O Twitter oficial da Funinamtion no Brasil soltou um vídeo curto em suas redes sociais sobre Sword Art Online, confirmando a presença do animê em seu catálogo quando o serviço chegar no final do ano:
Adivinhou? pic.twitter.com/vLVf80EP4q
— Funimation BR (@funimation_bra) July 23, 2020
A Funimation, empresa associada à Sony Pictures Entertainment, anunciou em julho a vinda para o Brasil ainda neste ano. Há alguns dias, o perfil confirmou o remake de Fruits Basket em seu futuro catálogo. Sword Art Online já está disponível aqui por outros serviços. Não sabemos ainda quantos ou quais outros títulos estarão disponíveis na plataforma.
Fonte: Funimation Brasil
Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.
Reki Kawahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar do concurso Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de páginas, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.
No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa pode ser assistida pela Crunchyroll, incluindo episódios atualmente em exibição no Japão e o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse último também disponível pela Netflix). A Panini publica as edições da light novel original e também suas adaptações em mangá.
Em outubro de 2018 começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Horizon in the Middle of Nowhere).
No Brasil, as 2 primeiras temporadas do animê estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (esse também disponível pela Netflix). Três títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014), Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015), e atualmente está em publicação Sword Art Online – Phantom Bullet.
Entre o fim do ano passado e o começo de 2019, a mesma Panini publicou 2 volumes da novel original, cobrindo o arco ‘Aincrad‘.
na torcida que venha dublado diferente da Netflix e da Crunchyroll e que dublem a primeira parte de SAO: Alicization War of Underworld.
Até agora nada de novo o que poderia inovar os títulos seriam dublagens, mas não sabemos se todos os títulos do catálogo teram dublagens pois se tivesse ia ser fod#.😋🍦
SAO é do Aniplex, né? …se sim, então é bem provável deles trazerem outros animes da outra distribuidora e com dublagem. <3
Tokyo Ghoul Re também já foi anunciado.
https://twitter.com/funimation_bra/status/1279497814662434816
Eu espero que a Funimation mande Animes para estúdios do Rio de Janeiro também justamente pra deixar as dublagens bem Balançeadas visando o ALTO número de títulos na Plataforma .
Alguns animes da Funimation que gostaria no RJ :
Black Lagoon
Astra Lost in Space
Sorcerer Staber Orphen Remake
Tales of Zestiria X
Gangsta
Psycho Pass
Kemono Michi Rise Up
Fire Force
Teegen Toppa Gurren Lagann
Kill la Kill
Soul Eater
Gundam Iron Blooded Orphans
Eureka Seven TV
Cautios Hero
Apare Ranman
Sim, SAO é da Aniplex.
Espera que nada, a Funimation já escolheu o seu estudio de dublagem assim como a Sentai que já tem bastante animes dublado no RJ pra que quer mais?
Os mais conhecidos animes da Sentai….
Clannad
Cross Ange
Food Wars!: Shokugeki no Soma
Elfen Lied
K-On!
Highschool of the Dead
WataMote
E muito e muito mais…
Quem sabe um sonhado Ore Monogatari!!: My Love Story dublado no Rio de Janeiro a voz de Takeo-Kun dublado por Ricardo Juarez seria perfeito kkk
Queria muito ver Shigatsu wa kimi no Uso dublado… tem uma qualidade absurda, é aquele tipico anime que daqui uns anos será chamado de Clássico, queria ver como seria uma dublagem dele