Depois de toda a polêmica envolvida, a Netflix enfim estreou a versão brasileira de The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai), A Ira Imperial dos Deuses, temporada mais recente do animê. Os episódios haviam chegado à plataforma em agosto com “dublagem pendente”.
Na época da estreia da série apenas legendada, os créditos já denunciavam a troca total de dubladores, causando revolta entre os fãs. No começo de outubro, a Netflix comunicou então que redublaria os 24 episódios com as vozes originais, antes mesmo da versão com vozes trocadas ver a luz do dia.
Essa terceira temporada é indicada na plataforma como sendo a 4ª temporada, já que os episódios especiais da série foram considerados uma nova fase. A produção teve mudanças no estúdio de animação, migrando do A-1 Pictures para o Studio Deen. Só essa alteração já foi vista de forma negativa pelos fãs, com inúmeras críticas à qualidade dos episódios, que foram ao ar no Japão entre outubro de 2019 e março de 2020.
A troca injustificada de vozes agravou o problema por aqui, mesmo sem impedir que o animê fosse o mais assistido no serviço nos dias depois da estreia, com áudio em japonês e legendas.
A última temporada da série estreia em 2021.
Fonte: Netflix Brasil
The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) foi publicado de 2012 a 2020 na revista japonesa Weekly Shonen Magazine, com 41 volumes compilados A história criada por Nakaba Suzuki mostra um lugar chamado Brittania, que um dia foi protegido por um grupo de cavaleiros denominado como os “Sete Pecados Capitais”. Acusado de um golpe de estado, os cavaleiros desaparecem após a intervenção de guerreiros conhecidos como Paladinos. No presente, a princesa Elizabeth passa a desconfiar dos Paladinos e sai a procura dos Sete Pecados Capitais, encontrando-se por acaso com um rapaz chamado Meliodas – que tem o mesmo nome de um dos antigos cavaleiros.
Em 2014, o mangá deu origem a uma série animada, que rendeu duas temporadas pelo estúdio A-1 Pictures. Em outubro de 2019, uma terceira temporada subintitulada de ‘Wrath of the Gods’ estreou no Japão, dessa vez com produção do Studio Deen – que trouxe um resultado bastante criticado pelo público.
No Brasil, a Editora JBC é a responsável pelo título, publicando tanto em formato físico, quanto digital – com direito a capítulos simultâneos com o Japão. A editora lança em breve também o spinoff ‘Seven Days’.
As 3 primeiras temporadas e o filme animado são exibidos por aqui exclusivamente via Netflix.
Eu reli 3x, só entendi graças ao título,.mas dentro da notícia não tá escrito de forma clara que já estrearam os episódios de Nanatsu com dublagem nova, só uma crítica construtiva mesmo.
O texto original dizia na primeira linha “enfim levou ao ar a versão brasileira”. Levou ao ar = estreou ^^” Mas demos uma alterada aqui pra ver se fica mais claro. Obrigado pelo feedback.
ate que enfim liberaram a dublagem dessa temporada, tomara que nanatsu no taizai seja anunciado para a programação do canal LOADING , vai ser demais .
Aposto que logo vai juntar gente reclamando que dublam e redublam Nanatsu mas não terminam de dublar Naruto, kkkkk!