O jogo mobile Sakura Kakumei: Hanasaku Otome-tachi (algo como Revolução de Sakura: As Moças ao Florescer), um spin-off de Sakura Wars, ganhou um novo trailer, mostrando um pouco do gameplay. Como o jogo só vai sair no Japão (ao menos por enquanto), os vídeos estão em japonês.
Confira:
Os trechos de gameplay mostram lutas em modelo de turno, com equipes de 5 personagens: 3 lutam e 2 ficam aparentemente em suporte. Durante o vídeo, uma música com temática de “revolução” toca, com trechos dizendo “vamos pegar de volta”. Ao final, Shino Sakura, a protagonista, fala sobre “fazer a revolução das cerejeiras”.
O jogo foi anunciado no começo de setembro e teve um primeiro trailer na Tokyo Game Show, e está previsto para sair até dezembro deste ano no Japão, disponível em dispositivos móveis. A história se passa anos depois de Sakura Wars, numa Tóquio alternativa (assim como a série original é num passado alternativo).
Fonte: Siliconera
Sakura Wars é uma franquia de videogame, passando em uma era Taisho fictícia (1012-1926, um período de forte militarismo e expansionismo japonês), mostrando um grupo de mulheres com poderes mágicos tentando derrotar demônios em mechas movidos a vapor. A série inspirou diversas produções em outras mídias.
O Cartoon Network exibiu no Brasil a animação de 25 episódios para TV produzida em 2000 pelos estúdios Red Company, Madhouse e Studio Matri. Os OVAs Sakura Taisen: Ouka Kenran (Brilhante Florescer, em tradução livre), de 4 episódios, e Sakura Taisen: Gouka Kenran (Estrondoso e Brilhante Florescer, em tradução livre), de 6 episódios, também vieram ao país. A Televix licenciou tudo em um pacotão de 35 episódios sob o nome Sakura Wars.
A JBC publica o mangá de Ouji Hiroi, com arte de Ikku Masa e Kosuke Fujishima no Brasil, nos formatos físico e digital. Na versão virtual, 5 dos 9 volumes foram publicados, enquanto na edição impressa é seguido o padrão de “3 em 1”, que terá ao todo três volumes.
Jogar no celular?
Tem louco pra tudo. rs
Ué, jogo no celular desde o Nokia 6110 https://uploads.disquscdn.com/images/7fb0288d9b9c7556c65a846b55f63cca6f272ac03d0bc30718caa4e8598b125b.jpg
Eu também jogo no celular e depois passei pro smartphone, que pra mim, substituiu o videogame portátil, tanto que atualmente jogo os games da franquia Injustice e MK e estou no aguardo pela versão ocidental do Rockman X:Dive….
Foi só uma piada! rs
Joguei muito nos portáteis da Nintendo, e em emuladores nos celulares, mas eu me sentia confinado e restringido… não me sinto no “controle dos jogos”, jogando em telemóveis, algo que tenho no PC; isso não acontece nem na provável plataforma perfeita para games: os consoles.