A febre de Animal Crossing: New Horizons, um fenômeno indiscutível de vendas, segue rendendo frutos. A bola – ou móvel – da vez é uma ação de marketing da IKEA taiwanesa com o jogo. Para quem não conhece, até porque não há lojas no Brasil, a IKEA é uma rede multinacional de loja de mobiliários e materiais para casa, de origem sueca mas com sede na Holanda.
O catálogo 2021 da IKEA de Taiwan foi recriado em uma versão com personagens e móveis do jogo, ilustrando os mobiliários vendidos na loja, confira abaixo:
New:Horizons foi lançado em 20 de março de 2020, já batendo logo de cara o recorde de melhor estreia de um jogo exclusivo do Nintendo Switch. Uma das principais atividades do jogo é construir (ou comprar) móveis para decorar sua casa.
Fonte: IKEA Taiwan via Siliconera
Os jogos de Animal Crossing são uma espécie de “simulador de vida”. Geralmente, o jogador cria uma personagem e se muda para uma nova vila. Como as mudanças têm custos, ele fica devendo para Tom Nook, um empresário da vila. Ao pagar uma dívida, o jogador pode pedir para expandir sua casa (e contrair uma dívida maior).
A ideia da franquia é explorar o mundo de diversas formas, fomentando o crescimento da sua cidadezinha. No jogo, é possível pescar, caçar insetos, coletar materiais, construir objetos, interagir com amigos, entre outros. O primeiro Animal Crossing foi lançado em 2001, para o Nintendo 64.
Deixe um comentário