Depois de três temporadas regidas pelo WIT Studio, o hit Attack on Titan está de casa nova. O MAPPA (de Yuri!! On Ice, Ushio & Tora, Dorohedoro) é o estúdio responsável pela a animação da temporada de despedida, e finalmente podemos ver parte do resultado no trailer divulgado pelo site oficial nesta sexta (29).
Confira:
A troca de bastão foi representada pelo próprio autor da obra, Hajime Isayama, que fez um desenho para agradecer o trabalho do WIT Studio até então (imagem abaixo). Em seu depoimento publicado pelo site oficial, o criador comemorou que a animação seguiu até a conclusão de sua história, relembrou que está na série há mais de 10 anos e também agradeceu a Tetsuro Araki, o diretor da primeira temporada.
Araki também fez comentários, revelando que estava trocando informações em reuniões com o MAPPA há tempos, para realizar a troca de estúdio de forma tranquila e se disse ansioso pela continuação da jornada de Eren.
Attack on Titan – A Temporada Final tem direção agora de Yuchiro Hayashi, que dentro do MAPPA comandou as duas temporadas de Kakegurui e Dorohedoro (ambos exibidos por aqui pela Netflix). Já o comando dos roteiros segue nas mãos de Hiroshi Seko, que escreveu para episódios de todas as temporadas da série.
Apesar do teaser revelado no ano passado indicar a estreia para o último trimestre deste ano, nem o novo trailer nem o site confirmaram uma data. Com a onda de adiamentos na indústria da animação japonesa, por conta da pandemia de COVID-19, é esperado que a produção tenha freado essa divulgação.
Isso não impediu, no entanto, o anúncio da exibição de Attack on Titan: Chronicle, uma compilação dos 59 episódios da série, que serve de introdução para a saga final. O filme resumão será exibido (se nada mudar) a partir de 17 de julho no Japão, em curta temporada nos cinemas.
A compilação também ganhou um trailer (abaixo) e uma página oficial.
Fonte: Site oficial de Attack on Titan
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 31 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.
O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens.
A exibição oficial do animê acontece pela Crunchyroll, que disponibiliza todas as temporadas com legendas em português.
Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.
Jibak, o mangá foi pausado devido a pandemia?
Sim. Mas só por 1 mês
Ta mas por que a troca de estúdio? O original ta ruim das pernas é?
Tenso hein, a wit studio fazia uma obra de arte, bora ver se o mappa faz coisa boa, fiquei mo surpreso pela troca de estudio vei
Segundo no dono do estúdio shingeki era caro e trabalhoso de fazer, em uma linguagem mais direta seria: os mano paga pouco pra nós e pede um trampo que vale o dobro ou mais, bagui hardcore de fazer.
Pelo trailer tá boa a animação, engraçado que o time Skip vai amenizar a diferença de design de personagens com essa troca de estúdios.
O traço tá parecendo Akira. E isso não foi um elogio
Qual a fonte?
Putz! Agora fudeu.
sensacional espero q tenha um final digno
Vários relatos de animadores e inclusive muitos falando que não mais iam trabalhar na série após a terceira temporada no Wit.
Cada fumado pra comentar.
Mappa tá com tudo fazendo só anime foda.👏🍦
Uai só pesquisar, senão me engano vi no Intoxi Anime esse comentário, o dono do canal, o Marco, só traz notícias concretas, se for boato ele avisa que é um boato mas diz só pra informar os fãs pra não incomodarem ele com esses boatos pois muitas vezes são mentiras.
Parece que foi o seguinte, quando o Wit Studios pegou Shingeki no Kyojin pra fazer em 2013 ele era um estúdio iniciante, pouco conhecido no mercado e que precisava fazer um nome para atrair mais produtoras.
Ai eles fizeram Shingeki com mais esforço que o comum, e criaram um padrão nele muito custoso. Só que com o tempo e com outras produções de sucesso o estúdio foi ganhando nome e não precisando mais do carro chefe para se manter.
Sendo que tem relatos falando que com o esforço que eles gastavam pra fazer shingeki dava pra fazer 2 ou 3 animes de temporadas o que por ano representa muito do lucro de um estudio.
E o estúdio geralmente ganham por anime feito, quem lucra caso shingeki venda bem e tenha boa audiência geralmente é a produtora que no caso é a Pony Canyon