Além da Pluto TV e da Funimation, dezembro reserva mais uma surpresa para os fãs de cultura pop: o lançamento do canal Loading. A iniciativa é de uma startup criada por um grupo de investimentos, responsáveis pela Kalunga e Spiral, que possui a concessão e estrutura física da antiga MTV Brasil – extinta em 2013, após mais de 20 anos de muitas experiências inovadoras na linguagem e estética televisiva para o público jovem.
O foco do projeto é dialogar com o público jovem apresentando conteúdo “capaz de conectar jovens e marcas de maneira orgânica e profunda, com formatos experimentais e mais abertura para inovação” , nas palavras do CEO Thiago Garcia.
A parte asiática da programação vindoura contará com animês, tokusatsu, doramas coreanos e conteúdos de K-Pop.
Entre os especialistas nos bastidores do canal está Anderson Abraços, mais conhecido pela alcunha de Haterman e um dos apresentadores do canal Mais Geek. Sua função é ser o CxO (Chief Expercience Officer – profissional focado na experiência do cliente) e diretor de programação.
Apostando em Branded Contet (conteúdo relacionado diretamente ao universo de uma marca para atingir o público-alvo), interatividade e inovação, o Loading já chega causando barulho: estará disponível em pacotes de TV por assinatura, streaming e poderá ser sintonizado via UHF na Grande São Paulo, no mesmo canal 32 da finada MTV, com uma programação 24 horas no ar.
Assim que houver mais novidades sobre o conteúdo do canal, atualizaremos por aqui.
Fonte: NaTelinha e O Universo da TV
A MTV acabou?
Sim e não. O canal MTV Brasil foi lançado em 1990 pelo Grupo Abril, com uma proposta de ser uma TV de vanguarda, focada na linguagem do público jovem com programação 24 horas no ar e em sinal aberto (via UHF).
Após 23 anos de existência, a marca MTV foi devolvida à Viacom (criadora do canal nos EUA), que mantém a emissora no ar, mas com uma programação mais focada em reality shows e totalmente descaracterizada se comparada à versão “verde e amarela” que fez história.
Por falar em história, abaixo você pode assistir ao nosso TriviaBox especial sobre os animês que passaram pela MTV Brasil:
Interessante. Quanto mais gente exibindo anime, melhor
Cara espero que tenha no Brasil todo!
Na teoria, parece interessante. O Anderson Abraços, ao contrário do “personagem” que ele faz no Mais Geek (ex- Senpai TV), é um cara que realmente manja sobre o mercado de animes, entre outros. A tal startup também possui uma boa experiência cuidando de outras marcas. Contudo, é preciso lembrar o seguinte: Cada vez mais, o público vai migrando para o streaming. Além disso, tem que ter jogo de cintura e aguentar, caso não consiga atrair o público alvo de início. Só lembrar que o Animax, no primeiro sinal de dificuldade, preferiu mudar seu foco de animes, para o público teen, através de séries e clipes. Como sabemos, não deu certo.
Wow por essa eu não esperava, dezembro vai estar on Fire prós animes hein kkkk.
Resta saber que animes e Tokusatsus vão passar pois vão ter que negociar com os detentores dos direitos ETC. E se vai ser legendado ou dublado.
Agora me veio a mente seria fairy tail Dublado um dos desses animes ? 🤔😋🍦
Gostei da ideia de investirem em vários meios de transmissão, de cara (streaming, tv aberta e tv fechada). Sobre os animes, sinto cheiro de parceria com a Crunchyroll e a Sato.
Fiquei curioso, mesmo, pra saber quais K-dramas eles irão exibir. Por enquanto, vou especular que seja alguma das cetenas de K-dramas já disponíveis nos serviços de streaming Kokowa e Viki.
Que noticia boa! Gente alguém faz uma campanha pra eles exibirem Digimon Adventure tri e a Sakura Card captors clean card, nunca te pedi nada mundo!
Ansioso pra Naruto e Bleach
ótima noticia, espero que além dos animes e tokusatsu, invistam futuramente em doramas Japoneses,
J-pop e J-rock.
Que Surpresa Agradável, espero que tenha aqueles animes da antiga Locomotion e alguns de outràs distribuidoras como por exemplo Power Stone , Popolocrois, Corrector Yui e Monkey Thyphoon
Adoraria também alguns animes exibidos no Animax difíceis de achar em boa qualidade de áudio pela net tipo Martian Sucessor Nadesíco, Saber Marionette J e Steel Angel Kurumi.
Espero, E ESPERO MESMO, que esse canal também foque em conteudo de Games.
Imagina um full revival de quadros como o G4 Brasil/Stargame/Game TV?
VELHO, OS CARAS TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO, NÃO FALHEM LOL
tomara que eles não cortem o dedo (não é um piada)
Exato! Uma das coisas que eu mais invejo é dos lugares que tinham a MTV como uma emissora de TV aberta. Para mim, a MTV sempre foi sinônimo de TV à cabo, por isso só pude ter contato com ela muito tarde.
O lado bom desse Loading é que vai dar para assistir o conteúdo deles pela internet.
Mesmo que não tenha pelo resto do Brasil, a primeiro momento, ainda vamos poder conferir a estreia deles pelo site.
Depois a gente pede EM PESO o sinal pelo resto do país hehe.
Muito bom
Interessante e tomara que não fique na promessa a exemplo da Band e afins….Off.: Chega dos fãs e da cultura toku, gamer e outros serem desrespeitados por quem quer seja….
Legal, mas na materia diz que será aberta apenas na grande são paulo
Será que existe algum plano para que o sinal aberto seja expandido?
Seria uma chance perfeita pra exibição de Digimon Adventure Tri, Sailor Mon Cristal, o novo Sakura Card Captors clean card e Detetive Conan no Brasil *–*
Penso o mesmo.
O post não indica que será somente cultura pop asiática e, se eu não estiver enganada, eles precisam ter produções nacionais para lançar um canal aqui, logo, se eles souberem dosar bem, vai poder agradar todo mundo um pouco
Tava aqui refletindo qual seria a faixa etária do canal, porque, bem que podia vir umas produções infantis, pra atrair a molecadinha, as ai teriam que ser dubladas e não consigo pensar numa solução para a publicidade (faz tempo que não vejo tv então não sei dizer como os canais infantis estão se saindo nessa), já que é bom não mirar só em quem pode gastar agora mas em renovar o mercado também…
Já tô imaginando comercial de mangás e gibis na tv, seria uma boa tanto pro canal quanto pras editoras
Lembro de assistir Sunabozu (Desert Punk) na mtv na tv de tubo com imagem falhando e legenda em ingles.
Mais importante, as antigas concessões de televisão da MTV Brasil (atualmente TV Ideal) vão transmitir esse “Loading”? Pq senão essa canal não vai sair do “stand-by”.
por isso que abomino essa lei de conteúdo nacional em canais a cabo. simplesmente RIDÍCULO. por causa dessa palhaçada, canais como o TLN não existem mais por aqui
pelo que deu a entender, o canal estará disponivel em tv por assinatura – logo, para quem tiver – e poderá ser sintonizado por sinal UHF na grande sao paulo como canal aberto