O filme  Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Mugen Ressha-hen (O Arco do Trem, em tradução livre e, em inglês, Mugen Train) chegou agora aos 15 milhões de ingressos vendidos, 4 milhões a mais que a última semana, acumulando um total de 20,4 bilhões de ienes (cerca de 1 bilhão de reais).

O longa ocupa a quinta posição entre as maiores bilheterias de todos os tempos no Japão (desde que começaram a medir, obviamente), atrás apenas de Your Name, Frozen, Titanic e A Viagem de Chiriro –  o filme do Ghibli ocupa a maior bilheteria, com 30,8 bilhões de ienes acumulados.

Mugen Train estreou em 16 de outubro, já batendo recordes. No começo de outubro, saiu também o volume #22, o penúltimo, e, provavelmente com ajuda do longa, a série chegou a ocupar as 22 primeiras posições entre os mangás mais vendidos, segundo a Oricon, nas semana de 19 a 25 de outubro.


Fonte: ANN e Mainichi


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, rendendo 23 volumes encadernados no total (o último sai em dezembro de 2020). A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Em dezembro de 2020 chega também pelo catálogo de estreia da Funimation.

O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.