O site oficial de Sailor Moon foi atualizado com o nomes das vozes originais do Quarteto Amazonas nos filmes Sailor Moon Eternal, são elas: Yuko Hara (Shiira em Beastars) como Yun Yun, Reina Ueda (Kisa Souma em Fruits Basket 2019) como Cere Cere, Sumire Morohoshi (Hitoka Yachi em Haikyu!!) como Para Para e Rie Takahashi (Megumin em KonoSuba) como Vez Vez.
Assim como as vozes do Trio Amazonas, as atrizes são estreantes nesses papéis. Sailor Moon Eternal será dividido em dois filmes, cobrindo o arco Dead Moon do mangá (parte da temporada SuperS do primeiro animê). A “parte 1” está prevista para estrear no Japão em janeiro. Inicialmente, ele sairia já este ano, mas a pandemia causou uma alteração no cronograma. Confira um breve trailer:
A proposta dos filmes é dar continuidade à Sailor Moon Crystal, cuja última temporada foi exibida em 2016, provavelmente também seguindo a história do mangá de forma mais fiel que o animê dos anos 1990. Durante a quarentena, episódios da série original foram postados no YouTube, apenas para o Japão.
Fonte: Sailor Moon
Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.
Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.
A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como S, Super S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.
Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.
Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.
Vamos ver como esses filmes vão ficar
Teve pessoas que n gostaram das sainhas das amazonas
Pq toda garota em animes tem que usar roupas que mais parece um tapa-sexo? E pq sempre são representadas por corpos prefeitos? Tetão, coxão, rosto de ninfa… Fica aí a provocação para uma reflexão…