E já se vão quase 20 anos da estreia da primeira série de Beyblade, e entre altos e baixos (mais altos, considerando as vendas dos brinquedos no Japão e no Ocidente) as séries de animê permanecem encantando a molecada – como Cavaleiros do Zodíaco ou Pokémon encantaram você, senhor(a) fã de animê que ficou adulto. Ignorando a sequência direta da primeira série da “geração Burst” (intitulada Beyblade Burst Evolution no Ocidente), a Netflix programou para 1º de setembro a estreia dos 51 episódios de Beyblade Burst Turbo, terceira fase da saga de Valt Aoi.
Burst Turbo (Burst Super Z, no Japão) é uma produção de 2018 e apresenta Aiger Akabane, um garoto que cresceu em uma fazenda nas montanhas e que encontra um Valt Aoi perdido, que coincidentemente buscava pelo famoso Taiga Akabane – pai do Aiger – para evoluir sua Beyblade de estimação, Valtryek. Depois desse encontro, Aiger quer se tornar um blader e mesmo contra a vontade do pai, forja sua própria Beyblade – que é possuída por um “espírito guerreiro” chamado Aquiles. Após ser derrotado por Valt, o garoto decide que irá ficar mais forte para encará-lo novamente um dia, iniciando assim sua jornada.
O animê estreou na programação do Cartoon Network brasileiro em julho de 2019, e ia ao ar semanalmente até o mês passado. Também é possível assistir a episódios dessa fase e das anteriores no canal oficial da série no YouTube. E pra quem pensa que Beyblade “já deu o que tinha que dar”, saiba que alguns episódios batem, em poucos meses, a marca de 1 milhão de visualizações. No momento em que esta notícia é veiculada, o canal já conta com mais de 530.000 inscritos. É o poder do Let it Rip conquistando gerações – e enchendo os cofres da Hasbro de verdinhas.
Fonte: Netflix
Beyblade Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (sucedendo Beyblade Metal Fight). O projeto começou com o lançamento de um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita. A série animada veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).
A trama é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios). Em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios) e em 2019 Beyblade Burst Rise (GT, no Japão). Atualmente, a TV japonesa exibe a fase Beyblade Burst Sparking. O mangá foi encerrado em dezembro de 2019.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir Evolution e, no ano seguinte, a fase Turbo. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios está disponível em um canal oficial do YouTube.
Ue? a terceira fase vai estrear sem nem ter a segunda?
Sim, fiquei chateado com isso e continuei vendo piratamente o burst evolution, mas nem no site que peguei tinha todos os episódios dublados! tive que ver alguns na reta final dublados em inglês (pelo menos não sofreu censura esse anime, só trocaram o nome de alguns beys como de Valkyrie pra Valtryek).
Não só enchendo os cofres da Hasbro (que por sinal com a geração burst, tá fazendo brinquedos m#rda, só olhar o desabafo dos fãs) mas os da Takara Tomy (fabricante e criadora original da marca) e essa geração é a que tá mais fazendo sucesso eu suponho, e o motivo é o número de temporadas do anime que já são 5 (mesmo que desde a fase GT/Rise e o sparking atual tenham sido transmitidos no Japão via youtube e com cerca de 52 episódios de 12 minutos) e esses piões turbinados vão sim continuar por muitos anos mesmo em tempos de brinquedos digitais.
cadê a beyblade burst evolution?
Porque os beys da hasbro sao ruins?
o cartoon trocou esse anime por mao mao herois de coraçao puro. quero saber se eles vao passa o burst rise
Ei mano tem um canal no Youtube que tem todos os episódios do evolution.
Galera que está querendo ver o evolution, tem um canal no Youtube chamado Brazil BEYBLADE BURST Official, e lá o arco evolution pode ser encontrado pra assistir.
Vdd
Nem a evolution têm direito.
Mas vai no YouTube e pega lá as temporadas pô?!
Mas o japonês com certeza tem as melhores vozes
Qualidade, e as da Takara com certeza são mais fiéis ao anime, peso tbm, quero dizer hasbro, não está fazendo os beys baseando se no anime, mas em suas idéias particulares.
Aliás, por ex a tal da de metal no layer.
Lançadores horríveis.
E a mudança de nome com personagens.
Enfim seria isso e muitas outras.
