Lembra quando Hiro Mashima, o autor de Edens Zero (e também de Fairy Tail e Rave Master) anunciou que seu mangá ganharia uma adaptação em animê? Demorou alguns meses, mas enfim temos infos novas, incluindo a confirmação de estreia para abril de 2021 pelo canal japonês NTV (nada por aqui, por enquanto).
Também foi revelada a primeira imagem promocional no site oficial da produção (confira abaixo). Com isso, sabemos agora que a animação está a cargo do estúdio J.C.Staff, o mesmo de séries como Food Wars!: Shokugeki no Soma, DanMachi e da 2ª temporada de One-Punch Man.
Além do animê, Edens Zero ainda tem planejados dois games pela Konami, sendo um para celulares e outro para consoles.
A série, publicada desde 2018, traz personagens similares aos outros mangás de Mashima. Mas dessa vez, a história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de jovem “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma lendária deusa.
Edens Zero foi o primeiro mangá publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, traduzidos pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital.
Fonte: Site oficial
Putz, j.c.staff 😅 espero que fique legal
O Hiro Mashima não tem sorte de “pegar” um estúdio bom para as suas obras. :v …só resta saber se será um anime infinito ou por temporada.
esses dois me lembram natsu e a lucy . interessante vou assistir so pelo fato dele ser uma referencia a rave master e fairy tail.
Cópia ou homenagem? Shiki = Natsu, Rebecca = Lucy, Happy = Happy. Ae. Triste autores de sucesso não emplacarem novas obras, após finalizarem (com muitos fillers) suas obras principais. Kubo não conseguiu emplacar até agora outra obra, por isso, cria uma obra ambientada no mesmo universo (Burn The Witch), Kishimoto com o Samurai 8. A verdade que é muito difícil criar uma obra (não se corromper com a tentação de alongar indefinidamente e reduzir a qualidade da mesma) e correr o risco do anime ser cancelado ou o público perder o interesse. Mais difícil ainda é criar outra obra de sucesso.
Mas no caso do Kubo ele nem tentou uma obra nova, né? Até onde lembro a única coisa em mangá que ele fez depois de Bleach foi justamente BTW (seja por comodismo ou por não ter ideias para criar algo totalmente novo/independente do seu maior hit). Mas o que vc falou sobre ser difícil criar outro sucesso é bem verdade (e talvez por isso ele ainda não tenha se desapegado de Bleach).
Já no caso do Kishimoto o que vc falou se aplica totalmente.
Talvez a solução seria investir em personagens através de spin offs que não foram muito aproveitados nas séries originais. Gostaria de ver um mangá/anime que sejam spin offs sobre vasto lordes em Bleach, sobre alguns Kages em Naruto, Chrollo / Pai do Gin ou Gin / Netero / A em Hunter x Hunter.