A Panini confirmou, por meio de uma conta no Twitter, a interrupção da publicação nacional de Yo-Kai Watch, de Noriyuki Konishi. Cabe destacar que a informação foi revelada como resposta ao questionamento de um leitor, que perguntava sobre o lançamento de novos volumes. “Olá, o mangá Yo-kai Watch foi descontinuado na edição 20, então não terá mais a continuação”, diz a mensagem.
A obra era publicada por aqui desde 2016 em formato meio-tanko, ou seja, metade de um original japonês. A série nasceu como um game de RPG desenvolvido pela Level-5 para o Nintendo 3DS em 2013. Embora não seja o produto principal da franquia, o mangá foi publicado antes do lançamento do jogo, como forma de pré-divulgação, pela revista infantil japonesa CoroCoro Comic. Devido ao grande sucesso no Japão, chegou ao ocidente sob o rótulo de “Novo Pokémon“.
A edição japonesa encontra-se em andamento com 18 volumes, enquanto no Brasil a série chegou apenas ao 10º número – isto é, o volume 20, considerada a divisão da versão nacional. Vale lembrar que a Panini havia publicado este último volume em agosto de 2019 (após anúncio para junho). Somente agora, quase 1 ano e meio depois, a editora se pronuncia de maneira não espontânea a respeito da descontinuidade da publicação – o que, mais uma vez, chama a atenção pela falta de transparência para com o seu leitor que volta e meia precisa correr atrás de uma informação que deveria partir da própria empresa.
Fonte: Panini
Na história de Yo-Kai Watch, acompanhamos o pequeno Keita, que um dia se depara com uma estranha máquina de cápsula. Ao abrir um dos objetos, ele liberta um “Yo-kai” fantasmagórico, que lhe entrega um relógio especial – o Yo-Kai Watch. Com o dispositivo no pulso, ele pode identificar outros Yo-kais que estariam assombrando e causando prejuízo às pessoas. Junto a outro monstrinho em forma de gato, o Jibanyan, ele parte para enfrentar Yo-kais mal-intencionados, lutando ao lado de seus amigos.
A versão animada, produzida pelo estúdio OLM (o mesmo de Pokémon) a partir de 2014, ganhou exibição no Brasil pelo Disney XD e pela Netflix.
Droga, estou colecionando Youkai Watch (ou melhor estava)
O aumento descabido de preço fez muita gente desanimar de comprar, certamente foi uma das causas desse cancelamento. Que volte futuramente em alguma outra impressão pela jpc, new pop ou mesmo a panini não sei, mas com um preço mais justo para o tipo de mangá que ele se propõe a ser.
Cara ta foda. Espero q a galera lesada pela assinatura desse mangá consiga estorno da grana, caso n consiga q tome providências jurídicas. Panini tá fazendo muita merda ultimamente e tá na hora dos lesados acionarem o Procon pra vê se ela fica esperta.
No twitter perguntei sobre Toriko, q tbm está em pausa cavalar e já foi dito q o contrato havia terminado, pra saber um parecer. Mas fiquei no vácuo e provável q nem respondam.
Panini tá osso mano assim fica difícil defender a empresa.😅🍦
E algum dia foi fácil defender?
É acho que não kkkk.🤣🍦
a Panini tem histórico de cancelar mangás mesmo faltando pouco pra terminar.Então Toriko pode ir pro saco sim…(só espero que Triage X aguente.Tá na reta final e tem poucos volumes atrás do Japão,embore acho que so eu gosta desse mangá.)
Panini é uma bosta
Já sabia que isso acontecer logo quando anunciaram que viraria quadrimestral. Mas a Panini é esse lixo de editora que só sabe colocar preço em produtos cheios de erros (quem compra HQs americanas já viu o que esses “umanos” fazem)
Venho colecionando todos os volumes do Triage X até agora, se por acaso a Panini cancelar a obra nessa reta final, eu desisto de comprar mangás dessa editora, pois acho uma falta de respeito com todos os clientes da obra, isso vale para as outras. Como alguém vai querer montam uma coleção completada de tais obras se a editora tem histórico de cancelar elas em meio a publicação? Tensa a situação atual.
Tá feio a coisa mano ! Fora os preços absurdo q eles colocam ! E já saiu o vol 19 na gringa na muito tempo e nada no Br !! Fico com medo do meu Triage ficar faltando no final d tudo !
Concordo amigo, tá complicado comprar mangá aqui, fora que todo santo ano tem aumento no preço, e ainda dificultam a compra, pois aqui nas bancas da minha cidade, a variedade de mangas caiu muito, só online mesmo, fora que tem o frete pra quebrar. Só tô aguardando o lançamento BR pra continuar a ler o Triage.
Editora de merda! A pior de todas disparado! Já é o terceiro mangá que eu compro deles pra depois cancelarem!
É uma falta de respeito com o consumidor tremenda! Mereciam levar um baita processo na fuça pra aprenderem a respeitar os seus clientes!
Não compro mais nada dessa editora lixo!
A 21 lançou em 27 de abril de 2022.