E finalmente, após alguns adiamentos sem explicações, a série Parasyte – The Maxim estreou no catálogo da Netflix brasileira neste dia 15 de maio. O animê chega à plataforma de streaming com opção de idioma original em japonês e também dublagem em português, espanhol e inglês – e legendas nos mesmos idiomas.

Parasyte já havia aparecido com previsão de lançamento para fevereiro, sendo adiado desde então. A versão brasileira dos 24 episódios aconteceu no estúdio All Dubbing do Rio de Janeiro e era inédita até este lançamento.

Produzido pelo estúdio Madhouse (de Death Note) em 2014, o animê adapta o mangá de Iwaaki Hitoshi, publicado no Japão muito antes de virar animação, entre 1989 e 1995. Em 10 volumes, a obra original chegou ao Brasil pela Editora JBC.

A história nos revela uma invasão alienígena de parasitas que controlam o cérebro de suas vítimas. Um desses parasitas entra no corpo de Shinichi, um estudante comum, porém acaba controlando apenas seu braço direito. Shinichi, depois de ter seu corpo invadido, acaba sendo obrigado a batalhar contra humanos (e até animais) controlados por parasitas.

E aos desavisados, a série não tem nenhuma relação com o filme sul-coreano Parasita, premiado como melhor filme no Oscar deste ano.

Apenas legendado, o animê também se encontra disponível pela Crunchyroll.


Fonte: Netflix