A Sega, junto com a 1212 Entertainment e Wild Sheep Content, está desenvolvendo um novo live-action baseado na franquia de jogos Yakuza, cujo nome em japonês é Ryuu ga Gotoku (algo meio “Como um Dragão“). A produção é de Erik Barmack, Roberto Grande e Joshua Long, mas ainda não há roteiristas definidos.
Esse, na verdade, não é o primeiro live-action da série. Em 2007, foi lançado um filme japonês com direção do prolífico Takashi Miike (de Crows Zero), chamado de Ryuu ga Gotoku Gekijoban (Como um Dragão – O Filme). A iniciativa talvez tenha alguma relação com o sucesso comercial do filme de Sonic.
A franquia principal foca em Kazuma Kiryu, um mafioso do clã Tojo. Os games até mostram o rapaz tentando sair dessa vida, mas as circunstâncias acabam sempre forçando Kiryu a voltar ao submundo do crime. A série principal tem 8 jogos: Yakuza (2005), Yakuza 2 (2006), Yakuza 3 (2009), Yakuza 4 (2010), Yakuza 5 (2012), Yakuza 0 (2015), Yakuza 6: The Song of Life (2016 no Japão/2018 global) e Yakuza: Like a Dragon (2020), sendo a segunda franquia mais rentável da Sega, perdendo apenas para o ouriço azul.
Fonte: Variety
N cara, n. Sério Yakuza é algo muito amplo pra se condençado em apenas 2 horas, n vai da pra adicionar as loucuras q são um extra do jogo e manter o e redo principal q é mais serio. O proprio filme do Miike n é lá grande coisa.
Para de inventar besteira e faça um anime Sega.
A notícia da Variety não cita se é um filme, poderia ser uma série.