E os anúncios da Loading, novo canal que estreia na próxima segunda-feira (7), não param. Power Rangers: Morfagem Feroz (Power Rangers Beast Morphers) estreia na programação na terça, dia 8 de dezembro. O anúncio foi realizado pela dupla Raphael Maiffre e Ana Luíza, do canal Mega Power Brasil, que é dedicada à franquia nipo-americana. A última exibição de uma temporada de Power Rangers na TV aberta brasileira aconteceu em meados dos anos 2010 pela Band.
Morfagem Feroz será exibido de segunda à sexta das 10h30 às 11h da manhã e aos sábados a partir das 9h, com uma maratona dos episódios da semana. E a Loading ainda preparou uma surpresa para o dia de Natal: a exibição do filme Power Rangers Samurai – A Batalha dos Rangers Vermelhos.
https://twitter.com/loading52x/status/1334607535417008132
Em tempo, a segunda temporada de Morfagem Feroz está em exibição pelo canal pago Cartoon Network nos finais de semana (saiba mais aqui).
Fonte: Loading e Mega Power Brasil
Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.
A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.
No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.
Gostei bastante da notícia, eu acredito que foi uma boa escolha começar por essa temporada que é mais atual e tem um começo bem bacana. Espero que dê certo e outras séries da franquia apareçam no canal.
Sobre a passagem da franquia na Band, PR estreou em 2011 e a última exibição foi em meados de 2018 quando a série era tratada como tapa buraco.
Bom, talvez não é a grande novidade relacionada a tokusatsu que muitos esperavam, mas não deixa de ser uma boa aquisição, já que fora isso, o máximo que poderíamos ter à vista seria uma reprise de Ryukendo ou das séries oitentistas da Manchete, embora fosse legal (e ainda mais surpreendente) se anunciassem Garo, Armor Hero ou mesmo Kamen Rider Zi-O com dublagens. As três tem distribuidoras oficiais por esses lados (Sato Company e Televix) bastando o empurrão ideal para isso ser feito.
Na Loading, Garo e Armor Hero são perfeitamente possíveis.
E com a Sato Company firmando parceria até com a ViacomCBS, talvez tudo seja apenas questão de tempo.