele começou a carreira pela agência Ken Production e a deixou em 2006, quando fundou sua própria agência, Air Agency. Deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Fonte: Anime News Network
Mesmo preferindo a dublagem BR em relação à japonesa na maioria das vezes, ele dublou bem seus personagens, descanse em paz Keiji.
Caramba, nosso Leorio de 2011 pqp
Esse cara é uma lenda na dublagem nos animes e nos games no Japão !!!! Um dos melhores dubladores do Japão!!!! E ele era dublador do Tony Stark nos filmes da Marvel !!!!