Kamen Rider Den-O: Pretty Den-O Appears! estreou nesta sexta (14) no Toei Manga Matsuri (Festival de Mangá da Toei). O lançamento deveria ter acontecido no final de abril, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Hoje cedo, a Toei divulgou para a imprensa local a imagem promocional que revela uma versão… “garota mágica” do herói.
Seu alter-ego é Anna, uma menina de 10 anos que foge de casa depois de brigar com sua mãe. Ela acaba sendo alvo da Shocker, organização maligna da série original de 1971, e acaba no Denliner, onde conhece os Imagins Momotaros, Urataros, Kintaros e Ryutaros. O Denliner viaja para 1989, o primeiro ano da era Heisei e Anna inicia uma aventura ao lado de Momotaros.
Veja outras imagens na galeria:
Produzida entre 2007 e 2008, Kamen Rider Den-O foi a 17ª série da franquia criada pelo mangaká Shotaro Ishinomori e a oitava da era Heisei. Takeru Satoh, o Kenshin dos filmes live-action de Samurai X, estrelou como Ryotaro Nogami, um jovem “pé frio” que ganha poderes do Kamen Rider numa briga, onde é possuído por um Imagin, espécie de criatura vinda do futuro. Como diferencial, Den-O teve como veículo o trem Den-Liner, uma máquina do tempo construída para missões especiais. Den-O e seus amigos viajavam para o passado afim de procurar os Imagins que estavam distorcendo a história.
A série também rendeu cinco filmes para o cinema: Kamen Rider Den-O: I’m Born! (2007), Kamen Rider Den-O & Kiva: Climax Deka (2008), Saraba Kamen Rider Den-O: Final Countdown (2008), Cho Kamen Rider Den-O & Decade Neo Generations: The Onigashima Warship (2009), Kamen Rider × Kamen Rider × Kamen Rider The Movie: Cho-Den-O Trilogy (2010).
Fonte: Tokunation e Mantan Web
Sobre o festival
O Toei Manga Matsuri era um evento tradicional que acontecia entre as décadas de 1960 a 1980, servindo como uma forma de apresentar suas séries vigentes de então, sempre em períodos de férias. De lá saíram média-metragens de séries tokusatsu como Shaider, Changeman, Flashman, Maskman, Metalder, Kamen Rider Black, Jiban, alem de animês como Angel – A Menina das Flores, Dr. Slump, Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.
Nos anos 1990, o evento mudou de nome para Toei Anime Fair. Também foi criado o festival Toei Superhero Fair, que esteve em atividade de 1993 a 1995 e apresentou filmes das séries tokusatsu do momento, além dos lançamentos de Kamen Rider ZO (1993), Kamen Rider J (1994) e Hakaider (1995).
O Toei Manga Matsuri retornou em 26 de abril de 2019.
Deixe um comentário