Há poucas horas, Yuta Momiyama, editor do serviço MANGA Plus, fez um tweet mencionando reuniões profissionais relacionadas à plataforma com pessoas na Europa e América do Sul. Contudo, segundo o Mais de Oito Mil, esse não foi o primeiro tweet de Momiyama: ele apagou uma postagem mencionando França e Brasil.
Esse é o tweet atualmente no ar:
先程、MANGA Plusの中南米展開の関係者打合せ。もちろん海外出張ができないのでオンラインで。
日本とヨーロッパと南米から繋いだのですが、日本は夜8時で、ヨーロッパは午後1時で、南米は朝8時。どの時間に会議を設定しても、どこかの国は早朝だったり夜になってしまう。眠いけど仕方ないね! pic.twitter.com/0zwkUBti4w
— モミー 【少年ジャンプ+編集】 (@momiyama2019) August 27, 2020
Isso pode indicar planos da plataforma para disponibilizar mangás em português. Atualmente, o serviço já pode ser acessado do Brasil, mas a biblioteca conta apenas com séries em inglês e espanhol, sendo ainda uma opção ruim para quem não domina ao menos uma dessas línguas.
A MANGA Plus é uma plataforma oficial da Shueisha, disponibilizando, simultaneamente com o Japão, diversos títulos do selo Jump (Shonen Jump, V-Jump, etc). Como os títulos das revistas são publicados por editoras diferentes por aqui, seria interessante saber quem estaria envolvido numa eventual vinda do serviço.
Fonte: Mais de Oito Mil
Wow que ótimo.🍦
Seria mesmo interessante se eles viessem para o Brasil, e publicassem diretamente aqui
ler manga digital é um saco