Em 2015, a Nintendo comunicou o encerramento da venda e distribuição de jogos e consoles no Brasil. Hoje (19), a empresa anunciou, por meio das redes sociais, a “vinda do Nintendo Switch ao Brasil”, fornecendo links para as redes sociais brasileiras da empresa:
Greetings to all the Brazilian Nintendo fans out there! We’re excited to announce that #NintendoSwitch will be coming soon to Brazil!
Stay tuned to these channels for more info:
Facebook: https://t.co/dQwMX6PHP3
Instagram: https://t.co/Sp4HJFQA63 pic.twitter.com/0Ri5a8Vj6l— Nintendo of America (@NintendoAmerica) August 19, 2020
Na época, a empresa alegou que o retorno financeiro não estava compensando devido a muitos “desafios no ambiente brasileiro”, incluindo as “altas tarifas de importação”. O comunicado não informa quando começam as vendas do Switch no país.
A Nintendo ainda manteve assistência técnica em nosso país durante esses 5 anos e, em 2018, lançou uma loja virtual de jogos e outra para assinatura do Switch Online por aqui, facilitando a compra de jogos, até porque certas mudanças nos sistemas de cartões de créditos nacionais dificultavam a compra nas e-Shop embutidas dos consoles.
Fonte: Nintendo of America
Interessante.🍦
Espero que isso faça baratiar o console porque 4.000 num Nintendo de mão é osso
O console nem tanto, mas sim os jogos, e como ela é sempre a primeira de mudar de geração, ter ela novamente no mercado brasileiro é um grande favor!
Boa notícia apesar que já tenho o Switch e até o Pro Controller. Pros jogos tenho usado a eshop dos EUA mesmo.