A Sato Company, por meio do canal de YouTube Tokusatsu TV, liberou hoje (28) um teaser de Kamen Rider Black, série que volta ser licenciada no Brasil este ano. O vídeo trata-se apenas de uma cena da série, que agora conta com um “distribuição Sato Company” marcando presença.
Confira:
https://youtu.be/3tsfs3I7eeg
Anteriormente, já havia sido dito que o título estava garantida no Amazon Prime Video, mas também haverá mais serviços de streaming – que serão anunciados em breve. É bom deixar claro que, por enquanto, não há nenhuma negociação para a televisão, apenas para streaming.
Recentemente, o último episódio de Kamen Rider Black, que não foi exibido no Brasil na época da Manchete, foi dublado no estúdio Centauro. Élcio Sodré (Issamu), Francisco Bretas (Shadow Moon) e Luiz Antônio Lobue (narrador) reprisaram os papéis sob direção de Nelson Machado – que também dará voz do Grande Rei. Cassiano Ávila será a voz da Battle Hopper e narra o título do episódio final: O Último Dia dos Gorgom.
A Sato Company também promete alimentar o canal do Tokusatsu TV nos próximos dias com bastidores sobre a dublagem. Ficaremos de olho!
Fonte: Sato Company
Kamen Rider Black foi exibido no Japão entre 1987 e 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema) produzidos pela Toei Company. Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, criado por Shotaro Ishinomori, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada).
A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami, no original) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.
No Brasil, foi exibido pela extinta Rede Manchete entre 1991 e 1994. Em 1995, a emissora também exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988).
Pena que aparentemente não há planos para uma versão em DVD ou BD…
Além da Amazon deve aparecer na PlayPlus
Tem que passar na BAND essa série, para que os fãs tenham a chance de ver o final que a Manchete não mostrou!
O problema é que ainda não há sequer garantia de que o bloco de tokusatsus continuará na grade com a volta do futebol e com as séries se aproximando de suas retas finais. Jaspion por exemplo, está previsto para ter o seu episódio final transmitido no dia 23 de Agosto, se seguir com a exibição de dois episódios semanais.
Eu vou assistir esse e gostaria de ver também o RX que marcou minha infância. Agora, o que me deixa curioso é saber qual KR inédito será trazido para o Brasil.
Quero só ver a palhaçada… Mais uma vez a Netflix vai ficar “comendo mosca” e enchendo o catálogo com séries coreanas ao invés de colocar algo que poderia atrair novos assinantes.
Já a Amazon prime, continua com o streaming com interface caótica , e quem assinou agora a pouco pra aproveitar Arquivo X, tomou literalmente “na tampa” já que com menos de 4 dias foi removido do catálogo.
Tem rumores por aí na internet que o inédito será o Zi-o!!!
Também acho o mesmo sobre o Netflix, nem desenhos clássicos bom de verdade o catálogo deles não tem!!!
Séries coreanas possuem uma fanbase enorme, hoje em dia.
O problema é eles parecerem só querer agradar tal fanbase, deixando de lado uma grande parcela dos clientes
Pessoal Amazon é nove reais, vale a pena e lá tem tokusatus
Interessante.
Entendo… O catálogo deles é bem diverso, com obras pra vários públicos diferentes. Mas, infelizmente, ainda falta eles investirem no público de Tokusatsu, realmente.
Cara o Arquivo X está lá no catalogo.
Tenta a busca por “x-files” que tu consegue.
É estranho não aceitar a busca pelo titulo traduzido mas pelo original se consegue.
o ponto é que o netlix ta com politica de receber os videos, pelo menos, em full hd. esse material que a sato ta oferecendo é antigo e não tem remaster com a qualidade minina que o netflix exige. Talvez Kamen Rider Black possa aparecer por lá. Os outros conteudos de tokusatsus da apareceram de boas no Netflix. Não viram os filmes de Garo?
Se for, será uma excelente escolha pq eu estou assistindo a esse daí e até que estou gostando e como ele fala dos outros riders, pode trazer curiosidade para geral conhecer os outros
Não cara, o ponto central mesmo é outro. Pode não parecer, mas os outros serviços de streaming também vão exigir os materiais que tenham a qualidade no mínimo full hd daqui a alguns anos. Por isso a exigência não é só da Netflix. E até onde sei, só da franquia Kamen Rider dos anos 2000 para trás, o Kamen Rider Black tem a qualidade full hd, considerado a época.
Esse não é o problema. Aliás nunca foi. E onde vc tirou que quem gosta de toku é grande parcela. O certo dizer é nicho nesse caso. Uma parcela pequena do público que gosta.
Com certeza vão exigir conteúdo em fullhd. Mas ainda n exisgem. Todos os tokus clássicos que a Sato tem hj são 480p e tão lá no Amazon. O Amazon ainda tem outros conteúdos em 480p tbm. Hj o fato de não termos esses tokus em 1080p é impeditivo sim de n entrarem no no Netflix. os dramas coreanos possuem fanbase maior tbm e uma variedade boa de conteúdo que atende as exigências mínimas do Netflix. N da pra comparar. Não é “má vontade” da distribuidora ou do Netflix em não trabalhar esse material por aqui.
Teve sim toku na Netflix, mas foi retirado por falta de público. Como vai exigir ou pedir uma coisa se ninguém vai ver.
Sim, está certo. Eu não tiro a razão disso. E a Netflix teve um toku do Ultraman, mas tirou porque teve pouca audiência. E sobre a Amazon Prime, soube que daqui a alguns anos também vai exigir a qualidade 1080p. Só não disseram em que ano vai acontecer.
Por incrível que pareça, o Black lá no Japão tem os discos BD.
Depende. Uma série ou outra, de certo gênero, não ter audiência não significa que nenhuma obra do gênero não vai ter. Talvez uma ou outra obra poderia dar resultado, não necessariamente com os fãs do gênero Tokusatsu, que aparenta ser um nicho bem pequeno, mas com o público infantil em geral, como alternativa à Power Rangers. Da mesma forma que a Netflix ainda investe em J-dramas, mesmo eles não tendo tantos fãs quanto os K-dramas. Mas como não manjo de Tokusatsu, então não sei se há muitas opções recentes pra escolher, o que pode justificar a falta.