Nas páginas finais do volume 10 de Otokozaka, de Masami Kurumada, lançado ontem (03), há a indicação de que o próximo encadernado será a conclusão da série. Isso vai de acordo com o capítulo mais recente publicado na Jump+, colocando o próximo arco como o final.
A informação no capítulo deixou os fãs um pouco reticentes pois é bastante comum as chamadas de Kurumada serem exageradas. Em Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension, por exemplo, é frequente o uso da expressão “momento de clímax” a torto e direito, mais comumente utilizada para indicar a reta final de uma obra. Contudo, o próprio público japonês parece surpreso com o possível encerramento da série, então, há chances de ser realmente o seu fechamento.
Otokozaka foi primeiramente seriado na Shonen Jump de 1984 a 1985, mas foi cancelado, ficando com apenas 3 volumes compilados (o padrão até hoje é cancelar uma série estreante em 3 volumes, caso não vá bem). Kurumada abre a história dizendo que, como mangaká, sempre quis escrever essa trama.
Em 2014, como parte da comemoração de 40 anos de sua carreira, o autor voltou a escrever o mangá, com o intuito de finalizá-lo. Até o momento, ele escreveu mais 7 volumes, totalizando então 10 encadernados publicados. Kurumada escreve e desenha Otokozaka assim como faz com Next Dimension, em levas de capítulos seriadas sazonalmente. Inclusive, uma nova leva da continuação de Cavaleiros deve vir em breve.
A obra conta sobre Jingi Kikukawa, um garoto jamais derrotado em toda a sua vida. Contudo, sua “sorte” acaba quando enfrenta Sho Takeshima, o chefe de uma grande família japonesa (Sho também é um adolescente), perdendo a briga. Jingi então parte para um treinamento perigoso, com o objetivo de se tornar muito mais forte.
Fonte: Volume 10 de Otokozaka
Esse mangá é péssimo kkkkk.
A moral do velho Kuru deve ser grande, não é todo mundo que descancela um mangá após 30 anos.
Seus títulos devem render bastante mesmo não é a toa que ele vive só das franquias sempre revisitando.
A narrativa deve ter um estilo ainda mais datado que CDZ, se duvidar…
É uma narrativa bem datada, lendo o esse mangá você entende porque a shonen jump cancelou.
é pq tu não conhece o Kazuki Takahashi, esse sim sabe viver de uma franquia, nunca mais fez um mangá depois que yugioh caiu nas nas mãos da Konami, vive só dos royalties.
kkkk é mesmo esqueci esse cidadão
Problema não é narrativa datada, é pq é ruim em basicamente toda a estrutura mesmo. Kurumada provavelmente escreveu isso quando era um moleque.
Moral eu acho que qualquer autor que já teve um sucesso tem, mesmo pq o Kurumada não faz uma obra de sucesso há mais de 30 anos. Ele tem um peso bem grande por conta de coisa como CDZ ainda render em royalties no entanto.
Tá errado?
Será que vai priorizar o Next Dimension em breve?
Errado não tá kkk
Pois é! Muito dessa grana se deve aos vários spin off que surgem pelo caminho
Mas você leu este mangá com que frequência, chegou até que ponto? Por que se você leu uns capítulos do primeiro volume, não sabe aonde chegou até ter um total de 10 volumes. É muita história pra contar e muita coisa pode ter mudado. Se você dizer que leu tudo e achou ruim, eu acredito.
Mas se você leu só o começo do começo, não tem como levar a sério.
Ele chegou a fazer um mangá novo recentemente para a Jump chamado The Comiq em 2018, apesar de nem precisar, chegou a comentar que sentia falta de trabalhar com mangás.
Li até o capítulo 31, nesse capítulo você se depara com isso tem que ser muito fã do kurumada pra gostar de otokozaka, o traço do kurumada comparado com ND está melhor.https://uploads.disquscdn.com/images/a76ae02344918e8f0a111043418a130708154ac77fa35e9e1167c5c787943b3d.jpg