Disponível desde junho na Netflix, a 3ª parte (que na verdade é a 2ª temporada) da série Baki – O Campeão agora conta com opção de dublagem em português. O trabalho sofreu um atraso, como grande parte das estreias recentes da plataforma, por conta da readequação do setor em meio à pandemia do novo coronavírus.
O trabalho foi realizado pelo estúdio UniDub, de São Paulo, após a saída da série de Campinas. Com direção de Wellington Lima (o Majin Buu de Dragon Ball Z), o elenco mantém os atores da 1ª temporada, como Fernando Ferraz no Baki e Jonathan Guedes no Yujiro.
Confira a relação de algumas vozes segundo os créditos da Netflix:
- Baki Hanma – Fernando Ferraz
- Yujiro – Jonathan Guedes
- Árbitro – Henrique Reis
- Kozue – Jessica Cardia
- Mohamed Ali Jr – João Vieira
- Mohamed Ali – Vanderlan Mendes
- Narrador – Renan Alonso
- Apresentador – Wellington Lima
- Ryu Kaioh – Chico Garcia
- Retsu Kaioh – Leo Rossi
- Han Kaioh – Wilken Mazzei
- Li Kaioh – Zeca Rodrigues
Acesse a página de Baki na Netflix clicando aqui.
A história de Baki – O Campeão acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.
A série é baseada no mangá Grappler Baki, criação de Keisuke Itagaki, publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira série foi encerrada em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses. Baki já teve uma adaptação em animê de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da mesma TMS (que assume a nova série), rolou um OVA de 15 minutos.
Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o animê ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu Hakusho, Ultraman Tiga).
Fonte: Netflix
Po e dublado na Unidub! Cara achei a dublagem tão fraca, serio as vozes n ficaram legais e alguns dubladores parecem n tá muito motivados. Pensei até q era de campinas, po estranho ver a unidub num trampo q achei meia boca.
Lembrando pros fanboy q é só minha opinião, nada contra.
A primeira temporada foi dublada justamente em Campinas e o elenco anterior foi mantido na maioria dos personagens. A matéria cita isto inclusive.
Várias dublagens da Netflix que eram feitas em Campinas passaram para a Unidub de uns tempos para cá, mas com elencos mantidos. Nos animes, Hi Score Girl e Forest of Piano são outros exemplos.