Ontem (22), durante uma transmissão ao vivo no Instagram, a Editora JBC aproveitou pra comentar o status de O Regresso do Jaspion, mangá nacional oficial que dá sequência à série clássica.
A última previsão divulgada era de que o título fosse finalmente lançado neste mês de maio, mas houve novo atraso por conta da pandemia do novo coronavírus. No cenário atual, segundo a editora, não seria possível nem mesmo manter o valor de R$59,90 divulgado anteriormente. O novo adiamento serviu também para mais retoques no produto final e alterações no texto.
Ainda não há uma nova previsão para os fãs terem O Regresso do Jaspion em mãos, mas novas artes do quadrinho foram divulgadas também nessa live, e disponibilizadas posteriormente pelo Instagram do TokuDoc. Nelas, podemos ver alguns monstros clássicos, além de Boomerman, Daileon e MacGaren.
Confira no álbum abaixo:
Uma parceria da JBC com a Toei Company (produtora do seriado original) e a Sato Company (licenciadora da série e da marca no Brasil), o projeto do mangá de um dos heróis japoneses mais icônicos por essas bandas é um dos título do selo JBStudios, destinado a publicações especiais de conteúdos próprios da editora ou inéditos – tanto de conceitos criados do “zero” quanto de trabalhos que expandem marcas já consagradas como o Jaspion. Outro título que faz parte desse selo é o Turma da Mônica – Lendas Japonesas, livro ilustrado com textos de André Kondo.
O Regresso do Jaspion se passa em um tempo “indeterminado”, entre 10 e 15 anos após o que foi visto na série. A história escrita por Fábio Yabu (Combo Rangers), com ilustrações de Michel Borges (Anarriê), mostra o renascimento da terrível bruxa galática Kilmaza, que planeja ressuscitar os antigos vilões de Jaspion como um plano de vingança.
Estão previstas 170 páginas em preto e branco e mais 14 páginas coloridas no formato 17,5 x 24,5 cm, com miolo em papel Lux Cream e capa dura. Uma edição digital também deve ser lançada.
Fonte: TokuDoc
Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.
Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.
Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pelas plataformas de streaming PlayPlus e Amazon Prime Video.
Cara eu ainda acho o lançamento disso algo completamente equivocado. Já perguntei em alguns lugares e nem todo fã de tokusatsu (seja geral ou só da manchete) tá disposto a comprar isso ae.
Sei q o Brasil tem uma fanbase (se duvidar a unica) de Jaspion, mas n sei se ela garante uma venda boa desse mangá. Mas né a JBC tem os dados então deve tá confiante.
Resumo da ópera: A quase dois após o seu anuncio, essa edição ainda não foi nem pra gráfica! E eles ainda tem a coragem de dizer que ainda estão retocando o material? O que mais falta retocar nisso ai? E ainda corre o risco de alteração de preço? Olha… A pandemia é a desculpa atual, mas é fato que esse material está atrasado a tempos!…
se eles não tão eu tou quero muito isso na minha mesa
E olha q tem o filme…
Depois daquele painel que o filme que teve na última CCXP, se ele for lançado antes de 2030 ainda estaremos no lucro…
“Mangá nacional”. Para mim sempre será gibi ,um gibi brasileiro do Jaspion
O personagem na imagem 3 da galeria tem microcefalia?
Que fãs são esses meu caro??, eu quero isso pra ontem, faz anos anos que to esperando
Pesado kkk.😅🍦
Interessante, nunca vi jaspion quem saber um dia eu vejo ou não kkk.😋🍦
Eu também tenho algum interesse, ainda mais agora que estou relembrando a história do personagem pela TV.
Está indo ao ar na Band todos os Domingos por volta das 11h50min.
Ah eu to dormindo esse horário kkkk.😅🍦
Também quero pra já.
KIlmaza foi uma personagem bem sem carisma (talvez porque a Kilza tenha sido muito marcante), e morreu no final da série. O único vilão que TALVEZ tivesse sobrado teria sido o Guila, porque tudo deu a entender que ele morreu, mas não ficou 100% confirmado. Creio que ele deveria ter sido o vilão-chefe desse mangá.
Não sei de onde tirou esses fãs, eu só vejo geral empolgado com isso. Cada comentário sem noção que aparece.
Igualmente. Aguardando ansioso pra ter meu exemplar em mãos.
Eu acho que era melhor os criadores da série jaspion fazerem o mangá do jaspion e tudo mais porque séria bem mais Perfeito o criador do jaspion criar e fazer o mangá do jaspion que esse caras aí que vão fazer mangá Jaspion pra mim vai ficar meia boca ou sem graça. Mais dinheiro e dinheiro poderia fazer o mangá do jaspion da primeira temporada aí todos já virão o filme série do jaspion e no mangá Jaspion seria melhor e mais legal desenhado no mangá tudo do jaspion da série agora essa nova história jaspion está muito estranho…