Foto de capa: Luis Afonso/JBox
Criado no Japão em 1980, o icônico jogo Pac-Man estampa a nova coleção de Tazos nos salgadinhos da Elma Chips. Sim, a coleção de disquinhos que foi mania dos anos 1990 até o começo dos 2000 voltou há pouco tempo no Brasil, primeiramente em uma linha (meio sem graça) inspirada nas bolas da Champions League, sendo agora a vez do comilão amarelo.
Embora a campanha ainda não tenha começado pra valer, já é possível encontrar em algumas cidades os pacotes de Ruffles, Doritos, Cheetos, dentre outros produtos, com a fitinha roxa indicando que ali tem um Tazo do Pac-Man.
Segundo informações da Elma Chips obtidas pelo Geek Publicitário, a coleção brasileira terá ao todo 40 Tazos, combinando com a comemoração de 40 anos de Pac-Man. Nós pegamos alguns e te mostramos nas imagens abaixo.
Os Tazos de Pac-Man também envolvem códigos promocionais no verso, que devem ser utilizados na página tazoselmachips.com.br. Mas como as coisas ainda estão engatinhando, até o fechamento dessa nota, aparecia apenas a mensagem “em breve” no site.
No México, onde a Elma Chips é conhecida como Sabritas (mais uma representante da fusão que originou a Frito-Lay), os Tazos de Pac-Man circularam meses atrás, mas com o dobro de ilustrações e também tendo um campeonato do jogo associado.
Confira abaixo a propaganda mexicana:
https://www.youtube.com/watch?v=_SPt0Ovgbf8
Fonte: Geek Publicitário,
Pac-Man (Puckman) surgiu para o mundo nos arcades, em uma criação de Toru Iwatani para a então Namco (hoje Bandai Namco). Desde então, a mecânica foi reproduzida diversas vezes em dezenas de plataformas de jogos.
Ainda nos anos 1980, ganhou uma série animada pelo estúdio Hanna-Barbera e mais pra frente, em 2013, mais uma animação, dessa vez em computação gráfica, intitulada Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas. Ambas foram exibidas no Brasil, sendo que a última está disponível atualmente pelo Amazon Prime Video.
Uma correção, de fato é uma empresa da Frito-Lay, mas o nome veio de uma fusão de duas empresas brasileiras, a Elma Produtos Alimentícios de Curitiba e American Potato Chips de São Paulo. Já fiz um post sobre os tazos no meu blog, o Quadripop, dizem que deriva do jogo japonês menko.
Isso! Aos poucos estão voltando os tazos, fiquei com raiva quando vi que os tazos das bolas de futebol duraram um mês, e veio aquelas promoções ruins de “cadastrar código e ganhar prêmios”, sendo que ninguém ganha, mas agora as chamas da esperança acenderam de novo, que a próxima coleção seja de cultura pop nerd de novo.
Que não venham Tazos da Cartoon Network, pelo amor de Deus…
Agora o Codigo vem no Tazo
(Já ganhei um hamburguer no BK na promoção que teve no começo ano haha)
Sera que a febre de tazos volta com essa juventude nutella de hoje?