Esse aí é 100% confiável
Hasbro tbm é muito little pode é outros desenhos, não ache que é só beyblade!!!!!
Aliás têm muito brony no meio dos fãns da empresa.
Ela tá fazendo nas coxas até nos pôneis (malditos)? porque desde o clássico, metal fight e segunda temporada de burst tava de bom pra ok, mas depois do turbo ficou porcaria os beys.
Não entendi sua pergunta mas desde a temporada 4 de burst (GT/Rise) o anime virou ONA, ou seja, estreia primeira na internet, youtube no caso e é só no Japão oficialmente ainda, imagino se a Takara Tomy liberasse pro mundo todo com legendas em inglês ou espanhol e etc, ia alcançar mais gente ao invés de fazer os fãs que já veem olhar por sites piratas.
Qual? o canal oficial BR e o Gringo tem só que bloqueados no mundo todo (tentei desde Argentina até Sudão nas configurações do Youtube), só peguei o 1, o 50 e 51 lá, tive que até ver em dublado inglês alguns, porque no animes king faltava alguns depois do 35.
Quase todos os beys deles têm qualidade de um pouco inferior a inferior em relação aos da Takara, e é em fatores como design, resistência de materiais e principalmente nas lutas entre eles, só que ainda tava bom tanto no clássico quanto metal saga, só que em burst eles mudaram o sistema deles, ficou tão diferente que as peças dos da Takara de burst naõ encaixam nos da Hasbro e se encaixarem fica horrível, nas gerações anteriores podíamos ainda trocar peças entre elas tipo nas de metal podíamos colocar a ponta da hasbro num track e roda de fusão da Takara e parafuso da hasbro, e tem a lenda de que a hasbro fazia plásticos melhores que a takara na geração metal saga (dúvido muito) mas as partes de metal a Takara fazia melhor (indiscutível, por isso oxidam menos), mas ainda tava ok na primeira e segunda temporada de burst, a partir da terceira (turbo) ficou uma porcaria, design mais pobre, plástico mais barato e troca de cores e falta de detalhes nos beys, fora a mudança de peças importantes como ponteiras, se for comparar um bey da temporada GT da Takara contra um da Hasbro, faz o da Hasbro parecer do Paraguai de tão feio e estranho que fica comparado ao da Takara, e pesquisa no youtube “DRago galaxy Takara Tomy vs Hasbro” e eles fez 40 lutas da geração burst turbo, o resultado? 32 x 8 pra Takara Tomy! e ele pois os mesmos modelos pra lutar tipo Valtryek slash vs Valtryek Slash, só que cada um representando as empresas, esse artigo de um beytuber resume mais (beytuber é youtuber de beyblade) https://diario-beyblade.webnode.com/l/por-favor-hasbro-pare/ e tenho sim um bey da Hasbro, o galaxy Pegasus e ele é bem feito, mas da geração burst hasbro se eu comprar será só o maximus Garuda mesmo
porem a dublagem de ginga hagane,ryuga por exemplo foram muito horríveis,muitas dublagens br ficam piores, tipo teria de ter uma dublagem mais parecida com a original, digo o tom da voz de cada personagem.
sim com certeza burst evolution tinha qualidade.
na terceira, acho que poucos beys passaram, turbo achilles, forneus f4,kerbeus k4
mlp tá uma merda, a temporada menos biruta, e mais polida,a animação com certeza foi melhor esteticamente,em relação ao downgrade,like a pokemon sun and moon.
alias ver anime era o que tinha rsrsrs naruto,esses assim só em sites de anime pirata,anitube kkkk,sem dinheiro pra comprar os dvds originais de fato, isso era o que tinha
Cara gostei da dublagem BR de Beyblade metal saga, mas o Ryuga na versão japonesa tem o mesmo dublador do Seto Kaiba, ele definitivamente ficou melhor mas ainda gostei do dublador BR dele.
o beyblade do tyson,kai, esses não tem como reclama muito foda,mas metal fight,não são 100% que ficaram bons, como disse o ryuga,só ouvindo já se irrita com aquela voz.
