O ator e cantor Mamoru Miyano (37), a voz original de Ultraman Zero, lançou o clipe de seu 20º single, “ZERO to INFINITY“. A canção é tema da minissérie Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy, que estreou no último dia 21 via canal oficial da Tsuburaya no YouTube.
O single também está disponível em plataformas de streaming como Spotify e Apple Music. A versão física será lançada no Japão em 9 de dezembro.
Assista ao videoclipe:
Ouça a música via Spotify:
Fonte: Tokusatsu Network
Sobre The Absolute Conspiracy
Ultra Galaxy Fight: The Absolute Conspiracy é uma minissérie de 10 episódios que se passam antes dos eventos de Ultraman Z (Zett), contados em três capítulos. O grande antagonista será Absolute Tartarus, um ser misterioso que esconde um terrível poder. Em contraste com a cor prata de Ultraman, Tartarus tem um corpo dourado. Ele pretende dominar a Terra da Luz e seu real objetivo é desconhecido. Ele esteve por trás de ataques sinistros em diferentes épocas. Tartarus possui uma habilidade misteriosa chamada “Narak”. Além de Tartarus, heróis lendários da franquia irão aparecer nesta trama (saiba mais detalhes aqui e aqui).
O primeiro capítulo será focado em Ultraman Ribut, que era um guardião da Galaxy Rescue Force ao lado de Ultraman Max. Ambos foram capturados numa armadilha preparada por um vilão em busca de vingança. Eighty e Yullian são atacados por Leugocyte no Planeta Kanon.
No segundo capítulo, veremos Ken (Pai de Ultra) e Belial lutando juntos no início da Grande Guerra Ultra (mencionada no filme Mega Batalha na Galáxia Ultra, de 2009). O romance do casal Ken e Marie (Mãe de Ultra) e a aliança de Belial com o poder das trevas serão explorados.
E no terceiro e último capítulo, o Tri-Squad, formado por Ultraman Taiga, Ultraman Titas e Ultraman Fuma, enfrentarão uma nova batalha, após derrotarem Grimdo (no filme Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax, de 2020). A nova ameaça é o demônio Zett e seu exército de Zettons. Enquanto isso, Ultraman Zero aparece na batalha. Ultraman Z se junta a Mebius no incidente.
Novos episódios aos sábados, a partir das 22h (horário de Brasília).
Sobre Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Não curti muito bom. Das músicas que o Miyano fez em Ultraman só gostei de Ultra Fly e Legend of Galaxy – Ginga no Hasha -, sendo que essa últimma ele fez dueto com o Tamamily.