Liga-se a bomba-relógio! As aventuras dos guerreiros de Zordon podem estar com os dias contados na Netflix. Segundo a nova lista de vídeos a expirar no catálogo, do blog Filmes-Netflix, Mighty Morphin Power Rangers (1993~95) poderá deixar a plataforma de streaming no dia 1º de fevereiro de 2021.
Por sinal, outras temporadas da franquia também poderão sofrer o mesmo destino, considerando que grande parte delas estão disponíveis desde 2012. Também foram adicionadas na época as séries VR Troopers (1994~96), Beetleborgs (1996~98) e As Tartarugas Ninja: A Próxima Mutação (1997~98), que são títulos da antiga Saban (e que foram exibidas na década de 1990 pelas emissoras Globo e a extinta Fox Kids). Desde 2018, essas séries pertencem à Hasbro. Essa parceria entre Netflix e Power Rangers foi firmada ainda em 2011, quando Haim Saban readquiriu os direitos da franquia, que estavam com a Disney e foram transferidos para a Saban Brands e a SCG Power Rangers LLC. Esse mesmo contrato será encerrado no ano que vem.
Em tempo, as parcerias com a Nickelodeon e com a BOOM! Studios também deverão ser expiradas em breve. No caso da emissora americana de TV por assinatura, o contrato foi firmado também em 2011 e tinha duração até 2016. Foi renovado para até 2018 e em seguida até 2021. Não se sabe se haverá outra renovação e vai depender muito dos planos da Hasbro para a TV americana. Quanto à editora, é provável ter uma renovação, uma vez que a mesma já confirmou novas aventuras dos Rangers nos quadrinhos, para o próximo ano. Atualmente, essa mídia é uma das principais fontes de renda da marca Power Rangers.
No Brasil, a Netflix disponibiliza todas as três temporadas do título, com boa parte da dublagem clássica realizada pela extinta Herbert Richers. Alguns episódios, principalmente da segunda e da terceira temporada, sofreram redublagem pelos estúdios Alcateia & Gramophone, mantendo a maioria dos dubladores originais. Curiosamente, o título carrega também a re-version da primeira temporada, lançada em 2010, o último ano da Disney como detentora da marca. Esta teve 32 episódios com uma estranha remasterização, inserindo efeitos toscos e até nomes para os Dino Zords (!).
É possível que aconteça uma renovação de Mighty Morphin Power Rangers, antes ou depois da data prevista. Por enquanto, não é uma garantia. O jeito é torcer para que a vela verde não se apague.
Colaborou: Raphael Maiffre, do portal Mega Power Brasil
Fonte: Blog Filmes-Netflix
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Pô espero que renovem pois acho que é o único lugar que tem.🍦
Acho que vou conseguir terminar de ver tudo, atualmente estou em Megaforce. E a frase “O jeito é torcer para que a vela verde não se apague.” foi uma ótima referência kkkkkkkkk
Referência forte.
Eu entendi a referencia.
Putz…
Espero que continue ainda na Netflix, ainda preciso terminar de rever algumas temporadas.
Tudo que é bom dura pouco pelos menos podiam deixar power rangers no espaço e as outras
é mais uma prova que conteúdo em plataforma não é pra sempre
Também estou na torcida. Estou revendo a segunda temporada de Mighty Morphin e recomecei Turbo há poucos dias. Quero ver tudo com calma.
Os antigos são realmente melheros pois esses atuais curti muito não kkkk, até o Dino charge tá bom aí veio o samurai e pra completar aquela dublagem e complicou tudo, o beast morfhem só vi o EP 1 não fui com a cara daqueles Rangers falsificados kkkk.😋🍦
Porcaria. Só porque agora eu comecei a assistir Power Rangers na Netflix. Ainda vou assistir com calma a lendária primeira temporada.
Espero MESMO que eles não tirem.
pode ser um indício de agora a hasbro investir em lançar todos os sentais no ocidente, visto que agora eles tem os direitos de todas as séries no ocidente
vai ter só sentai a partir de agora
vai ter só sentai
E iria para onde caso saísse de lá? Acho que não tem plataforma melhor que a própria Netflix para todas essas temporadas de Power Rangers no atual momento, no máximo acho que só o Amazon Prime, ainda mais com serviços de streaming grandes como Disney+ e HBO Max chegando.
Fala de super sentai japonês ? É uma boa também, mas deveriam deixar os Rangers também pois ainda tem muita que curte sem contar que vai ser difícil achar todas temporadas pra ver por aí.🍦