Novos títulos apareceram na madrugada desse dia 25 de novembro no catálogo brasileiro da Funimation, todos apenas com áudio original e legendas em português. São eles: Kakushigoto (série de 2020, com 12 episódios), Monster Hunter Stories: Ride On (adaptação de 2016 do game, com 48 dos 75 episódios disponíveis) e Scared Rider Xechs (série de 2016 com 12 episódios).
Prevista inicialmente para dezembro, a Funimation antecipou sua estreia para o último dia 18 de novembro, ainda sem o catálogo “completo” (foi prometido mais de 200 séries). Novos títulos com legendas estão chegando aos poucos, mas as 8 séries dubladas prometidas, entre elas My Hero Academia e Attack on Titan, chegaram já na estreia.
Confira mais detalhes sobre os três animês que chegaram hoje abaixo.
Kakushigoto
Segue as situações geradas pelo trabalho de Kakushi, um autor de mangás que publica uma história um tanto “vulgar” e tenta a todo custo escondê-la de sua pequena filha Hime. O mangá original de Kouji Kumeta começou a ser publicado na revista Shounen Magazine (editora Kodansha) em dezembro de 2015 e foi finalizado em 2020 com 12 volumes encadernados.
Antes de virar uma série animada, o título ganhou um pequeno vídeo promocional para divulgar o 1º volume encadernado, esse vídeo pelo estúdio SHAFT. A série mesmo ficou a cargo do estúdio Ajia-do, com direção de Yuuta Murano, ambos de How NOT to Summon a Demon Lord. O roteiro principal é de Takashi Aoshima (Himouto! Umaru-chan). O elenco de vozes conta com Rie Takahashi (a Emilia de Re:ZERO) como Hime, e Hiroshi Kamiya (Levi de Attack on Titan) como Kakushi.
Acesse a página da série aqui.
Monster Hunter Stories: Ride On
Acompanha a jornada do garoto Lute para se tornar o melhor “rider”, como são chamados os humanos capazes de montar em monstros amigáveis – em um universo em que eles e os homens não convivem muito bem.
A animação do estúdio David Production (o mesmod e JoJo’s Bizarre Adventure) começou em 2016 e foi finalizada em 2018, com 75 episódios, mas somente 48 estão disponíveis na Funimation neste primeiro momento. É baseado na série de RPG da Capcom Monster Hunter Stories, por sua vez um spin-off de Monster Hunter.
Acesse a página da série aqui.
Scared Rider Xechs
A história apresenta dois mundos em conflito, o Blue World e o Red World. O Blue (que seria regido pela “razão”) está sob constante ataque do Red (que é movido pelo “instinto”) e cabe à Akira Sagi, uma pesquisadora do mundo azul, liderar uma guerra contra o rival e também tentar melhorar essa relação.
O animê de 2016, produzido pelo estúdio Satelight, adapta um game da Red Entertainment, lançado em 2010 para o PlayStation 2 e que recebeu um port em 2015 para o PSVita.
Acesse a página da série aqui.
Fonte: Funimation
Da uma corrigida no titulo “Monter Hunter Stories’”
Enquanto isso ficamos na espera da liberação de algum app para facilitar o acesso ao serviço.
Imagino como vão adaptar as piadas de Kakushigoto… Dá vontade de assistir de novo só pra ver como se viraram na adaptação
Mas esse do Monster Hunter não é um anime infantil? Porque está como para maiores de 12 anos?
Interessante.😋🍦