O músico Lucas Silveira, conhecido por integrar a banda Fresno, lançou, na última sexta-feira (28), um EP criado com o programa Vocaloid. As músicas narram “um animê que jamais existiu”, segundo o próprio autor, contando a história de um androide cantor resgatado por uma jovem, passando boas aventuras juntos.
saiu o EP que criei com um vocaloid, narrando a saga de um anime que jamais existiu. conta a história de um jovem que resgata um andróide cantor (!?!) poderosíssimo e o ajuda a voltar pra casa, mas não sem antes defender a terra da fúria dos pais dela. https://t.co/fDUQizJgub
— Lucas Silveira (@lucasfresno) August 28, 2020
O álbum está disponível no Spotify e tem capa desenhada por André Consoli, vencedor de um concurso realizado pelo cantor. Lucas ainda comentou, em tweets seguintes, que seu período-teste do programa acabou, precisando comprá-lo caso queira fazer outros álbuns com ele.
O programa Vocaloid é um sintetizador de voz bancado pela Yamaha, permitindo ao usuário digitar letras e melodias, fazendo o programa “cantar”. Há diversos banco de vozes no programa, o mais famoso é, sem dúvidas, da cantora fictícia Hatsune Miku, desenvolvida pela Crypton Future Media.
Miku teve um impacto enorme na cultura pop, indo muito além do escopo do programa. A cantora ganhou jogos de ritmo, clipes e até shows – inclusive já veio até ao Brasil, no Anime Friends de 2018.
Fonte: Lucas Silveira
Caraca