O estúdio Ghibli anunciou a produção de uma adaptação animada em CG de Earwig and the Witch (localizado em japonês como Aya to Majo), livro de Diana Wynne Jones, com estreia no canal NHK General no verão (inverno japonês). A direção é de Goro Miyazaki, filho do renomado Hayao Miyazaki e diretor de Contos de Terramar (ao que parece, este é o projeto 3DCG no qual ele participava e já havia sido mencionado).
O livro foi lançado em 2011 pela editora Harper Collins e conta sobre Earwig, uma menina que vive num orfanato. Um dia, ela é adotada por Bella Yaga e logo descobre que sua mãe adotiva é uma bruxa. Ao invés de se assustar, Earwig decide mostrar quem é que manda na casa.
Essa não é a primeira vez que o Ghibli adapta uma história de Diana Wynne Jones. O longa O Castelo Animado (2004) é inspirado no livro Howl’s Moving Castle, publicado pela autora em 1986. O estúdio ainda prepara um outro filme de Hayao Miyazaki. Este ano, quase todos os longas foram disponibilizados na Netflix.
Essa é uma notícia excelente!
Ainda bem que temos o estúdio GHIBLI para adaptar livros ocidentais em animes pois o estúdio Nippon não está produzindo mais animes da série World Masterpiece Theater e o último foi Kon’nichiwa Anne ,aliás Hayao Miyazaki trabalhou em alguns dos animes da série World Masterpiece Theater