A Devir deve adicionar, nos próximos meses, um novo mangá ao seu catálogo: trata-se de Gyo, do mestre do horror Junji Ito. O registro ISBN pode ser encontrado na página da Câmara Brasileira do Livro, informando a tradução de Arnaldo Oka.
A obra é completa em dois volumes e foi publicada originalmente em 2001, na revista Big Comics Spirits, da japonesa Shogakukan. Com o característico apelo aos sentidos provocado pelo estilo do autor, Gyo narra um episódio grotesco da vida de Kaori e Tadashi. O casal resolve passar férias na ilha de Okinawa, mas o que era pra ser um momento de lazer acaba por se tornar um pesadelo após Kaori sentir um forte mau cheiro de origem desconhecida.
Em 2018, a editora brasileira relançou um dos mais célebres trabalhos do autor: o mangá Uzumaki. Na ocasião, a Devir optou por compilar toda a história em volume único, invés de manter a divisão em 3 encadernados editada no Japão e seguida aqui pela Conrad, em 2006, quando a história chegou ao Brasil pela primeira vez.
Não foram revelados os detalhes acerca do formato e do preço, mas é provável que siga o padrão de edição em volume único, como no caso do já referido Uzumaki e de outros títulos que fazem parte do selo Tsuru.
Fonte: CBL
Ué? A Panini já publicou esse mangá não é?
Gosto muito da história e sobretudo da bizarrice desse mangá, só vem. Mas se a devir vai lançar esse então o junji ito da pipoca e nanquim deve ser tomie mesmo
Interessante.😋🍦
Essa obra nunca foi publicada antes no Brasil, oq ja tinha sido lançado aqui foi “Uzumaki” pela editora Conrad em 3 volumes que a Devir trouxe recentemente, compilando todas as histórias em um formato “big”.
Estranho, pq a Panini acho que em 2018 postou no Facebook que Gyo estava em processo de aprovação da capa, depois disso não teve mais nenhuma notícia, inclusive fui procurar a publicação pra colocar aqui mas parece que a Panini apagou, porém até a metade desse ano tenho certeza que a publicação ainda estava lá.