A Crunchyroll confirmou hoje (01) a exibição do remake de Dragon Quest: The Adventure of Dai (Dai no Daibouken), conhecido no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro. A série estreia no Japão no dia 3 de outubro, com produção da Toei Animation.
Além de um novo animê, a série também vai ganhar um mangá e três jogos. A animação foi anunciada no final do ano passado, durante a Jump Festa. Na história, Dai (Fly, no Brasil), um garoto com uma estranha marca na testa, sai em uma aventura para se tornar um herói.
Fonte: Release de imprensa
Dragon Quest é uma série de RPG da Square Enix, cujo primeiro título saiu em 1986 para o Famicon. Já Dragon Quest: The Adventure of Dai é originalmente um mangá seriado na Shonen Jump de 1989 a 1996, com 37 volumes compilados, inspirado nos jogos, com roteiro de Riku Sanjo e ilustrações de Koji Inada. A obra foi adaptada pela Toei Animation em uma animação de 46 episódios, exibida no Japão entre 1991 e 1992 (não cobrindo toda a história do mangá). A série também recebeu três filmes, com estreia em julho de 1991, março de 1992 e julho de 1992.
O animê veio para o Brasil sob o nome Fly, o Pequeno Guerreiro e foi exibido no SBT a partir de 1996. A história da série apresenta um garoto-órfão chamado Fly (Dai, no original), encontrado e adotado pelo monstrinho Blass na ilha Dermlin. O moleque passa a ser criado pelo monstro como se fosse seu neto, junto de Gome, uma criaturinha dourada em forma de gota com asas. A trama tem início quando Gome é raptado e Fly parte para resgatar seu amigo. Mais tarde, o pequeno valente conhece a bela Princesa Leona, filha única do Rei de Papunika, a qual lhe dá como lembrança a Adaga de Papunika, após ser salva por ele. Depois de descobrirem que o garoto possui uma estranha marca de dragão na testa, Fly recebe a visita do lendário Avan, um corajoso guerreiro que foi à Dermlin a mando do Rei para transformar o jovem num verdadeiro herói.
Em meio à sua longa jornada, Fly ganha a companhia de Pop e Maam, ambos também aprendizes de Avan. Além de fazer amigos, o garoto ainda tem de enfrentar os subordinados de Hadler, um demônio que fora derrotado anteriormente pelos “antigos heróis” (Avan incluso) e retornou para dominar o mundo graças aos poderes do “Grande Rei do Mal”.
Sendo da Toei já amaginava que irria pra crunchyroll agora vamos ver como ficou.😋🍦
Finalmente, senhor <3
Crunchyroll, o pior site de streaming de anime que pode não durar muito tempo.
E ainda dizem q a CR tá mal das pernas. Yahahahaha!!! Otima aquisição.
Bom ele não é perfeito tem seus defeitos etc, mas acredito que ele ainda vai melhorar eu espero kkkk.😋🍦
Vi o primeiro episódio e ficou muito bom!! Torcendo muito para realmente adaptarem todo o mangá original!
mais um classico do sbt voltando, so falta shurato e samurai warriors espero q eles sejam os proximos .
Ninguém lembra dessas séries. Dragon Quest – Dai no Daibouken é considerado um clássico e vendeu muito na Shonen Jump.
Não fala besteira amigo. Samurai Warriors fez muito sucesso no Japão e EUA. Aqui que não caiu no gosto popular. Ja Shurato fez muito sucesso aqui no Brasil mas no Japão não pegou.
Yeah, no, essas séries estão completamente esquecidas, cara. Tá forçando séries baseado só no seu saudosismo. Tipo, Shurato é da Tatsunoko, quantas séries da Tatsunoko você tem visto nos últimos anos? Ainda mais de algo que nunca fez sucesso. Fazer sucesso aqui não quer dizer tanta coisa, ainda mais que já foi esquecida também e só meia dúzia de pessoas lembram.
Samurai Warriors é só um cashgrab ruim também, série fraca, personagens terríveis, história sofrida que consegue ter mais buraco que CDZ, no máximo teve um destaquezinho quando passou e não tinha muita opção, mas a galera não lembra dessas merdas.