O dublador do Tyson na primeira temporada, deixou a desejar mas era inexperiente, depois em v force e G revolution ele melhorou (pena que essas temporadas são piores que a primeira) e em metal fight ele dublou o Kiyoya (o dublador do Kenny de v force e G revolution dublou o Ginka) e ficou melhor ainda a atuação dele, mas gostei pois diferente da geração clássica, não censuraram ou editaram praticamente NADA do anime e no burst também deixaram intacto (só alguns beys trocaram de nomes e quando o Ryuga apareceu, mudaram a ofensa dele de chamar o pai do Ginka de merda pra idiota, em japonês o Ryuga é mais marrento).
logicamente como o lui shirosaki,mas lui com certeza chegou chutando a porta,o fodão mais amado por todos,e o rival de shu. com certeza ele foi mais aclamado, também porque tem boa dublagem tbm.
Também gosto dele, é forte por talento e esforço, ele é marrento mas se a maioria tivesse a força dele seria igual ou pior que ele.
o ryuga tem o ldrago que, conseguiu controla-lo,depois de ser possuído no final de metal fight,por isso que é o mais top porque tem um bey muito poderoso, e ele foi congelado muitos anos atrás, como se fosse um deus beyblade, ryuga parte muito mais pelo protagonismo tipo não curiou sua própria historia como um blader lendário, sempre foi o tal blader lendário desde muitos anos, derrotou o pai do ginga facilmente, o cara não tinha inimigos,até porque derrotava todos.
ryuga sempre foi op, e muito adorado por isso, sempre apareceu muito, já lui para o final e derrotou shu,mas não foi tão fodão assim,pois shu tampem foi muito forte, tinha determinação,o que equilibrou o jogo.
beyblade clássico, aquelas vozes com certeza nada de forçar porque de fato encaixaram,as de hoje os dubladores adultos kkkkkkk,XD É UMA VERGONHA, e olha que vendo até o incrivel mundo de gumball, e padrinhos mágicos os dubladores, mais infanto juvenis,lá de antigamente, era muito boa,as vozes.
e eu curto muito outros desenhos tbm,apenas um show,hora de aventura,nem tanto.
Não tem mais, foi bloqueado no mundo todo, achei um site porém só pude ver até o ep 39, pois não tem o 40, os outros ainda tem, mesmo que fora de ordem, mas não consigo ver pulando episódio.
kkkk como assim? se for pelos beys, mais mecânicas né? aliás vc tem beys da takara tomy?
sparking foi a pior temporada gt foi boa, mesmo não sendo uma das melhores mais desenvolvimento de personagem. digo, drum parece bem mais interessante que valt, fora que não é um muleque chato que grita valtriek!!!!
my little pony é de 2010,senão me engano então continuar tendo fans até 2020, e ir pra netlfix mostra que é um desenho muito popular. e 2020 fa 10 anos, hoje 11 anos.
“O dublador do Tyson na primeira temporada, deixou a desejar mas era inexperiente”
como próprio personagem? enfim kkkk acabou ninguém percebendo, e ficou o melhor dublador até hoje….
mas gostei pois diferente da geração clássica, não censuraram ou editaram praticamente NADA do anime e no burst também deixaram intacto (só alguns beys trocaram de nomes e quando o Ryuga apareceu, mudaram a ofensa dele de chamar o pai do Ginka de merda pra idiota, em japonês o Ryuga é mais marrento).
por mudar o nome dos beys alguns ficaram muito bizarros betromoth, wtf, valtriek? spryzen? ,não tanko isso, fora que sou da época de dragon ball z kkk verme, inseto, miseavel, era comum a dublagem assim.
Ninguém percebendo nada, geral reclama da voz do Tyson e Chief mas o resto dos bladebreakers tinham ótimos dubladores, o dublador do Tyson depois melhorou nas outras duas temporadas de Beyblade clássico/bakuten shoot, e na geração metal fight ele dublou o Kioiya muito bem, também belê dublou o Tyson quando ele era criança, cresceu e melhorou, e concordo que a maioria dos beys burst tiveram mudança feia nos nomes.
Pra mim GT foi a pior, Sparking foi uma homenagem as gerações anteriores de burst (só achei o Lain forçado demais).
Tenho, da geração metal fight e poucos do clássico como a Black Dranzer.
Melhor dublador no Beyblade clássico pra mim foi o Luis Sérgio como o Ray.
VAI TOMAR NO CARALHO NINGUÉM TE PERGUNTOU
SPARKING FOI BOM SEU HIPOCRITA DO CARALHO. VAI SE FODER.
SEU KID
mano cala a boca só isso, na boa fica aqui falando merda quantos anos tu têm?