Um dos editores da Jump+ revelou hoje (8) quais são os países que mais acessam o serviço MANGA Plus, com capítulos gratuitos da várias séries do selo Jump (Shonen Jump, V-Jump, etc). O Brasil está entre o TOP 10 na lista, mesmo sem a opção de ler em português.
読者数は国別だと、先月は1位米国、2位タイ、3位インドネシア、4位メキシコ、5位フィリピン、6位スペイン、7位マレーシア、8位ブラジル、9位ペルー、10位ドイツ。
人気作だと最新話だけで100万人位の海外読者が正規の場で連載を追っている。おそらくこれは漫画界で他に例のない圧倒的な数字だと思う。
— モミー 【少年ジャンプ+編集】 (@momiyama2019) October 8, 2020
Segue a lista em ordem:
- EUA
- Tailândia
- Indonésia
- México
- Filipinas
- Espanha
- Malásia
- Brasil
- Peru
- Alemanha
Ainda segundo o editor, obras populares chegam a ter um milhão de leitores estrangeiros nos capítulos mais recentes. A boa colocação do Brasil, mesmo sem ter o serviço disponível na nossa língua nativa, talvez explique os possíveis planos de trazer a plataforma para cá. 3 dos 10 países que mais acessam a MANGA Plus são da América Latina, então os japoneses podem ver uma possibilidade maior com esse público.
Fonte: momiyama2019
O DIA QUE SAIR UMA VERSÃO EM PORTUGUÊS DESSE APP AS EDITORAS VÃO FICAR DESESPERADAS COM TANTO MANGÁ CARO QUE A PANINI E A JBC TA LANÇANDO ATUALMENTE COM PREÇO CADA VEZ MAIS RIDÍCULO QUE NINGUÉM TEM VONTADE DE COMPRAR EU MESMO JA PAREI DE COLECIONAR HÁ MESES PORQUE NUM VALE A PENA
Um dos países q mais consome mangá mesmo tendo os preços mais abusivos. Se esse serviço vier pra cá e tiver opção paga, assino com tranquilidade.
Sim. Os preços beiram o absurdo e agora os maluco quer tudo capa dura e papel especial. Eu ainda compro alguns, mas agora é selecionado a dedo.
Já está na hora de ter a versão em PT BR, vai ser um grande investimento que irá valer a pena.😋🍦
Mano eles inventam esse negócio de edição luxuosa pra tudo só pra ter desculpa pra encarecer o mangá
Faz coisa simples como antes não precisa encarecer tudo é patético
Provável q o publico de mangá tem diminuído pq eles n investem em atrair um novo publico e ai pra manter algum lucro eles forçam essa porcaria pra quem ainda compra. Pior q tem tanta coisa errada na forma de vender da editoras q n é só um preço baixo q vai modificar essa vertente.