A Netflix anunciou a entrada da primeira temporada de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland, “A Prometida Terra do Nunca”, em tradução livre) no catálogo, por meio de suas redes oficiais:
The orphans of Grace Field House lead idyllic lives, until it all comes crashing down. The first season of horror fantasy hit The Promised Neverland arrives on Netflix in the US, Canada, and Latin America September 1st. pic.twitter.com/IPx7mVmcu3
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) August 12, 2020
A Netflix Brasil não se pronunciou nas redes, mas, em contato com o JBox, confirmou que o termo “Latin America” inclui o catálogo brasileiro. A plataforma também confirma que a exibição garantida é no idioma original com legendas em português, não havendo ainda previsão de dublagem. Uma página para a série já consta na Netflix:
Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.
A Crunchyroll exibiu The Promised Neverland em simulcast no começo de 2019 e ainda mantém o título disponível. Uma segunda temporada chega no próximo ano.
O mangá foi encerrado no último mês de junho, após 4 anos de seriação na Shonen Jump – os autores inclusive lançarão um outro projeto neste final de semana. O 20º volume (contendo o final) ainda não foi lançado, mas é possível que haja um capítulo especial em uma exposição da série em dezembro. Além disso, ainda está previsto um filme live-action no Japão e uma série também em live-action feita no Ocidente.
Fonte: NXOnNetflix
Com autoria de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) foi publicado de 2016 a 2020 na Shonen Jump. A história gira em torno de um grupo de crianças em um orfanato, que descobrem que estão sendo criadas como gado de luxo para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. A série animada é produzida pelo CloverWorks (Darling in the FRANXX), estúdio pertencente ao A-1 Pictures, com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied). Uma 2ª temporada estava prevista para estrear neste mês de outubro, mais foi adiada para 2021 por conta da pandemia de COVID-19.
No Brasil, a versão animada é exibida pela Crunchyroll, enquanto o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 12 volumes disponíveis até o momento. A seriação japonesa na Shonen Jump foi encerrada em junho, com 19 volumes até o momento (mais um está previsto para sair cobrindo o final da história). Confira a nossa crítica do 1º volume aqui.
Uma dublagem seria o diferencial, mas sendo da aniplex acho bem difícil.🍦