Segundo vazamentos divulgados pelo perfil WSJ_Mangá, Mitsutoshi Shimabukuro, conhecido pelo mangá Toriko, começará uma nova obra nas páginas da Shonen Jump: Build King. Uma one-shot de mesmo título já foi publicada pelo autor em 2018, sobre um jovem chamado Kugi Taurus. A seriação começaria a partir da edição #50 da revista (a última edição, lançada segunda-feira, foi a 48).
Em 2002, aos 27 anos, Shimabukuro foi preso e condenado por favorecimento de prostituição infantil após se encontrar com uma jovem de 16 anos em um motel. Ele mesmo alegou ter pago 80 mil ienes para que ela fizesse “atos indecentes”. Contudo, a pena de prisão de 2 anos foi logo suspensa e ele saiu da cadeia ainda naquele ano.
Na época, o autor seriava Seikimatsu Leader Den Takeshi na Shonen Jump. A publicação foi interrompida, mas não tardou até a Shueisha abrir novamente as portas para o mangaká. De 2004 a 2005, ele publicou Ring na extinta Super Jump e, de 2008 a 2016, lançou Toriko na Shonen Jump.
Há alguns meses, o roteirista de Act-Age, seriada na Jump, foi preso por importunar sexualmente duas adolescentes. Na ocasião, a Shueisha emitiu um comunicado alegando “encarar a situação com seriedade”.
Fonte: WSJ_Mangá (não-oficial)
Não sabia dessa acusação contra ele. E mesmo assim como isso foi descoberto? A garota entregou ele?
A seriedade da Shueisha é só até a poeira baixar, depois ela volta a passar pano pra esses malucos.
Isso é uma vergonha
As notícias não dizem de onde veio a denúncia, mas acho que essas investigações ligadas a prostituição infantil geralmente têm poucos detalhes divulgados para não comprometer as fontes.
A de act age foi mais séria, o de Toriko não sabia que a garota tinha 16 anos. Ficou na geladeira por anos e teve sua obra cancelada (a primeira). Acho bem tosco o fato da matéria focar mais no que ele fez (No qual ele pagou pelo que fez)no que na obra anterior toriko que fez um sucesso também …
NÃO, ele foi pego no Ato.
Não é “passar pano”, o autor de toriko pagou pelo que fez. Ele teve sua obra cancelada, a segunda ele teve que rushar, ficou 10 anos na geladeira e não cometeu mais nenhum crime.
Não foi quase o que aconteceu com o criador de Samurai X, foi pego, condenado, pagou a pena e voltou?
10 anos na geladeira?? Dois anos depois ele já tava de volta na Shueisha.
Ele nunca saiu de lá no caso.
E o de rurouni kenshin?
Esse é bem mais sério afinal ele mesmo acusou que gostava de garotinhas e a obra dele não foi cancelada. Essa foi de fuder de fato
Mas voltou a ser publicado mesmo assim, quer dizer que a shueisha tá cagando e andando se o cara é abusador ou pedo.
Aqui no Brasil já é idade do consentimento, não daria nada.
Véi nem sabia desse rolê. Mas já n ia ler mesmo pq depois de Toriko eu passo longe das obras desse cara. Porra de história cagada.
Prefere fazer aue pra um assunto batido em vez de focar no que importa que é o novo título do autor
Não estou defendendo o que o cara fez. Mas, realmente, quando li no título “JÁ CONDENADO POR CRIME SEXUAL COM MENOR”, achei que fosse algo recente. Mas, foi um caso de 18 anos atrás. A menina já tem 34 anos hoje. Se o próprio Japão já não toca mais no assunto, porque a matéria resolveu dar este destaque todo? Se o autor de Toriko tivesse cometido um novo crime, ai sim entenderia o motivo de eles estarem dando destaque.
Para que dar destaque pra algo que aconteceu a 18 anos atrás? O cara ja pagou pelo que fez e bola pra frente, noticia imbecil.
As pessoas principalmente na Internet, n sabem perdoar mesmo que o cara tenha se arrependido e não feito mais a merda
Caraca, 80k ienes é uns 2.700 reais. pagou caro