Nesta sexta (28), dia em que os fãs de Power Rangers celebram o 27º aniversário da franquia, foram divulgadas algumas informações sobre a segunda temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz.
Os novos episódios retornam à Nickelodeon norte-americana a partir de 19 de setembro (anteriormente era dia 12 do mesmo mês). Na nova remessa, os americanos poderão finalmente conferir o crossover com as equipes dinossauro – Mighty Morphin, Dino Trovão e Dino Charge. Junto com a estreia nos EUA, o canal pago infantil ainda vai exibir o último longa-metragem da franquia: Power Rangers – O Filme, lançado nos cinemas em 2017.
Vale lembrar que esses episódios não são exatamente inéditos no mundo, já que o canal POP – do Reino Unido – os levou ao ar no semestre passado. Caso semelhante ocorreu com Kamen Rider Dragon Knight (O Cavaleiro Dragão, no Brasil), quando o Cartoon Network brasileiro exibiu o final da série antes dele ir ao ar nos EUA, no canal CW.
Voltando aos Rangers, no Brasil a atual temporada está em processo de dublagem e deve estrear ainda este ano no Cartoon Network. Segundo informações do Mega Power Brasil, portal especializado na franquia, Morfagem Feroz contará com a participação de dubladores clássicos da temporadas anteriores. É o caso de Alexandre Moreno, que vai reprisar o papel de Jason, o primeiro Ranger Vermelho, na versão brasileira.
Outros veteranos estão confirmados. Pedro Alcântara reprisará a voz de Tyler Navarro (Ranger Vermelho de Dino Charge), Caio Guarnieri reprisará Koda (Ranger Azul da mesma temporada) e Alex Minei reprisará Ivan (Ranger Dourado da mesma temporada). Goldar terá a voz de Antônio Moreno (Guila em Jaspion e Bison em Street Fighter V) – anteriormente, o vilão foi dublado por Luiz Brandão (na dublagem clássica da extinta Herbert Richers) e Luiz Caros Persy (na redublagem da Alcateia & Gramophone).
Outro nome de peso é o de Marco Ribeiro (Yusuke Urameshi em Yu Yu Hakusho) como Capitão Chaku, a contraparte ocidental do Gavan. Curiosamente, ele foi o segundo dublador do primeiro Policial do Espaço das séries Metal Hero, quando foi exibido no Brasil em 1991 pelas emissoras Globo e Gazeta.
Outros nomes deverão ser divulgados em breve.
Fonte: Mega Power Brasil (1) e (2)
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Graça a deus parece que a hasbro veio pra consertar essa lambança que a dublagem da serie vem sofrendo desde super samurai, quem sabe torce para uma possível redublagem ou pelo menos uma dublagem só dos capítulos especiais e suas verões estendidas
Sonhar não custa nada, mas se as próximas temporadas tiverem o mesmo tratamento das dublagens das animações atuais do Transformers, a qualidade vai ficar só nos sonhos.
Pode cré mais só um Transformers foi dublado em campinas, o da Netlfix já tem uma dublagem de qualidade
Égua. Finalmente!
Eles tinham matado a dublagem de Ninja Stell(?) trocando um estúdio inteiro por outro de Campinas. Mas nessa temporada agora vai set muuuito legal!
Foda demais.
Espero que consigam trazer todos os dubladores antigos, principalmente a Adriana Torres e o Mauro Ramos.