Em dezembro de 2019, o portal The Hollywood Reporter divulgou que o diretor Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World) estaria negociando com a Paramount Pictures a produção do novo filme de Power Rangers para o cinema (leia mais aqui). A novidade agora é que ele estará à frente de um projeto que contará com novas adaptações da franquia para as telonas e também para a TV, desta vez pela Entertainment One, empresa canadense subsidiária da Hasbro.

A eOne está sendo mais efetiva no desenvolvimento e produção de títulos da atual dona de Power Rangers. Com isso, o projeto que Entwistle tinha na Paramount está passando por um processo de expansão. É que ele irá conduzir sagas que serão conectadas entre várias plataformas.

“Jonathan tem uma visão criativa incrível para esta franquia icônica e de enorme sucesso, e é o arquiteto certo para se juntar a nós enquanto reinventamos os mundos da televisão e do cinema desta propriedade”, contou Nick Meyer, presidente de cinema da eOne.

Entwistle comentou sobre o novo projeto – que será voltado para um público mais velho: “Esta é uma oportunidade inacreditável de entregar novos Power Rangers para gerações novas e existentes de fãs que aguardam e adoram. Vamos trazer o espírito analógico para o futuro, aproveitando a ação e a narrativa que fizeram desta marca um sucesso”.

No início deste mês, a Hasbro confirmou uma animação de Power Rangers. Detalhes sobre esse projeto específico serão divulgados a partir de 2021.


Fontes: Hollywood Reporter e Mega Power Brasil


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.